Membros Effren Postado Setembro 14, 2021 Membros Postado Setembro 14, 2021 Galera, Bom Dia! Estou planejando junto com minha esposa irmos morar em Campo Grande, por isso pergunto a quem mora nesta cidade quais os melhores bairros para morar (com aluguel na faixa dos 800 reais), como é a questão de emprego e segurança? Somos de Salvador e a violência por aqui está nos assustando muito. Então peço se puderem ajudar com informações eu serei grato. Citar
Membros Crom Postado Setembro 14, 2021 Membros Postado Setembro 14, 2021 Na minha opinião não tem como afirmar que algum lugar do Brasil seja muito melhor que outro em relação à segurança. Cidades do interior, antigamente consideradas muito pacíficas, hoje estão sendo alvo de quadrilhas de assalto a banco (vide casos recentes, como Araçatuba - interior de SP). Morar em bairro de rico (tipo Morumbi, em SP Capital) também é chamariz para bandido, porque ele pensa que qualquer um que mora lá tem dinheiro. A saída, em relação a este ponto, infelizmente acho que seria mudar para outro país 😢 Citar
Membros Effren Postado Setembro 14, 2021 Autor Membros Postado Setembro 14, 2021 1 hora atrás, Crom disse: Na minha opinião não tem como afirmar que algum lugar do Brasil seja muito melhor que outro em relação à segurança. Cidades do interior, antigamente consideradas muito pacíficas, hoje estão sendo alvo de quadrilhas de assalto a banco (vide casos recentes, como Araçatuba - interior de SP). Morar em bairro de rico (tipo Morumbi, em SP Capital) também é chamariz para bandido, porque ele pensa que qualquer um que mora lá tem dinheiro. A saída, em relação a este ponto, infelizmente acho que seria mudar para outro país 😢 Concordo plenamente, porém existe locais que são menos piores e outros muito piores. A exemplo se for no ranking das cidades mais violentas do Brasil, verá que várias cidades da Bahia estão nessa lista. Ou seja, maiores índices de violência Citar
Membros jjcardoso Postado Janeiro 21, 2022 Membros Postado Janeiro 21, 2022 Olá Effren, Sou gaúcho em moro em Campo Grande há 1 ano. Realmente aqui é uma cidade relativamente segura e boa para se viver. Há violência sim, porém em um nível muito tímido quando comparado com outras capitais ou grandes cidades. A qualidade de vida aqui também é muito interessante. Cidade com um bom clima, estrutura para ciclistas, esportes ao ar livre, muitos parques e etc... Porém é uma cidade calma e tranquila. Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 21, 2022 Membros Postado Janeiro 21, 2022 Bom clima?40 graus sem vento?Bom para concentração de fazendeiro, é o que há de sobra aí,sou amigo de vários deles. Citar
Membros jjcardoso Postado Janeiro 27, 2022 Membros Postado Janeiro 27, 2022 É um clima quente sim, segundo dados do INMET a temperatura média do ar gira em torno de 30ºC (fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Predefinição:Tabela_climática_de_Campo_Grande) E realmente há alguns dias muito quentes chegando a 40ºC, porém são dias esporádicos, pois na média fica em torno de 30. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.