Membros de Honra piacitelli Postado Abril 27, 2011 Membros de Honra Postado Abril 27, 2011 Colega. O uso do capacete é obrigatório. Voce pode levar o teu, alugar ou emprestar. Algumas pousadas e alguns guias emprestam o capacete. O capacete com carbureteira está restrito o uso (da carbureteira). Tem regas específicas para usar. Abraços Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Abril 28, 2011 Autor Membros de Honra Postado Abril 28, 2011 Vcremaschi: O Piacitelli tem razão. Se você já tiver um, sem problemas. O fato é que é de uso obrigatório, sim. Fico feliz que gostou do relato. Pretendo voltar lá sim, pra conhecer as outras cavernas, mas ando sem tempo ultimamente e já tenho compromisso pro feriadão de Corpus Christi, senão iria com vocês... Abraço, qualquer dúvida, é só escrever. O Piacitelli é um cara que conhece muito por lá também, bem mais do que eu... Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Abril 29, 2011 Colaboradores Postado Abril 29, 2011 Grupinho alto astral! Quem quiser ir no feriado de Corpus, de 23 a 26/06, há um tópico aberto pelo Pexe: PETAR 23/06 - Corpus Christi A maioria deste pessoal esteve comigo na Chapada dos Veadeiros-GO e é nota 1000! Citar
Membros Mirtes ST Postado Maio 5, 2011 Membros Postado Maio 5, 2011 Um dica: alugue o capacete e leve a sua lanterna de cabeça. O que sai caro é a lanterna com as pilhas. Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Maio 6, 2011 Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 Boa dica Mirtes E..pra quem tá começando..Uma lanterninha de mão é de bom tamanho. Dentro de uma caverna tem-se escuridão total. Assim, qualquer minimo facho de luz..é muita iluminação. Abraços Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Maio 6, 2011 Autor Membros de Honra Postado Maio 6, 2011 Paulão, a sensação de estar dentro das cavernas ilumina a alma!!!!! Confirma???? Citar
Membros de Honra piacitelli Postado Maio 10, 2011 Membros de Honra Postado Maio 10, 2011 Certinho Gui. Eu costumo brincar com as pessoas que normalmente falam que tem medo de entrar que nenhum ser humano deve passar pela vida e ir embora sem ter experimentado essa sensação. É divino. Muito Espetacular mesmo. Abração Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Maio 12, 2011 Colaboradores Postado Maio 12, 2011 A melhor coisa dentro de uma caverna, é a sensação do silêncio ensurdecedor quando todos se calam e apagam as luzes! Sensação única... Citar
Colaboradores Mochileiro Peregrino Postado Maio 12, 2011 Colaboradores Postado Maio 12, 2011 aproveitando o momento filosofico, deixo aqui um trecho do meu livro, que esta em andamento e em breve espero publica lo !!! ...O PETAR é um lugar incrível, entrar em suas cavernas é como entrar em outro mundo, a paz que ecoa no silêncio da imensidão do subsolo do nosso planeta é algo que purifica o coração, sem sombra de dúvidas, pois, mesmo na completa escuridão do subterrâneo, a luz brilha no coração daqueles que enxergam essa rara beleza. Um mundo difícil de compreender aos nossos olhos, mas um ambiente a ser sentido com a alma. Citar
Membros rminato Postado Maio 13, 2011 Membros Postado Maio 13, 2011 Mais uma dúvida sobre o capacete....´ Pode ser aqueles capacetes de obra? Ou tem um modelo especifico? Se puder compro uma lanterna de cabeça e economizo um pouco... Valeu. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.