Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Estou me organizando para realizar o circuito O em Torres del Paine (140km - 9 dias) e estou buscando por uma mochila não mais que 1300 reais.

Olhei duas que me agradaram (Griffin 75 e Alpamayo 65) e gostaria da opinião de vocês sobre.

Se tiverem outros modelos para me indicar com valor semelhante ficarei muito agradecido.

Obrigado.  

• Colaboradores
Postado

Bom dia @Lucas de Melo Bastos, bem vindo ao fórum!

Cara, eu estaria fazendo exatamente o Circuito O em 09 dias (dois no Refugio Grey) esse ano, porém tive que adiar os plano devido a pandemia.

Já comprei todo o equipamento para a empreitada, no caso da mochila, optei por uma Curtlo Mountaineer 70+10 HS.
Naturalmente minha escolha se deu considerando aspectos importantes na minha visão...
Eu sou um cara alto (tenho 192cm), por isso optei por mais volume, e entrei em contato com a fabricante para tirar uma dúvida sobre um dado que por muitas vezes não é apresentado - o peso que a estrutura suporta sem prejudicar o desempenho.

No caso, outras mochilas nessa faixa de litros normalmente comportavam até 15kg, todavia em meus cálculos eu imagino estar carregando cerca de 18kg (com equipamentos e suprimentos), então tinha um dilema.
Essa aí que peguei suporta até 20kg, e eu já pude testá-la em algumas circunstâncias desde que a adquiri - não tenho qualquer queixa.

A mochila é espaçosa, robusta, bonita e barata (na época que comprei - final do ano passado - paguei cerca de R$ 1.300,00 em uma loja física). Apesar que pelo que estou vendo, dada a situação econômica lamentável do país, ela está beirando aos R$ 1.900,00...

Apesar do preço atualmente absurdo, seria um investimento excelente!
Talvez seja possível encontrar ofertas mais razoáveis pela internet.

Abraços!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Obrigado @Alan Rafael Kinder.

Eu resolvi dar um "chute na lua" e estou com a passagem comprada para novembro desse ano.

Realmente acho importante a capacidade da mochila na questão de carga vs conforto, mas conversei com uma pessoa que em 2018 levou em torno de 21kg (8 cuecas, 8 camisetas (2 finas e 6 normais), 3 calças, etc) de bagagem e acabou desistindo no terceiro dia devido a fortes dores nos Joelhos, pois a mochila ficou extremamente pesada. Diante disso, a partir de ontem, comecei a buscar mochilas até 65 litros e vou "dar um jeito" de colocar tudo que preciso levar dentro dessa. 

Estou considerando desde então levar o menor peso possível (menos que 15kg) pois a caminhada realmente é longa e difícil.

Acho que a mochila ser grande não limita a levar menos peso e certamente estarei buscando esse modelo que me indicou.

Sou de Porto Alegre e é bem difícil encontrar esse tipo de equipamento para experimentar, olhar, entender os benefícios, e acaba que me baseio avaliações da internet. Basicamente temos a Decathlon como referencia aqui.

Hoje vou na Decathlon dar uma olhada nos modelos deles. Curtlo, Deuter, The North Face, Osprey nas lojas são limitadas em poucos modelos e geralmente menor que 50 litros, logo é difícil a comparação sem ver a mochila.

Obrigado pelas dicas.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 03/09/2021 em 13:49, Lucas de Melo Bastos disse:

Eu resolvi dar um "chute na lua" e estou com a passagem comprada para novembro desse ano.

Cara, eu não tenho tanta segurança assim hahaha :D
Mas espero muito que dê certo! E se não for pedir muito, quando voltares, eu ficaria muito interessado em qualquer informação que puderes me passar... tua experiência, valores, dificuldades.

Realmente acho importante a capacidade da mochila na questão de carga vs conforto, mas conversei com uma pessoa que em 2018 levou em torno de 21kg (8 cuecas, 8 camisetas (2 finas e 6 normais), 3 calças, etc) de bagagem e acabou desistindo no terceiro dia devido a fortes dores nos Joelhos, pois a mochila ficou extremamente pesada. Diante disso, a partir de ontem, comecei a buscar mochilas até 65 litros e vou "dar um jeito" de colocar tudo que preciso levar dentro dessa.

Eu entendo, considerei fortemente isso... até por isso que defini meu limite em 18kg (eu tenho mapeado os pesos e volumes dos meus equipamentos), dai estimei o quanto levaria de comida, e então cheguei nesse valor aí.

