Ir para conteúdo

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!

Naja

Posts Recomendados

• Membros

Fala pessoas!!!

Apos 02 anos de planejamento, comprando equipamentos, juntando dinheiro e planejando as ferias juntos, finalmente o grande dia chegou.

Estavamos super anciosos e, depois de tirar os passaportes de ultima hora (com direito a correr no shopping para bater fotos e amanhecer na Policia Federal), e um "bendito" de um dente que inventou de doer 2 dias antes da nossa viagem... e adivinha o que era? Canal! Alias, o que eh, pois so fez um pequeno buraco para aliviar a pressao do dente e diminuir a dor. O tratamento nao da para fazer em tao pouco tempo. Espero que fique nisso e nao doa mais. Menino, vcs ate podem dizer que eh emocional. Se eh emocional ou nao eu nao sei. Mas que eh uma coincidencia muito grande eh. Mas enfim, antes agora do que na viagem, onde dentista iria ser mais dificil de encontrar.

Meus caros, eh isso. Nosso voo sae daqui a pouquinho. Estamos super animados (vcs sabem o que eh isso). Agradeco a dica de todos e as contribuicoes que nao foram poucas.

No decorrer da nossa viagem, estaremos postando aqui algumas duvidas, que virao, e agradeco a vcs se poderem nos ajudar.

Valeu mesmo!!!

ESTAMOS NA ESTRADA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola galera.

Depois de um voo quebrado da TAM, termos que ir para Curitiba (e tomar cachacas as custas da TAM, fazer o que) chegamos em Buenos Aires...

Estamos no hostel POrtal del Sur, e estamos adorando. Limpo, organizado e com uma galera gente boa.

Estamos com problemas para conseguir voos para Ushuaia no periodo que queremos e hospedagem, entao, esta um suplicio... Eu fiz uma reservas, mas acho que vou cancelar... nao tem voo.

Bem, no mais eh isso, vamos conhecer a cidade e tem gente querendo usar o micro (no hostel)

Abs

Link para o comentário

• Membros
quote:Originally posted by Paulo Mota

Olá, Rômulo.

Você já experimentou ir diretamente ao aeroparque Jorge Newberry? No local, tudo é mais fácil. Se não encontrar pelas Aerolineas Argentinas, tente a LADE, no 2° andar do aeroporto. De onde você está, o Õnibus deixa na frente.

Boa sorte

Paulo Mota

id="quote">
id="quote">

Grande Paulo, tranquilo?

Conseguimos as passagens para Ushuaia, para a sexta-feira a $300,00 cada pelas A.A. aqui mesmo no hostel. Eh que aqui tem uma agencia de viagens, www.sayhueque.com ou .com.ar e dai eles conseguiram para mim, Achei otimos, pois ainda no Brasil queriam me cobrar US$ 300,00... impossivel

Mas rapaz, eh incrivel como aqui na Argentina as coisas sao baratas, estou surpreso. E a cerveja de 1 litro? Cara, essa ideia vodu levar para o Brasil.

Entao, voltando a viagem, ficamos assim:

Na sexta, iremos a Ushuaia. O cara da agencia esta batalhando hospedagem (Ushuaia esta lotada, facam reserva!!!), mas se nao der, vou para o camping.

Como meus planos era chegar na quinta em Ushuaia e sair na segunda, resolvi estender mais um pouco a estada em Ushuaia e sairei na quarta. Afinal, nao sai de tao longe para passar tao pouco tempo no fim do mundo, ne?

Hoje foi o dia de conhecer Tigre; gostamos muito. Amanha, iremos para a Recolleta e a noite para o Tango; este ultimo, alias, sai dos padroes portenhos e um melhorzinho esta na faixa de $100,00 sem jantar. Muito caro.

Mas tem outros, de $25,00 pra cima. Pero la qualidad...

Bem, eh isso,

Valeu mesmo pelas dicas.

Abs

Hasta luego

Link para o comentário

• Membros

VIDA DE ALBERGUISTA

Quando se esta em albergue, coisas engracadas acontecem e pessoas interessantes se conhece.

Ate agora, conheci uma Australiana que nunca viu neve e esta de passagem para El Calafate para ver pela primeira vez; isso lembra aquelas criancas do nosso interior do NE que nunca viram praia e vibram quando a veem pela primeira vez;

Conheci, tambem, um Argentino que trabalha de guia de turismo em SC no balneario de Camburiu, uma curitibana com sutaque sueco, duas canadenses que chegaram sem falar uma palavra de espanhol, portugues, e um ingles dificil de entender, devido a forte influencia da lingua francesa.

E teve um caso engracado de um americano que disse que sabia falar apenas duas coisas em Portugues e espanhol: Cerveja e Voce Fala Ingles? Me acabo de rir com essas coisas.

O mais interessante que acontece com essas misturas de lingua, eh que em determinado momento, comecamos falando ingles, dai mudados para espanhol, italiano e o que mais vc falar... da uma confusao danada e vc nao sabe mais o que esta falando, muito engracado.

A comunicacao em espanhol nao eh tao dificil quanto eu imaginava, mas eles tem que "hablar" devagar, se nao, nao entendemos nada... E se vc pensa que sabe espanhol.... bem, eu pensei que sabia tambem[:D][:D][:D]

No mais, eh isso. Estamos indo amanha para Ushuaia, se Deus quiser. Conseguimos as passagens por $300.00 cada, mais $16,00 de impostos. Ainda estou impressionado com os preco em Buenos Aires... A cidade eh muito barata... Vamos ver em Ushuaia.

