Ir para conteúdo

Morar em Campo Grande

Effren

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Galera, Bom Dia!

Estou planejando junto com minha esposa irmos morar em Campo Grande, por isso pergunto a quem mora nesta cidade quais os melhores bairros para morar (com aluguel na faixa dos 800 reais), como é a questão de emprego e segurança?
Somos de Salvador e a violência por aqui está nos assustando muito.
Então peço se puderem ajudar com informações eu serei grato.

• Membros
Postado

Na minha opinião não tem como afirmar que algum lugar do Brasil seja muito melhor que outro em relação à segurança. Cidades do interior, antigamente consideradas muito pacíficas, hoje estão sendo alvo de quadrilhas de assalto a banco (vide casos recentes, como Araçatuba - interior de SP). Morar em bairro de rico (tipo Morumbi, em SP Capital) também é chamariz para bandido, porque ele pensa que qualquer um que mora lá tem dinheiro. A saída, em relação a este ponto, infelizmente acho que seria mudar para outro país 😢

• Membros
Postado
1 hora atrás, Crom disse:

Na minha opinião não tem como afirmar que algum lugar do Brasil seja muito melhor que outro em relação à segurança. Cidades do interior, antigamente consideradas muito pacíficas, hoje estão sendo alvo de quadrilhas de assalto a banco (vide casos recentes, como Araçatuba - interior de SP). Morar em bairro de rico (tipo Morumbi, em SP Capital) também é chamariz para bandido, porque ele pensa que qualquer um que mora lá tem dinheiro. A saída, em relação a este ponto, infelizmente acho que seria mudar para outro país 😢

Concordo plenamente, porém existe locais que são menos piores e outros muito piores. A exemplo se for no ranking das cidades mais violentas do Brasil, verá que várias cidades da Bahia estão nessa lista. Ou seja, maiores índices de violência 

• 4 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá Effren, 

Sou gaúcho em moro em Campo Grande há 1 ano. Realmente aqui é uma cidade relativamente segura e boa para se viver. Há violência sim, porém em um nível muito tímido quando comparado com outras capitais ou grandes cidades. A qualidade de vida aqui também é muito interessante. Cidade com um bom clima, estrutura para ciclistas, esportes ao ar livre, muitos parques e etc... Porém é uma cidade calma e tranquila. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...