Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 17, 2021 Colaboradores Postado Setembro 17, 2021 Bom, o título fala por si só, estou planejando fazer o PP/Caratuva, mas não disponho de carro próprio. Há opção de ônibus que deixe a pessoa para aquelas bandas,a partir da capital? Ou, alguém mais experiente tem alguma sugestão alternativa? Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 17, 2021 Membros Postado Setembro 17, 2021 Há ônibus para Antonina pela viação graciosa, agora para chegar ao pico não tenho certeza,mas todo o litoral do estado é servido por esta empresa.Veja o site deles. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Setembro 18, 2021 Autor Colaboradores Postado Setembro 18, 2021 Em 17/09/2021 em 14:13, D FABIANO disse: Há ônibus para Antonina pela viação graciosa, agora para chegar ao pico não tenho certeza,mas todo o litoral do estado é servido por esta empresa.Veja o site deles. Grato pelo conselho. Vi que tem uma empresa (princesa dos campos) que parece que faz Curitiba-Registro (já em SP). Se for o caso, e eles passarem pela BR 116 já vai ajudar bastante tbm. Mas vou tentar entrar em contato com a graciosa. Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 19, 2021 Membros Postado Setembro 19, 2021 Pico Paraná fica em Antonina.A Princesa dos Campos faz o interior do estado, o nome já diz Campos são o 2 planalto paranaense,o 1 é Curitiba, mas o litoral é quase exclusivamente com a Graciosa e sua subdivisão Viação Marumbi,por ex,de Antonina a Guaratuba sem ir a Curitiba. Morei anos lá,mas nunca pensei em ir a esses lugares, gosto é de cidade grande. Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 9, 2021 Membros Postado Novembro 9, 2021 Em 17/09/2021 em 12:30, StanlleySantos disse: Bom, o título fala por si só, estou planejando fazer o PP/Caratuva, mas não disponho de carro próprio. Há opção de ônibus que deixe a pessoa para aquelas bandas,a partir da capital? Ou, alguém mais experiente tem alguma sugestão alternativa? Tem uma empresa, talvez seja a Princesa dos Campos mesmo, que para na rodovia e deixa o pessoal ali no posto Tio Doca (mudou o nome atualmente. Acho que é Posto Mahle Campina). Vai até o Rio Tucum, pega a Estrada do Barro Branco e segue até a Fazenda do Dilson. Uns 15 anos atrás fiz isso ... oh tempo bom! Depois disso, quando voltei ao PP fui de carona ou carro próprio. Mas é bem provavel que o bus ainda pare, pois atende as comunidades da região. Qualquer coisa, só perguntar. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Novembro 9, 2021 Autor Colaboradores Postado Novembro 9, 2021 (editado) 18 horas atrás, thiago.martini disse: Tem uma empresa, talvez seja a Princesa dos Campos mesmo, que para na rodovia e deixa o pessoal ali no posto Tio Doca (mudou o nome atualmente. Acho que é Posto Mahle Campina). Vai até o Rio Tucum, pega a Estrada do Barro Branco e segue até a Fazenda do Dilson. Uns 15 anos atrás fiz isso ... oh tempo bom! Depois disso, quando voltei ao PP fui de carona ou carro próprio. Mas é bem provavel que o bus ainda pare, pois atende as comunidades da região. Qualquer coisa, só perguntar. Obg parceiro! Vi num relato do ano passado que é possível fazer por essa empresa, de fato. Sua afirmação confirma isso, rs. Editado Novembro 10, 2021 por StanlleySantos 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 17, 2021 Membros Postado Novembro 17, 2021 Em 09/11/2021 em 20:24, StanlleySantos disse: Obg parceiro! Vi num relato do ano passado que é possível fazer por essa empresa, de fato. Sua afirmação confirma isso, rs. Maravilha. que bom ter ajudado. Saudades do PP. Última subida foi em abril de 2016. Preciso voltar. Se for, faça um relato aqui. Será legal ler. abraço 1 Citar
Membros Lobo solitário na trilha Postado Julho 11 Membros Postado Julho 11 Alguém sabe dizer se tem alguém trasporte de Curitiba até a fazenda pico Paraná, seila ônibus excursão que vai todas os dias Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 11 Membros Postado Julho 11 1 hora atrás, Lobo solitário na trilha disse: Alguém sabe dizer se tem alguém trasporte de Curitiba até a fazenda pico Paraná, seila ônibus excursão que vai todas os dias O Tópico literalmente é pra discutir isso, voce apenas repetiu a pergunta inicial e não leu as respostas. 1 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 11 Autor Colaboradores Postado Julho 11 (editado) 7 horas atrás, Lobo solitário na trilha disse: Alguém sabe dizer se tem alguém trasporte de Curitiba até a fazenda pico Paraná, seila ônibus excursão que vai todas os dias É meio paradoxal responder uma dúvida num tópico de dúvida que eu criei, mas vamos lá Cara, acredito que excursão todo dia não. Até pq tem temporada para isso (geralmente o meio do ano), e a região costuma fica vazia durante a semana (montanhista e trilheiro também trabalha, né? ) Só se vc for atrás de guias particulares da região e combinar com eles um pacote. Aí vc teria que fazer uma pesquisa solo. Se vc for sozinho, a meu ver é economicamente ruim, mas ao menos garante o transporte. Entretanto, como já fiz esse rolê e especifiquei num relato meu, além dos ônibus diários que saem da rodoferroviária de curitiba (a viação princesa dos campos tem rota para a região), vc pode optar pelo blablacar. Muito motorista faz esse trecho Curitiba-Cajati (SP) que sobe a rodovia e pode te deixar no ramal de acesso. Aí vc teria que andar os 5km até a fazenda. Foi o que fiz. A volta é mais complicada. Há algumas paradas na estrada, e vc pode esperar os ônibus que vão no sentido Curitiba. Os horários, confesso que não sei, mas na fazenda me falaram que passam. Com muita, mas muita sorte, se o dono da fazenda (Célio, se não me engano) for para Curitiba, vc pode negociar a carona com ele. Foi assim que fiz também. Ou, com mais sorte ainda, talvez vc consiga negociar carona com algum(a) trilheiro(a) que esteja voltando para Curitiba. Tou querendo voltar na região, mas desta vez para acampar no Camapuã/Tucum, cujo acesso principal é por outra fazenda. Creio que vou repetir o modus operandi que fiz para o PP. Editado Julho 11 por StanlleySantos 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.