Membros Amanda26 Postado Agosto 28, 2021 Membros Postado Agosto 28, 2021 (editado) Olá, Qual a melhor forma de ir de Curitiba-PR com destino a Campos dos Goytacazes-RJ, Avião? Ônibus? Tenho zero experiência em viagem, nunca viajei sozinha, tenho medo de dar problema com passagem aérea, atrasar/cancelar voo, perder conexão, etc. 1- Eu posso estar comprando todas as passagens quer sejam de avião ou ônibus tudo por internet? 2- Qual site confiável para comprar passagem de avião, ônibus? 3- Depois basta fazer a troca no balcão de atendimento? 4- Há alguma empresa privada de ônibus que faz essa rota Curitiba-PR > Campos dos Goytacazes-RJ? 5- Seja de ônibus ou avião provavelmente não há ida direta, terei que sair de Curitiba e primeiro fazer uma parada no Rio de Janeiro (capital) no aeroporto ou rodoviária e após do Rio seguir viagem para Campos dos Goytacazes correto? 6- Para fazer essa conexão entre o Rio de Janeiro-RJ até Campos dos Goytacazes-RJ, precisarei comprar a passagem de ônibus/avião para Campos calculando o possível horario que chegarei de Curitiba no Rio de Janeiro capital correto? Mas além de não haver como estimar o exato tempo do percurso de Curitiba ao Rio de Janeiro capital, ainda pode haver atraso, isso significa que para comprar a passagem para última parte do meu trajeito (Rio>Campos) deverei estimar em quanto tempo o ônibus ou avião chegará de Curitiba ao Rio e ainda acrescentar algumas horas a frente? 7- Como funciona a questão da alimentação, no aeroporto, rodoviaria posso estar me alimentando mas e alimentação durante a viagem aérea ou de ônibus como funciona? Desculpem a milhares de dúvidas. Quem puder ajudar voluntariamente respondendo todos os questionamentos agradeço. Editado Agosto 28, 2021 por Amanda26 Citar
Membros FCRO Postado Agosto 28, 2021 Membros Postado Agosto 28, 2021 1) as de avião pode comprar pela internet sim, as de onibus geralmente também pode mas é bom checar com a empresa antes 2) sempre oriento comprar passagem pelo canal oficial da empresa e evitar uso de agencias que fazem a intermediação 3) no aviaão basta fazer o check in, empresa de onibus tem que pegar a passagem (apesar que tem algumas que nem isso precisa mais ) 4) de onibus você teria que fazer curitiba -rj pela kaissara e depois rj-campos pela 1001 / outra opção curitiba-sp e deposi sao paulo campos 5) correto 6) geralmente avião já vende a passagem junto contando o tempo de conexão, onibus não 7) você pode levar alimentos dentro do avião ou onibus, devido a pandemia o serviço de bordo está suspenso Citar
Membros Diego_Alternative_Rio Postado Agosto 30, 2021 Membros Postado Agosto 30, 2021 Amanda, a melhor opção é ir de avião pela Azul Linhas Aéreas. Você acessa o site da Azul, coloca como origem "CWB" (Curitiba) e destino "CAW" (Campos dos Goytacazes). À partir daí, siga as instruções de compra pelo site (uma dica: Selecione (tanto no jato quanto no ATR) uma poltrona na janela no lado direito porque a vista é melhor. No ATR eu sugiro a poltrona 4D ou a 2D (ambas onde eu já viajei e não peguei janelas desalinhadas)). Para pagar, você pode escolher cartão de crédito, PIX, boleto (mas a antecedência tem que ser bem alta em relação a data da viagem), Safety Pay (pagamento em loterias e agências da Caixa com um código, que pode ser feito em dinheiro e que compensa em questão de uns 10 minutos). O primeiro avião (o jato) parte de Curitiba às 6h da manhã, e o segundo avião (o ATR) parte do Santos Dumont às 9h35. O ATR irá fazer uma escala em Macaé, mas você deverá permanecer à bordo. Se tudo correr como o programado, antes do meio-dia você estará em Campos. Importante: Por mais que o Santos Dumont esteja próximo (para não dizer colado) ao Aterro do Flamengo, ao Museu de Arte Moderna (MAM) e à Marina da Glória (ótimos pontos turísticos), NÃO CAIA NA BESTEIRA DE QUERER SAIR DO AEROPORTO PARA VISITAR SÓ PORQUE O TEMPO DE CONEXÃO É "LONGO". Você deverá considerar que o salão de embarque superior do Santos Dumont é bem comprido (se você desembarcar nos portões 1 ou 2, aí mesmo que ferrou), que o embarque para o ATR é no salão inferior e realizado cerca de 40 minutos antes do horário de partida do voo e que o controle de segurança para você fazer a reentrada na área restrita pode ter fila meio demorada. No máximo, o que você pode fazer é sair da área restrita para tomar um café (e você vai precisar porque vai ter que estar às 4h da manhã no aeroporto de Curitiba, e não sei que horas você vai acordar) na Starbucks (no térreo do setor de embarque, a uns 3 minutos de caminhada da saída da área restrita do setor de desembarque). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.