Claro que isso é relativo em diversos aspectos - muita gente planeja esse tipo de viagem e acha que é mamão com açúcar... não testa os equipamentos, não cria tolerância com eles. Não treina antes da viagem (exercícios específicos pra fortalecer o que realmente importa).

Enfim, apesar de alto eu não me considero muito forte, então também tento trabalhar com pesos menores haha
Mas pra minha vantagem eu pratico vôlei com muita frequência, e isso dá uma reforçada bruta nos joelhos.

Estou considerando desde então levar o menor peso possível (menos que 15kg) pois a caminhada realmente é longa e difícil.

É isso aí, o menos que puderes levar!
Eu mesmo pretendo levar muito menos vestuário que o cara aí de cima (do teu exemplo)... as únicas coisas que me dou o luxo de carregar a mais são peças íntimas (que nem geram muito volume e peso).

Sou de Porto Alegre e é bem difícil encontrar esse tipo de equipamento para experimentar, olhar, entender os benefícios, e acaba que me baseio avaliações da internet. Basicamente temos a Decathlon como referencia aqui.

Entendo, a Decathlon é uma boa referência para 'entrada' - lembro que ano passado quando fiz El Chaltén (nove dias de trilhas) eu levei equipamentos só dessa loja - e foram muito bons! Entretanto, agora que tenho ampliado minha noção já consigo notar que outras marcas apresentam tecnologias superiores (claro, com seu custo).

Abraços!!!

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu não compraria a de 70 litros, pois é muito peso se enchê-la. Acho muito mais prático descobrir como viver com menos que levar tudo. Tenho uma de 55 litros, apesar de não fazer trekking com ela, viajo e ando bastante, e depois de 1h de caminhada já começo a sentir o peso. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 05/09/2021 em 12:23, Alan Rafael Kinder disse:

Cara, eu não tenho tanta segurança assim hahaha :D
Mas espero muito que dê certo! E se não for pedir muito, quando voltares, eu ficaria muito interessado em qualquer informação que puderes me passar... tua experiência, valores, dificuldades.

Certamente, voltaremos a conversar sim. Tomara que dê tudo certo, se não estarei postergando para 2022.

Em 05/09/2021 em 12:23, Alan Rafael Kinder disse:

Eu entendo, considerei fortemente isso... até por isso que defini meu limite em 18kg (eu tenho mapeado os pesos e volumes dos meus equipamentos), dai estimei o quanto levaria de comida, e então cheguei nesse valor aí.

Claro que isso é relativo em diversos aspectos - muita gente planeja esse tipo de viagem e acha que é mamão com açúcar... não testa os equipamentos, não cria tolerância com eles. Não treina antes da viagem (exercícios específicos pra fortalecer o que realmente importa).

Enfim, apesar de alto eu não me considero muito forte, então também tento trabalhar com pesos menores haha
Mas pra minha vantagem eu pratico vôlei com muita frequência, e isso dá uma reforçada bruta nos joelhos.

É isso aí, o menos que puderes levar!
Eu mesmo pretendo levar muito menos vestuário que o cara aí de cima (do teu exemplo)... as únicas coisas que me dou o luxo de carregar a mais são peças íntimas (que nem geram muito volume e peso).

Entendo, a Decathlon é uma boa referência para 'entrada' - lembro que ano passado quando fiz El Chaltén (nove dias de trilhas) eu levei equipamentos só dessa loja - e foram muito bons! Entretanto, agora que tenho ampliado minha noção já consigo notar que outras marcas apresentam tecnologias superiores (claro, com seu custo).

Abraços!!!

Obrigado pelas dicas.

• Membros
Postado
Em 05/09/2021 em 18:25, Davi Leichsenring disse:

Eu não compraria a de 70 litros, pois é muito peso se enchê-la. Acho muito mais prático descobrir como viver com menos que levar tudo. Tenho uma de 55 litros, apesar de não fazer trekking com ela, viajo e ando bastante, e depois de 1h de caminhada já começo a sentir o peso. 

Sim. Estarei considerando até 60 litros. Olhei a mochila da The North Face e uma da Decathlon (Forclaz Symbium 900) e a da Decathlon me agradou, principalmente pelas possibilidades de ajuste. A mochila da The North Face me pareceu muito mais limitada quanto aos ajustes.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...