Membros angelozera Postado Setembro 20, 2021 Membros Postado Setembro 20, 2021 Fala pessoal! Moro em uma cidade muito úmida, meu equipamento está mofando, mesmo deixando pendurado respirando fora do armário... Alguma dica para tirar o mofo, e evitar. Citar
Membros camilandarilha Postado Setembro 20, 2021 Membros Postado Setembro 20, 2021 Estava tendo problema com relação à mofo também... Se o mofo ainda não impregnou nas fibras do tecido, vinagre e bicarbonato podem ajudar. Deixa um pouquinho e depois limpa normalmente com sabão neutro. E se nada der certo, leva em uma lavanderia. Geralmente não é caro, e eles tem produtos mais específicos pra remoção de mofo (fiz isso com a minha mochila) Pra evitar, acho que deixar sempre limpo e colocar no sol sempre que possível já ajuda bastante. Espero que tu consiga remover! 2 Citar
Membros angelozera Postado Setembro 20, 2021 Autor Membros Postado Setembro 20, 2021 Vou tentar limpar com o que você indicou! Muito obrigado! 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 20, 2021 Colaboradores Postado Setembro 20, 2021 Essa dica do vinagre e bicarbonato é ótima mesmo, embora eu aplique nos meus móveis. Aliás, o estado do seu armário tbm pode influenciar no mofo dos seus equips, então aplicar o vinagre/bicarbonato nele ao menos uma vez por mês é válido. Faço isso no meu guarda-roupa e notei que minhas roupas de frio (jaqueta, fleece, etc) pararam com aquele cheirinho. No mais, é como dito, sol na primeira oportunidade e armazenar sempre seco 1 Citar
Membros valderes Postado Setembro 23, 2021 Membros Postado Setembro 23, 2021 Para evitar o mofo talvez comprar uns dois kilos de silica. Ela muda de cor quando fica umida e é só ficar torrando ela de novo no forno quando ela ficar muito úmida. Deixa numa garrafa pet com furos ou pote com furos. O pessoal usa isso para maquina fotográfica, talvez funcione com equipamentos de trekking tbm. tbm tem uns aparelhos elétricos antimofos que deixam o armário sempre seco, mas não sei se o calor pode acabar danificando o material. Boa sorte Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.