Membros de Honra marcelvinicius Postado Abril 6, 2007 Membros de Honra Postado Abril 6, 2007 Alstom pretende construir trem rápido entre o Rio e SP Um dia depois de quebrar o recorde mundial de velocidade sobre trilhos, a companhia francesa de transportes Alstom anunciou a intenção de construir um trem de grande velocidade entre o Rio e São Paulo. O trajeto tem dimensão dentro do ideal para exploração pelo modal ferroviário e seria feito em parceria público-privada (PPP), segundo os moldes já estudados pelo Ministério dos Transportes. A pré-proposta foi apresentada ontem (4), em Paris, ao governador do Rio, Sérgio Cabral. A negociação teve início com o convite da empresa para que uma comitiva brasileira testemunhasse o desempenho do trem V150 no trajeto Paris-Estrasburgo, que, na terça-feira, rompeu o recorde mundial de velocidade sobre trilhos ao alcançar 574,7 quilômetros por hora. Na tarde de ontem, em Paris, Cabral e o secretário estadual dos Transportes, Júlio Lopes, foram recebidos na sede da empresa para conhecer dois planos de investimento no Brasil. A pré-proposta da Alstom - que ainda não envolve valores, já que um estudo de viabilidade técnica precisa ser realizado - é a quarta do mercado de empresas que exploram os trens de grande velocidade na Europa. Antes, uma companhia italiana e duas alemãs haviam demonstrado interesse no projeto, cuja elaboração teve apoio inicial do governo federal, mas segue estacionado. As informações são de O Estado de S.Paulo
Membros viajandu Postado Abril 6, 2007 Membros Postado Abril 6, 2007 Nao vejo a hora de poder andar de trem de alta velocidade no Brasil percorrendo trechos entre saopaulo-riojaneiro e trechos entre saopaulo-nordeste ou trechos de saopaulo-santacatarina. Iria ser uma boa concorrencia entre trens e avioes.
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 6, 2007 Membros de Honra Postado Abril 6, 2007 se fala nisso há décadas, e nunca saiu do plano das intenções. antes até tinha o trem antigo, chamado de trem de prata, que levava oito horas, mas em carro leito, com direito a banheiro e chuveiro. permitia-se que o passageiro ficasse no trem até oito da manhã, era perfeito para executivos: viajavam à noite, ficavam "hospedados" no trem até a hora de ir ao compromisso, passavam o dia no rio (ou em sp) e voltavam na noite seguinte. melhor do que ter que ir às 5 da manhã pra congonhas.... ou passar a noite sacolejando num bumba na dutra. mas não se foi sequer capaz de se construir um trem normal ligando sp ao aeroporto de guarulhos... coisa que qualquer gringo aponta como falha grave, não há um meio de transporte prático, rápido e barato até o aeroporto de cumbica, em guarulhos! tem que se pegar um bumba caro, ou pior, um táxi! e ainda rezar no meio do caminho para que não se pegar congestionamentos que nos façam perder os vôos (por isso congonhas continua o aeroporto de maior movimento! é uma questão de acesso). a notícia é boa, mas temo que não passe de factóide... acho que será apenas um trem-bala-perdida.
Membros viajandu Postado Abril 7, 2007 Membros Postado Abril 7, 2007 caro amigo Ogum! Acho que existe uma linha convencional de BUMBA que sai do metro bresser eu acho e vai ate o aeroporto de cumbica. Se bem que um dia estava voltando por cumbica e nao achei o bendito BUMBA. Conclusao tive que pagar os 24reais do BUMBA de luxo.
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 7, 2007 Membros de Honra Postado Abril 7, 2007 crazy guy! esse bumba da estação bresser é bumba comum, com direito a banco quebrado, barulho, falta de espaço... uma vez eu peguei. dá a volta ao mundo antes de chegar ao aeroporto e lota de gente (inclusive que trampa no aeroporto), e a gente se sente mal de levar bagagem apertanto os outros. sacanagem, né? 24 pilas... se descessem em congonhas, com 14 teria chegado de táxi!!!! no metrô são judas, p. exemplo, ou no metrô conceição. de bumba, 2,30.... e passa em frente ao aeroporto! agora, se o fgoverno de sp não conseguiu nem resolver o problema do transporte a cumbica, vai bancar um trem bala pro rio? se o trem pra cumbica teria o lobby das empresas aéreas a favor, e não foi feito, o que dirá esse trem-bala? duvido q saia do papel. inté.
Membros viajandu Postado Abril 7, 2007 Membros Postado Abril 7, 2007 Esse negocio eh formacao de cartel para nao dizer que eh formacao de quadrilha. Pois no Tom Jobim no rio de janeiro tem onibus convencional com ar condicionado que te leva ate a rodoviaria, centro ou copacabana, com a opcao de pegar o taxi comum. La no rio nao tem essa palhacada de nao ter taxi comum no aeroporto internacional. Fala serio! Neste pais nao tem nada que o dinheiro nao compra neh?
Membros de Honra ogum777 Postado Abril 7, 2007 Membros de Honra Postado Abril 7, 2007 puts, por falar em táxi, os taxistas de guarulhos agridem os taxistas de sp q forem lá pegar algum passageiro. em frente à minha casa, em sp, tem um ponto de táxi, e cada vbez que um deles vai pegar um passageiro lá (previamente combinado), os caras vão, eparam os táxis bem longe do aeroporto e vão a pé, pra não serem agredidos. em congonhas, temos dois tipos de táxi, e se não tiver na porta, vc anda 10 metros, atravessa a rua e vai pra avenida, q passa um monte. por essas e outras, por mais barato q um vôo seja de cumbia, o povo prefere congonhas. era pra congonhas estar desativado, mas vc leva mais tempo prachegar ao aeroporto (fora o tempo de chek in e etc) do que para chegar ao seu destino, p. ex. esses tempos, dispensei a passagem pra ribeirão preto e fui de bumba que era mais rápido! inté!
Membros de Honra marcelvinicius Postado Abril 10, 2007 Autor Membros de Honra Postado Abril 10, 2007 pois é... há décadas se fala desse "trem-bala" entre Rio e São Paulo, mas sempre ouve o lobby contra das cias aéreas e também das empresas de ônibus... não é só um trem-bala que falta no brasil falta toda e qualquer estrutura ferroviária que se possa imaginar nesse país... quanto ao acesso aos aeroportos de São Paulo... Congonhas só pode ser considerado de fácil acesso porque fica dentro da cidade....... é ridículo não ter uma estação de metrô no local... e tantas e tantas linhas que se projetam... mesmo assim este aeroporto fica de fora.................. nem precisava ter estações intermediárias.... para quem não vai de táxi e não tem quem levar, a solução são os ônibus lotados também quanto ao aeroporto de Guarulhos, só não usa o ônibus urbano quem não quer.... com certeza levar muitas malas no meio de tanta gente indo trabalhar pode ser desconfortável para todo mundo e é até proibido.... mas nada diferente comparado ao metrô (respondendo à opção táxi-metro citada acima). já peguei este ônibus várias vezes... custa 3,40 e tem dois caminhos... um vai pela rodovia Airton Senna e é bem mais rápido... o outro circula muito mais pelos bairros e, portanto, demora mais... ......... já há muito tempo ele não sai mais da estação Bresser.... agora é da Tatuapé confiram: http://www.airportservice.com.br/
Posts Recomendados