Membros camilandarilha Postado Setembro 14, 2021 Membros Postado Setembro 14, 2021 Estou planejando o clássico mochilão pela Bolívia, Chile e Peru do mês de dezembro ao mês de fevereiro (com esperança que as fronteiras vão estar normalizadas e os quatro estarão com as duas doses da vacina) e três colegas toparam a ideia de ir nessa viagem. Pegaremos carona na estrada para economizar, mas em questão de hospedagem, estou na dúvida se ainda vale a pena ficar em hostel como opção barata para o grupo, ou se ficar em AirBnB daria no mesmo, financeiramente falando. O que acham? Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 14, 2021 Colaboradores Postado Setembro 14, 2021 Olá, olha essa é uma viagem em que se passar por muitas cidades, então lhe recomendo como forma de economizar em hospedagens os Hostels ou mesmo hoteis economicos, pois normalmente é somente uma pernoite ou mesmo estadias curtas de 2, 3 ou 4 dias, como serão 4 amigas, podem pegar um quarto de 4 camas para as 4 e se hospedarem de maneira "privativa". Na maiorias das cidades da Bolivia vc encontrará hospedagem na faixa de 40 bolivianos por cama, é só fugir dos hostels badalados que garanto que encontrará. Quanto a caronas, na Bolívia isso é praticamente impossivel, digo pq já tentei por lá. Os veiculos que transitam nas rodovias por lá em sua maioria são caminhões e onibus, e mesmo se algum caminhão parar, eles vão lhe cobrar um dinheirinho, não existe a cultura de carona 0800 como por aqui. 1 Citar
Membros camilandarilha Postado Setembro 20, 2021 Autor Membros Postado Setembro 20, 2021 Em 14/09/2021 em 18:53, RicardoRM disse: Olá, olha essa é uma viagem em que se passar por muitas cidades, então lhe recomendo como forma de economizar em hospedagens os Hostels ou mesmo hoteis economicos, pois normalmente é somente uma pernoite ou mesmo estadias curtas de 2, 3 ou 4 dias, como serão 4 amigas, podem pegar um quarto de 4 camas para as 4 e se hospedarem de maneira "privativa". Na maiorias das cidades da Bolivia vc encontrará hospedagem na faixa de 40 bolivianos por cama, é só fugir dos hostels badalados que garanto que encontrará. Quanto a caronas, na Bolívia isso é praticamente impossivel, digo pq já tentei por lá. Os veiculos que transitam nas rodovias por lá em sua maioria são caminhões e onibus, e mesmo se algum caminhão parar, eles vão lhe cobrar um dinheirinho, não existe a cultura de carona 0800 como por aqui. Obrigada! Ficarei atenta quanto essa questão de carona na Bolívia também. Citar
Membros Yunes Postado Setembro 21, 2021 Membros Postado Setembro 21, 2021 Acredito que faça sentido revezar entre hostel e AirBnB. Hostel pra quando vocês estiverem na vibe de conhecer novas pessoas, vai combinar bastante com fins de semana ao juntar a galera e ir pro bar/balada/praça ou qualquer outro rolê. AirBnb quando bater certo cansaço e vocês estiverem afim de uma cama mais confortável, se reorganizarem pra continuar o mochilão, ter um momento só entre vocês. Como o hostel o pagamento seria individualizado, acredito que sairia mais caro do que alugar um ap e dividir entre quatro pessoas. Porém, logicamente depende do estilo de hostel e das casas/aps que vocês irão reservar. Citar
Membros kenji Postado Outubro 28, 2021 Membros Postado Outubro 28, 2021 Em 14/09/2021 em 18:36, camilandarilha disse: Estou planejando o clássico mochilão pela Bolívia, Chile e Peru do mês de dezembro ao mês de fevereiro (com esperança que as fronteiras vão estar normalizadas e os quatro estarão com as duas doses da vacina) e três colegas toparam a ideia de ir nessa viagem. Pegaremos carona na estrada para economizar, mas em questão de hospedagem, estou na dúvida se ainda vale a pena ficar em hostel como opção barata para o grupo, ou se ficar em AirBnB daria no mesmo, financeiramente falando. O que acham? no momento atual acho que a saude vem em primeiro. A nao ser que seu grupo feche o quarto de hostel so entre vcs. E mesmo estando no mesmo grupo nunca se sabe. Qto menos gente menos risco. Citar
Membros thiago.martini Postado Novembro 9, 2021 Membros Postado Novembro 9, 2021 Em 14/09/2021 em 18:36, camilandarilha disse: Estou planejando o clássico mochilão pela Bolívia, Chile e Peru do mês de dezembro ao mês de fevereiro (com esperança que as fronteiras vão estar normalizadas e os quatro estarão com as duas doses da vacina) e três colegas toparam a ideia de ir nessa viagem. Pegaremos carona na estrada para economizar, mas em questão de hospedagem, estou na dúvida se ainda vale a pena ficar em hostel como opção barata para o grupo, ou se ficar em AirBnB daria no mesmo, financeiramente falando. O que acham? Oi Camila, AirBnB na Bolívia e no Peru eu evitaria de pegar. Talvez nas capitais eu até arriscaria, mas talvez kkk. Pega um hostel que será mais tranquilo, sobretudo na Bolívia. A chance de vc se decepcionar com o ap alugado, especialmente na limpeza, é grande. Minha opinião. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.