Ir para conteúdo

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!

Naja

Posts Recomendados

• Membros

DEmolidor 2099: eu creio que as roupas de inverno devem ser mais baratas no Brasil,sobretudo agora que começaram as liquidaçoes de fim de estação.Estive em Gramado e Canela e havia jaquetas de couro por apenas 99 reais e botas por apenas 50 reais(só femininas).O único problema é que tu estás em Rio Grande do Norte e vir aqui ao sul é como viajar a outro país devido a enorme distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola Adrianod,

Obrigado pela dica. Nesse caso, estarei adquirindo o livro mesmo com uma certa urgencia, pois acredito que o tempo ja esta apertando.

Obrigado pela dica

Romulo Murdock

in God we trust!

quote:Originally posted by adrianod

Ola Demolidor,

Esse livro que vc esta querendo comprar vale o preço, com ele vc pode montar todo o roteiro com a maior facilidade, eu tenho um e não me arrependi do gasto.

abraços

Adriano

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Membros

Oi Cintia,

Pelo visto o livro eh bom mesmo... como falei para o Adrianod, estarei adquirindo o mesmo e preparando para fazer o meu roteiro.

Acabei adquirindo uma revista Viagem e Turismo: Guia America do Sul achando que seria suficiente, mas pelo visto nao sera... geralmente esses guias sao muito resumidos mesmo e pelo que vi do livro o danado eh bom e pelo que todos estao recomendando, vale a pena gastar num livro e passar menos apertos.

Nossa, 18º negativos eh muito frio!!! Espero nao pegar tamanho frio... Mas a ideia de vestir as roupas por cima eh legal. Ah, e valeu pelas dicas das compras.

Aproveitando, vc recomenda levar um saco de dormir ? Os albergues de la fornecem cobertores ou algo similar ? No caso de saco de dormir, teria algum em especial para recomendar-me ?

Obrigado

Romulo Murdock

In God we trust!

quote:Originally posted by Naja

Eh, vale a pena sim, eu também tenho guia e fiz todo meu roteiro de viagem por 4 paises com ele! se vc puder, compra, vale o preço.

Quanto às roupas, no salar de Uyuni (Bolívia) peguei 18º graus negativos! mas faz igual cebola, vai colocando uma roupa sobre a outra! no meu caso, estava com 2 meias-calça, 2 calças, umas 4 blusas e não passei frio! (Graças a Deus!)

Mas, se vc quiser deixar pra comprar nas capitais (Santiago ou Buenos Aires), creio que não pg uma fortuna, mas se for em cidades pequenas...se prepara..

Abs

Cintia

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Membros

Ola Marcelo, blza ?

Rapaz, eu agradeco e muito a honestidade. Olhando direitinho, creio que vc tem razao. O roteiro esta muito grande e pode ser dividido em dois. Na verdade uma viagem dessas eh para, como vc falou, conhecer a cultura do local e conviver, mesmo que por pouco tempo, com a comunidade fazendo parte dela.

Queremos aproveitar ao maximo essa viagem e creio que iremos pensar com carinho nessa ideia.

Conforme dicas do Adriano e da Cintia vamos adquirir o Guia do Viajante e com base nele iremos definir definitivamente um roteiro.

Claro, espero contar sempre com as dicas de voces, afinal, ninguem melhor para nos ajudar do que quem ja esteve la e viveu na pele essa emocao.

Obrigado pelas dicas,

Romulo Murdock

In God we trust!

quote:Originally posted by Marcelo Lopes

demolidor, não queria estragar teu barato, mas na minha opinião, 25 dias pra percorrer tudo isso é IMPOSSÍVEL. A não ser que vc ande SEMPRE de avião nas distâncias maiores e fique NO MÁXIMO um ou dois dias nas cidades.

Mesmo assim, acho que vc não vai ter tempo suficiente pra realmente CONHECER os lugares, o povo, a cultura etc. É uma viagem sensacional, pelos mais belos recantos do planeta, e seria uma pena se vc passasse de passagem por lugares tão ricos.

Te sugiro que vc divida essa viagem em 2, acho que vc aproveitaria muito mais, conheceria muito mais, te enriqueceria muito mais, e talvez seja mais barato.

Vc poderia juntar Peru-Bolivia, e depois Argentina-Chile, apesar de que pra conhecer o norte e o sul do Chile de uma vez só não é facil não...

Abraço, e espero ter contribuido.

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Membros

Ola Mihaelo,

Caso o nosso roteiro seja iniciado por Buenos Aires, com certeza daremos uma paradinha no RS e quem sabe possamos adquirir algumas roupas de frio e botas por la; embora ja tenha ouvido falar que as roupas nos outros paises sao mais baratas, compraria umas por la pelo menos pra nao chegar sem nada.

Obrigado pelas informacoes,

Romulo Murdock

In God we trust!

quote:Originally posted by Mihaelo

DEmolidor 2099: eu creio que as roupas de inverno devem ser mais baratas no Brasil,sobretudo agora que começaram as liquidaçoes de fim de estação.Estive em Gramado e Canela e havia jaquetas de couro por apenas 99 reais e botas por apenas 50 reais(só femininas).O único problema é que tu estás em Rio Grande do Norte e vir aqui ao sul é como viajar a outro país devido a enorme distancia.

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Membros

Ola Paulo,

Pois eh, eu ja tinha ouvido falar e agora vc confirmou...

Vou comprar umas no Brasil, pelo menos para nao chegar sem nada, e comprar o resto por la...

Mas me tira uma duvida, la tem casacoes, botas, e outras coisas para o frio e protege mesmo a gente do frio ?

Valeu

Romulo Murdock

In God we trust!

quote:Originally posted by Paulo Almeida

Ola , No Peru e na Bolivia os preços das malhas de lã sao infinitamente menores que no Brasil . Alem de servirem como recordaçao da viagem .

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• Colaboradores

Olá Romulo, e ai tudo bem?

Vc naum vai pegar tanto frio assim! fica tranquilo! eh que fui no inverno, e o altiplano faz um frio danado! mas nada que naum se resolva com uma blusa sobre a outra!

Então, em todos os hostales que fiquei (eram bem simples viu!) tinham cerca de 5 cobertores, mas como eu sabia que ia pegar um baita frio, levei meu saco de dormir pra -15º. Veja bem, se vc for pro Torres Del Paine, vai acampampar, logo, leva saco de dormir!!

Abs

Cintia

Link para o comentário

• Membros

Olá DEmolidor 2099: O Paulo tem razão em relação a Bolivia e Peru,estes paises por serem muito pobres tem preços extremamente baratissimos em relação aos países do Mercosul.Como tu falastes em comprar roupas em SAntiago ou Buenos Aires,aí sim são mais caras em relação ao Brasil,principalmente o Chile que é o país de maior custo de vida da américa do Sul.Mas então tu terias que começar a viagem pelo Peru e termina-la na Argentina para poder comprar as roupas a preço de bannana.

Link para o comentário

• Membros

Demolidor, quanto ao preço das passagens de avião, visite o lade.com.ar e lá vc encontra preços de varios trechos dentro da Argentina, inclusive BsAs - Ushuaia. De BsAs - El Calafate (mais ou menos próximo a Torres del Paine) esta cerca de R$250 . Até Ushuaia não deve ser muito mais caro.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...