Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Estava tendo problema com relação à mofo também... Se o mofo ainda não impregnou nas fibras do tecido, vinagre e bicarbonato podem ajudar. Deixa um pouquinho e depois limpa normalmente com sabão neutro.

E se nada der certo, leva em uma lavanderia. Geralmente não é caro, e eles tem produtos mais específicos pra remoção de mofo :) (fiz isso com a minha mochila) 

Pra evitar, acho que deixar sempre limpo e colocar no sol sempre que possível já ajuda bastante. Espero que tu consiga remover!

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado

Essa dica do vinagre e bicarbonato é ótima mesmo, embora eu aplique nos meus móveis. Aliás, o estado do seu armário tbm pode influenciar no mofo dos seus equips, então aplicar o vinagre/bicarbonato nele ao menos uma vez por mês é válido. Faço isso no meu guarda-roupa e notei que minhas roupas de frio (jaqueta, fleece, etc) pararam com aquele cheirinho. No mais, é como dito, sol na primeira oportunidade e armazenar sempre seco

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Para evitar o mofo  talvez comprar uns dois kilos de silica.

Ela muda de cor quando fica umida e é só ficar torrando ela de novo no forno quando ela ficar muito úmida. Deixa numa garrafa pet com furos ou pote com furos. 

O pessoal usa isso para maquina fotográfica, talvez funcione com equipamentos de trekking tbm.

tbm tem uns aparelhos elétricos antimofos que deixam o armário sempre seco, mas não sei se o calor pode acabar danificando o material.

Boa sorte

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...