Membros ana_guertz Postado Setembro 8, 2021 Membros Postado Setembro 8, 2021 Estou indo fazer um mochilão por 2 meses (dezembro e janeiro) e vou passar por frança, alemanha, polônia, holanda, luxemburgo e bélgica. Estou considerando comprar o Global Pass da Eurail, mas fico receosa por conta da flexibilidade (tenho medo de chegar na hora e não ter lugar no trem que quero) e na dúvida se realmente vale a pena, já que vi que tem que pagar taxa para reservar alguns trens, obrigatoriamente. Além disso, considerando que ainda há antecedência, valeria a pena o Global Pass ou comprar cada trecho avulso? Se você já usou o Global Pass e puder me dar algum conselho, ficarei extremamente grata! 1 Citar
Membros flaviossoares Postado Setembro 9, 2021 Membros Postado Setembro 9, 2021 Olá.. nas ultimas férias que fiz, passei por esses países com exceção da Polônia... Era eu e minha esposa... Fiz as contas na época e pela necessidade de marcação antecipada, custos e complexibilidade das rotas, valeu mais a pena alugar um carro para o período pela comodidade, já que o preço acabava ficando equivalente.. Mas éramos 2.... talvez com 1, ignorando o fato da marcação com antecedência, seja viável financeiramente usar o passe... Mas acredito que fazer as compras de forma avulsa e mesclar com ônibus em alguns trajetos, você conseguirá economizar e ainda ter flexibilidade... O Flixbus (https://global.flixbus.com/) funciona bem na Europa e na época, fazendo a conta por pessoa, era mais em conta que o trem em alguns trechos... 1 Citar
Membros anselmoportes Postado Setembro 9, 2021 Membros Postado Setembro 9, 2021 14 horas atrás, ana_guertz disse: Estou indo fazer um mochilão por 2 meses (dezembro e janeiro) e vou passar por frança, alemanha, polônia, holanda, luxemburgo e bélgica. Estou considerando comprar o Global Pass da Eurail, mas fico receosa por conta da flexibilidade (tenho medo de chegar na hora e não ter lugar no trem que quero) e na dúvida se realmente vale a pena, já que vi que tem que pagar taxa para reservar alguns trens, obrigatoriamente. Além disso, considerando que ainda há antecedência, valeria a pena o Global Pass ou comprar cada trecho avulso? Se você já usou o Global Pass e puder me dar algum conselho, ficarei extremamente grata! Por ser inverno (baixa temporada) então talvez vc não tenha problemas com reservas de passagens. Provavelmente vc vai ter que pagar uma taxa extra para pegar trens de alta velocidade e noturnos com cabines pra dormir. Mas como vc vai ter um tempo considerável, vale a pena ir viajando em pequenos trajetos onde os trens são mais frequentes e não tem taxa extra. Meu primeiro mochilão foi usando um passe semelhante, o InterRail, e na mesma época do ano. Mas isso foi há 18 anos então não posso falar com muita certeza pq não sei como estão as coisas agora. 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Setembro 9, 2021 Membros Postado Setembro 9, 2021 Eu já usei o Global Pass a um tempo atrás, mas ele em 90% dos casos não vale tanto a pena, vai depender das cidades em que vai querer visitar. Se seu plano é ir de cidade grande para cidade grande (tipo Paris - Bruxelas - Amsterdã - Berlin) não vai valer a pena, melhor comprar avulso, pois são rotas de trem rápido e concorridos. Mas se pretende ficar parando em cidade pequena, não mais de 3h-4h de distância entre elas, já pode ser que valha a pena, mas só tem um jeito de verificar, é calcular trecho por trecho e ver o quanto sai no final. Todo trem de alta velocidade precisa pagar reserva, na França é o mais caro e que vale menos a pena, pois o TGV muitas vezes deixa apenas meia dúzia de vagas para quem tem passe. Um exemplo, fiz Paris - Rennes com TGV e paguei 30 euros a mais, fiz Paris - Luxemburgo e paguei uns 10 euros a mais. Fiz Grenoble - Nice (não era alta velocidade) e me fizeram pagar metade do bilhete, 40 euros. Os outros países são bem mais tranquilos em relação ao passe, com custo entre 5 e 10 euros para reserva. Sobre achar assento livre, se tiver viajando em trem regional e fora do horário de pico (6h - 8h, 17 - 19) não vai ter problema em encontrar um lugar para sentar, os trens ficam mais vazios, viajando ainda no inverno, que tem bem menos turistas, então não precisa se preocupar. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.