Membros Mirtes ST Postado Fevereiro 6, 2011 Membros Postado Fevereiro 6, 2011 Oi, Guilherme. Adorei o seu relato. O Est. de São Paulo têm muitos locais maravilhosos, cujo destinos turísticos ainda não entraram na "boca da mídia". Petar é um desses pontos turísticos. Já fui 3 vezes, e hoje têm muitas cavernas cuja visitação está proibida. A Trilha do Rio Betari é a + díficil daquele Núcleo, mas a paisagem, como vc. mesma verificou, é indescritível. Deixo aqui dicas de alguns locais do Bairro Serra para vc. desbravar nas suas próximas aventuras, além das cavernas do Núcleo Santana que vc. ainda não conheceu (Santana, Couto, Morro Preto, Cachoeira do Couto) Caverna do Alambari de baixo (uma aventura diferente - leve um saco estanque p/colocar a s/câmera). Cachoeiras Sem Fim (propriedade privada) Caverna Ouro Grosso (atualmente interditada parcialmente, não sei até que ponto está permitida a visita desta caverna) Bóia Cross (dependendo da época, torna-se um rala-cross) - em todas as minhas viagens, não deixei de fazer essa atividade, mesmo na viagem que consegui pinçar o meu nervo ciático, eu fiz. É a atividade onde deixo o meu estress. As demais cavernas, nem vou postar, pois não tenho a certeza se está aberta p/visitação. Certamente esse ano estarei indo novamente p/Petar com uma turma de trilheiros. Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 6, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 6, 2011 (editado) Well i think you have done absolute justice with the place and trip. Nice pics!!!.... I seriously loved it.While watching your pics i felt i was there in the trip. Congratz for the trip Cheers and Peace!!!! no ingles poderia fazer a gentileza de escrever em portugues? por favor !!! 1) Quanto mais estrangeiros no Mochileiros, melhor! Ingleses, uruguaios, tongoleses e marcianos! Todos bem vindos! A Terra não tem umbigo! Ok, ok... Rapa nui! Devemos incentivar a troca de experiências com pessoas de todo o mundo, não o contrário! 2) Estive no PETAR há 3 semanas! Maravilhoso! E o legal: estrutura excelente, guias bem informados! Foi bacana ver - na escuridão das cavernas - crianças com lanternas de cabeça percorrendo os riachos internos! Minha filhinha quase foi comigo pra lá, mas acabou ficando com a mãe no Rio. Voltarei em breve pra fazer os esportes radicais no Petar. Há núcleos que eu não pude ir! Viva o Brasil! E os estrangeiros também!!!! Editado Fevereiro 9, 2011 por Visitante Citar
Membros de Honra André Taka Postado Fevereiro 9, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 9, 2011 Guilherme, pô, cara só não embarquei nesta viagem pq havia acabado de chegar do Equador e não era feriado na Baixada... curti pacas o relato e as fotos, mesmo com as dificuldades existentes para tirá-las (já fui à Caverna do Diabo em Eldorado e sei como é...ver tudo mto lindo e não conseguir representar com a câmera), ficaram mto boas! abração André Taka Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Fevereiro 11, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 11, 2011 Vamos marcar um novo passeio com a turma pra poder tirar mais e melhores fotos!!!!! Citar
Membros de Honra Augusto Postado Fevereiro 12, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2011 Blz Tosetto. A gente chegou até o Abismo da Dívida Externa porque o grupo era do CEU - Clube Excursionista Universitário e já tinhamos combinado com o Kisuco p/ nos levar até lá. P/ quem não conhece, o Kisuco é filho do JJ, que foi um dos primeiros guias na região do Petar. O JJ tinha um bar bem no meio da Vila. Não sei se ainda tem. Mas não voltaria a fazer uma trip com esse pessoal não. O grupo era bem eclético: tinha uma gordinha, que vivia parando; uma outra garota que caminhava a passos de tartaruga e um tiozinho já beirando a 3ª idade que nos atrasou bem e que devido a isso tivemos que deixar algumas cavernas sem visitar. Qdo tava voltando p/ Sampa tive que pisar fundo porque ainda tinha a intenção de conhecer a Caverna do Diabo e deu tempo, mas foi complicado. Algum dia ainda volto no Petar, mas com um grupo que eu conheço, mas valeu a experiencia. Abcs Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Fevereiro 12, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 12, 2011 Augusto, o JJ lançou recentemente um livro (Memórias de J.J. - Um Caboclo Espeleólogo), em que ele conta sua vida e sua experiências como guia do PETAR. Senão me engano, tá na faixa de R$ 20,00 e dá pra comprar pelo email lojinhadopetar@petaronline.com.br. Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Fevereiro 13, 2011 Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2011 Gui, finalmente consegui ver seu relato! É realmente frustrante ser vencido pelo corpo, cansaço etc... Eu tô sendo vencida por uma hérnia de disco! hahhha Eu acho que não deixou nada a desejar... Gostei muito das fotos.. deve ser complicado tirar lá, eu imagino. Eu pretendo ir até a páscoa para o Petar... senão na própria páscoa. Uma vergonha, mas ainda não conheço lá! Parabéns pela trip! Um beijo! Citar
Membros de Honra GUILHERME TOSETTO Postado Fevereiro 13, 2011 Autor Membros de Honra Postado Fevereiro 13, 2011 Oi, Mi!!!! Que bom que gostou!!! Olha, acho que o parque estará cheio de visitantes na semana da páscoa, se você for, procure reservar pousada e guias com boa antecedência. Troca essa hérnia de disco por CD!!! Citar
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Fevereiro 18, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2011 Olá, colegas aventureiros! Talvez aqui não seja o lugar pra passar dicas de hospedagem, mas hoje achei um cartão do camping que fiquei no PETAR/Iporanga e gostaria de compartilhar este lugar legal: Benjamim Camping - (15) 3556-1510 - O dono (adivinhe o nome dele!) é uma figura! E tomou uns vinhos contando causos conosco! O camping fica próximo das agências de passeios! Uma delas é: - Ecocave - (15) 3556-1574 Abraços! Luis Citar
Colaboradores wagnerponce Postado Fevereiro 18, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 18, 2011 Luis... Dica anotada! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.