Membros Almeida D. Avid Postado Setembro 22, 2021 Membros Postado Setembro 22, 2021 Quero sair num mochilão roots partindo da minha cidade e percorrendo todo o Brasil, enquanto registro minhas andanças e aprendizados num caderno. 1)O que levo na mochila? 2)Preciso comprar um automóvel? Citar
Membros anselmoportes Postado Setembro 22, 2021 Membros Postado Setembro 22, 2021 59 minutos atrás, Almeida D. Avid disse: Quero sair num mochilão roots partindo da minha cidade e percorrendo todo o Brasil, enquanto registro minhas andanças e aprendizados num caderno. 1)O que levo na mochila? 2)Preciso comprar um automóvel? 1) Difícil dar algum tipo de dica se não sabemos ao certo o tipo de mochilão que vc quer fazer. Sugiro dar uma lida nesse guia: https://www.mochileiros.com/blog/mochilao Essa leitura pode te esclarecer bastante. Aí quando tiver ideia do que pretende fazer e ainda assim tiver dúvidas, pergunte. 2) Não. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 22, 2021 Colaboradores Postado Setembro 22, 2021 (editado) Adiantando a segunda pergunta, penso que mochilão roots com carro é estranho. O objetivo do mochilão raiz é um estilo mais simplista, com poucos gastos, e livre dos confortos do dia-a-dia. Até pq, com o combustível no preço que está, e com a possibilidade de vc precisar de manutenção do veículo ao longo da viagem (fora os eventuais pedágios), essa viagem com automóvel vai sair um pouco cara para o padrão almejado. Claro, isso não é regra, mas a meu ver é contraditório. No máximo do máximo seria interessante transformar uma kombi numa kombihome e sair Brasil afora (eu faria isso e talvez queira fazer nas vésperas da melhor idade =D). Para uma viagem desse tipo, olha, além das mudas de roupa e o kit de primeiros socorros, o que não pode faltar é a mochila e a barraca, sem sombra de dúvidas. Sua vida e seu teto ficarão nas suas costas durante essa jornada, e por isso se faz necessário o investimento nesses 2 equips em particular. Penso que depois disso vem a questão da alimentação. Um fogareiro portátil (ou uma espiriteira a álcool), juntamente com o aparato básico para preparar seu próprio alimento é uma boa, te dando a autonomia necessária, e evitando maiores gastos. No mais, leve determinação e toda a vontade de conhecer o mundo. Editado Setembro 22, 2021 por StanlleySantos 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.