Alias, quem puder nos dar dicas de onde comer, e comprar oculos de sol, etc, em Ushuaia, as dicas serao muito bem vindas.

Galera, eh isso.

Abs a todos e "gracias" por nos acompanhar nessa jornada.

Link para o comentário

• Membros

ESTAMOS NO FIM DO MUNDO

Ola gente tranquilidade?

Pois eh, chegamos ao Fin Del Mundo. Confesso que eh um pouco diferente do que tinhamos imaginado para um Fim do Mundo. A cidade tem uma boa infra estrutura, e muitas lojas na sua av. principal a San Martin.

O que nao gostamos eh que se trata de uma cidade extremamente cara. Os passeios, na sua maioria sao muito caros, o que nos deixa com poucas opcoes, pois querer, queremos fazer todos mas...

Inventamos de fazer o passeio do Tren Del Fin del Mundo. Esperava que fosse algo, pelo menos parecido, com o que foi o da Maria Fumaca, em Bento Goncalves. Bem, nao foi nada disso.

Eh um passeio historico, e ponto! Nada de diversao, bebidas, nada! Um passeio que, na minha opiniao, nao vale os $55,00 que estao cobrando + os $20,00 da entrada no parque. SIM!, estao cobrando a entrada no parque nacional Tierra del Fuego. O passeio sai ppela " bagatela" de $75,00 p.p. Muito caro. Quem quiser fazer, fara pelo valor historico, esta eh m inha opiniao.

Bem, com essa nos nao contavamos. Queriamos deixar para fazer o parque em um dia todo e pegamos o trem as 15:00, chegando ao parque as 16:30. Resultado, fomos "obrigados" a fazer o parque neste mesmo dia. Afinalm nao tinhamos como pagar mais $40,00.

O parque eh muito lindo[:o)]. Reservem um dia todos para ficar nele. E quem quiser acampar, tem uma estrutura muito boam porem, troquem seus U$ primeiro, pois a cotacao no parque esta U$ 1,00 para $2,70. Enquanto a oficial esta U$ 1 para $ 3,05.

Taxis ou Remis? [xx(][xx(]

Bem, testamos os dois. Tivemos experiencias ruins e boas com ambos. Fica dificil opinar. Tem taxistas, que acham que turista eh otario e querem enrrolar, da mesma maneira os remis. Meu conselho: se pegar Remis, veja quanto vai ficar o seu passeio antes de entrar... Taxi, fique observando as ruas que ele vai passar, NAO DIGA que eh o seu primeiro dia na cidade, ou algo assim.

Bem, aqui estaremos ate quinta, quando seguiremos para Paine.

O que podemos dizer daqui eh: Reserve seu lugar no Bus ASSIM que chegar na cidade, pois Ushuaia esta cheia e nao conseguimos vaga para antes, ate demos sorte de conseguir para esta quinta (queriamos sair hoje terca).

A comida eh muito cara. Vao ao supermercado e la tem comida pronta, prato do dia, a precos mais acessiveis.

Escolha bem os passeios, se tiver dinheiro curto e para troca-lo, va a agencia do Banco de La Nacion Argentina (valeu Paulo=), que tem a melhor cotacao.

Se gostar de vinho ou whiskie, compre no free shop na San Martin (Blue Label a R$ 33.00)

Quanto a hospedagem, estamos no Los Coromaranes.

No mais, eh isso

Abs

Valeu

Familia Murdock

Link para o comentário

• Membros

Rômulo,

Você está vivenciando muitas das coisas por que passei:

Motorista de taxi malandro. O cara conseguiu me enganar em Ushuaia, dando uma puta volta na cidade.

Entretanto, como estiva na baixa temporada, encontei preços bem camaradas, principalmente no supermercados (La Anônima).Quanto aos passeios, mesmo na baixa temporada, achei bem caros, também.

Mas, vamos combinar que, no geral, vale a pena.

Então, é isto. Aproveitem bastante. tenho certeza de que vão trazer recordações maravilhosas dai.

Abração

Paulo Mota (se preparando para o altiplano boliviano)

Link para o comentário

• Membros

Ola Paulo, blza?

Acabamos de chegar do passeio pelo cabal Beagle (eh assim que se escreve?), e gostamos muito. Realmente, os passeios sao caros, mas valem (exceto esse do trem. Ainda estou puto!!!)

Rapaz, precisamos do seu auxilio, e da galera que poder ajudar:

Amanha estamos partindo para Punta Arenas em seguida para Natales. Minhas duvidas sao:

Um albergue bom para ficar, com preco igulamente bom e

Se tem um banco que faca a cotacao correta (tipo o da Argentina), no Chile para trocarmos o dinheiro sem perder

Gente, eu sei que essas respostas ja foram dadas em topico anteriores, mas estou sem tempo de pesquisar e agradeco a gentileza.

Abs e obg

Link para o comentário

• Membros

Rômulo,

Eu ainda não conheço o Chile, mas, dei uma pesquisada para você e descobri que em Punta Arenas há muitos "residenciales" a preços acessíveis. Descobri, também, um colégio que nos meses de janeiro e fevereiro, usa suas dependências como albergue e camping: Colégio Pierre Fauret, fica na Calle Bellavista 697.

Valores: U$7,00 para dormir (com café da manhã) e U$4,00 para acampar no jardim. Parece legal.

No site Viajantes tem uma indicação para Hospedaria Turismo Manuel que fica na Calle O'Hoggins. Não sei o valor.

Me desculpe a pobreza das informações. Acho que o Trota, ou outro parceiro daqui vai te socorrer melhor do que eu.

Bon Voyage

Paulo Mota

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...