Ir para conteúdo

FAM.MURDOCK - USHUAIA ->SANTIAGO - Voltamos!!!

Naja

Posts Recomendados

• Membros

Fala Demolidor, blz??

Eh sei bem como eh isso, pois a minha trip foi planejada e replanejada desde o inicio o ano, tipo uns 5 meses de antecedencia, hehehehehe, eh ainda acabamos mudando o roteiro um pouco.

Entao Demolidor, eu fiquei 3 dias lah e consegui tudo que queria, fiz o passeio de barco pelo Canal Beagle (acho que eh assim que se escreve), passei um dia inteirinho no Parque Fin del Mundo, aonde fiz todas as trilhas e mais alguns caminhos sem trilha, subi no glaciar martial (tb espero que seja assim que se escreva e o nome esteja correto ou parecido), soh nao fui nos museus, pois achei que nao valeria a pena, tb nao fiz o passeio de trem ate o parque pois como dizem os proprios minhocas e o trem de menor percurso do mundo e o mais caro tb.

Talvez vc deva programar 4 ou 5 dias e chegando lah vc pode replanejar sua viagem ganhando dias em outros lugares ou visitando lugares novos, que vc achava que nao teria tempo.

Mas acho que 3 dias dah pra conhecer bem lah viu.

[]s

Tantan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 154
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Ola Tantan, blza ?

Valeu pelas dicas, vei. To estudando bem esses passeios para nao favorecer um lugar mais que outro. Mas com tanta coisa bonita para se ver por la, eh dificil escolher; alem do mais, sabe la quando poderemos ir novamente, dai, queremos aproveitar ao MAXIMO.

Como vc bem sabe, o unico lance eh o tempo que eh curtissimo... pelo menos desta vez.

Vou estudar as suas sugestoes. Tem um cara que acaboiu de voltar de Ushuaia e passou 10 dias la e disse que nao deu para ver tudo... mas com certeza, 10 dias em Ushuaia nao dara para ficar; hehehe.

Abs

Murdock

In God we trust!

quote:Originally posted by tantan

Fala Demolidor, blz??

Eh sei bem como eh isso, pois a minha trip foi planejada e replanejada desde o inicio o ano, tipo uns 5 meses de antecedencia, hehehehehe, eh ainda acabamos mudando o roteiro um pouco.

Entao Demolidor, eu fiquei 3 dias lah e consegui tudo que queria, fiz o passeio de barco pelo Canal Beagle (acho que eh assim que se escreve), passei um dia inteirinho no Parque Fin del Mundo, aonde fiz todas as trilhas e mais alguns caminhos sem trilha, subi no glaciar martial (tb espero que seja assim que se escreva e o nome esteja correto ou parecido), soh nao fui nos museus, pois achei que nao valeria a pena, tb nao fiz o passeio de trem ate o parque pois como dizem os proprios minhocas e o trem de menor percurso do mundo e o mais caro tb.

Talvez vc deva programar 4 ou 5 dias e chegando lah vc pode replanejar sua viagem ganhando dias em outros lugares ou visitando lugares novos, que vc achava que nao teria tempo.

Mas acho que 3 dias dah pra conhecer bem lah viu.

[]s

Tantan

id="quote">
id="quote">
Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
  • Membros

Ola galera,

A maior dificuldade de um viajante inexperiente, sao os equipamentos. O que levar para nao faltar e o que nao levar que iria sobrar.

Coloco aqui a sugestao de Trotatorres (conhecido por todos do forum) para um roteiro na Patagonia. Com base nessa lista, montei o meu esquema de equipos.

LISTA DE MATERIAL ACONSELHÁVEL PARA A CAMINHADA

Mochila cargueira de 70, 80 ou mais litros

Capa para mochila ( proteção para chuva)

Bota de media montanha, preferivelmente impermeável, visto que a região possui muitas áreas com lama e neve

Par de bastões de caminhada

Canivete suíço

Barraca para 4 estações, muitas marcas no mercado(não muitas no Brasil)a melhor sem sombra de dúvida é a americana the north face, no Brasil se encontram barracas da ferrino,serelepe, manaslú, kelty e outras

Cozinha e limpeza:

Garrafa térmica de alumínio ou aço inoxidável para bebidas quentes como chá, café ou chocolate

Cantil ou garrafa para levar água.

Fogareiro, são duas opções, os movidos a gás(butano ou butano - propano), utilizam cartuchos descartáveis. Podem ser usados perto da barraca ou mesmo nas varandas(com extremo cuidado). A segunda opção: são os alimentados por combustíveis líquidos, muito potentes, mas algo inseguros, os da marca MSR são os mais conceituados.(nos dois casos é necessário que se leve uma boa quantidade de combustível para toda a jornada)

Panela, uma que seja funda, mas que também não ocupe muito espaço na mochila

Caneca de alumínio (leve)

Pratos não são necessários, visto que a panela fará sua função, além de ser um peso

desnecessário.

Talheres, somente não leve a faca, pois esta será substituída pelo canivete.

Frascos para os temperos(sal, pimenta, curry, etc...)

Esponja para lavar as louças

Sabão biodegradável para lavar roupas

VESTIMENTA PARA ESPORTES EM CLIMA FRIO

A vestimenta para esportes em clima frio é uma grande aliada para nosso conforto.Vestindo-nos da maneira correta, aproveitaremos melhor o passeio, desfrutamos de tudo e não sofremos tanto...

Tais roupas são feitas de tecidos sintéticos, que transportam o suor para fora, isolam nosso corpo do frio e nos protegem contra as inclemências do clima(chuva, vento e neve).

Existe um sistema de roupas para melhorar a eficiência dessas roupas, é o sistema das três camadas, onde nos vestimos em três diferentes camadas de roupa.

A primeira camada é a que levamos colada na pele, é fininha e super transpirante, geralmente feita de coolmax, power dry e semelhantes. São bastante encontrados no Brasil e não são tão caros...São realmente muito bons. Pode-se levar uma camisa e uma calça, a calça talvez não use para caminhar, mas com certeza para dormir irá usar, ela transpira seu suor noturno, ajudando e muito a aquecer seu corpo.

A segunda camada, a isolante, é feita de tecido do tipo polar, pode ser o polar tec (o melhor e mais caro) ou qualquer outro do tipo, possuem a aparência assim felpuda. Se puder, leve dois casacos desses...nos dias mais frios, quando estiver nos acampamentos, talvez necessite usar os dois. Outra opção para ficar aquecido nos acampamentos: um casaco ou jaleco de pluma de ganso ou um pulôver de lã(mais pesado).

A calça também será útil, principalmente para quando estiver parado nos acampamentos ou dentro da barraca-é um bom isolante.

A terceira camada é a impermeável, protetora- é o anorak, que te protege de tudo, é sua melhor amiga, inseparável! Também é a coisa mais cara, infelizmente. De todos os materiais, o mais conceituado é o GORE-TEX, testado e aprovado em todos os cumes do mundo. Algo importante é ela possuir um bom capuz, ter as costuras seladas e bom acabamento. Outras matérias: xalt, ultrex, triple point, etc.

LISTA SUGERIDA:

Anorak impermeável e respirável

Calça de suplex ou material semelhante

Calça impermeável de material semelhante ao do anorak( alternativo)

Calça de fleece/polar tec ou semelhante para abrigar-se na barraca e nos acampamentos

Camisa de polar tec grossa (200 ou 300) ou um casaco ou jaleco de pluma de ganso.

Camisa de polar tec mais fina(100)

Camisa primeira camada de material transpirável como coolmax ou power dry

Alguns pares de meia para caminhada

Par de luvas para media montanha(feitas de winblock ou polar tec são muito boas)

Gorro que se transforme em pescoceira

Alguma camiseta de algodão

Sandálias

Lenço para o pescoço

ARTIGOS PESSOAIS:

Bons óculos de sol , de preferência para montanha como os da marca Cebê e Julbo, mas o mais importante é que seja um bom óculos.

Protetor solar e protetor labial fator 20 ou mais, visto que a camada de ozônio nas regiões austrais está muito débil.

Saco de dormir de conforto -5cº , vale lembrar que as temperaturas que os fabricantes dão como de conforto quase nunca são bons parâmetros...

Isolante térmico confortável.

Chapéu para sol.

Lanterna preferivelmente de cabeça( peltz e black dimond são as melhores)

Papel higiênico

Primeiros socorros e remédios básicos que costume usar, tais como Vitamina C(uso diário), analgésicos, pomada para dores musculares, remédio para dor de garganta, etc.

Texto retirado do site Trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres/equipamentos.htm

Copyright Trotatorres 2001 All Rights Reserved

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...