Membros TTravelerrj Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Acabei de voltar e não há como não gostar de Cancún... Aquilo não pode ser definido com outro vocábulo além de "paraíso". Já estou louca para retornar! O pessoal é hospitaleiro, alegre, gentil, animado... Fiquei boba em saber que no México eles só tem uma semana de férias e mesmo assim são alegres e bacanas no atendimento. Acabei fechando tudo com o Álvaro mesmo. Na dúvida... Preferi o que já tinha indicação e não me arrependi. Os guias, a mulher do Álvaro e o próprio Álvaro são acessíveis, atenciosos... Amei o atendimento e recomendo. Fiquei no hotel Hyatt Regency e também recomendo muito. Como fiz passeios todos os dias, preferi ficar em um hotel não all inclusive e este fica muito bem localizado, a praia é ótima, as instalações são boas e confortáveis, café-da-manhã show de bola e os garçons gentis e simpáticos, atendentes atenciosos, o spa é maravilhoso e vc deposita 100 doláres e recebe 200 para gastar no hotel. Dá uns 5 minutos a pé do Coco Bongo e eu super recomendo. O passeio mais legal é o do golfinho. Amei e quero fazer novamente. Fiz o completo e vale cada centavo. Não deixem de ir. Depois do golfinho vamos ao parque garrafon, que é lindo e o barman faz drinks ótimos! O parque é all inclusive. Amei o Xel-há, vale muito a pena ir. Não deu tempo de ir ao Xcaret, mas escolhi o Xel-há por ser todo natural e não me arrependi. A estrutura é excelente e o lugar lindo! Os passeios que fiz foram: golfinho, Garrafon, Chichen Itza, Tulum, cenotes, Cozumel, Coco Bongo, Xel-há, Captain Hook. Qualquer dúvida que eu possa ajudar, será um prazer responder. Citar
Membros TTravelerrj Postado Maio 24, 2012 Membros Postado Maio 24, 2012 Kalissinha Li seus 2 relatos...mto bons, anotei mta coisa q vc escreveu...vou agora dia 26... minha pergunta é a mesma que o TTravelerrj fez! tks por escrever o relato...a primeira coisa q vou fazer qnd chegar lá é procurar o Álvaro! ahhh...ele aceita cartão de crédito? Sim, o Álvaro aceita visa e master na máquina de crédito. No entanto, o american express só aceita fazendo a transação pela internet. Citar
Membros Viviane Cunha Postado Maio 26, 2012 Membros Postado Maio 26, 2012 Oi TTravelerrj Tudo bom? Seu relato me ajudou bastante, brigadaum..... Se for possível, só queria saber um pouco mais: 1. Isla Mujeres e Golfinhos. Com quem vc fechou? Discovery Dolphin? Quanto foi? e quanto ficou as suas fotos? Tava na dúvida se fechava o pacote incluindo o parque garrafon ou se aproveitava o resto do tempo para curtir a ilha, alugar um carrinho de golfe por uma hora 2. Chichen Itza...Vc fechou aquele pacote especial do Alvaro? Como funciona essa excursão? Ele para nas lojinhas chatas? O almoço incluso vale a pena? O tour é feito mesmo em português? Se é um passeio imperdível mesmo nao sendo muito fã de história. 3. Cozumel vale a pena? Você mergulhou? Muito obrigada mesmo pela ajuda!!! Vivi Citar
Membros TTravelerrj Postado Maio 26, 2012 Membros Postado Maio 26, 2012 Oi TTravelerrj Tudo bom? Seu relato me ajudou bastante, brigadaum..... Se for possível, só queria saber um pouco mais: 1. Isla Mujeres e Golfinhos. Com quem vc fechou? Discovery Dolphin? Quanto foi? e quanto ficou as suas fotos? Tava na dúvida se fechava o pacote incluindo o parque garrafon ou se aproveitava o resto do tempo para curtir a ilha, alugar um carrinho de golfe por uma hora 2. Chichen Itza...Vc fechou aquele pacote especial do Alvaro? Como funciona essa excursão? Ele para nas lojinhas chatas? O almoço incluso vale a pena? O tour é feito mesmo em português? Se é um passeio imperdível mesmo nao sendo muito fã de história. 3. Cozumel vale a pena? Você mergulhou? Muito obrigada mesmo pela ajuda!!! Vivi Olá, Vivi. 1 - Fechei o pacote do Álvaro e foi o dolphin discovery, sim.Fiz o completo com "foot push" que os golfinhos te fazem "voar". Há o básico, o intermediário (que o golfinho te puxa e você segura na barbatana dele) e o avançado com o foot push (que também inclui o golfinho te puxando e você segura pela barbatana, você dança com ele, dá beijo, ganha beijo, abraça, ele te gira, joga bola com você... Deve durar uma hora mais ou menos com um grupo de umas 8 pessoas, achei muito no início, mas foi bem tranquilo de fazer as coisas com o pessoal. É fantástico!). Fechei com o Álvaro e custou 169 dólares. Inclui o ferry com café-da-manhã (prefira o café-da-manhã do hotel que é mais completo, o do barco é meia boca). O pacote do Álvaro inclui o Garrafon e o táxi até este parque. A guia Mildres, que foi com a gente no dia, até trouxe toalha para a gente após o nado com os golfinhos, foi zero estresse em tudo! O parque Garrafon é pequeno, mas é lindo. É um lugar que dá vontade de ficar o dia inteiro. Não deixe de ir. O legal é que é all inclusive e a estrutura é bem legal. Há equipamento de snorkel, armários e toalhas inclusos. Comidas e bebidas também inclusas. O barman de lá faz drinks maravilhosos, não deixe de tomar o rainbow que ele faz, é dez! O almoço lá também é muito bom e inclui sobremesas. Na volta, há drinks e bebidas liberados no barco (ferry), mas depois dos drinks do barman do Garrafon... Ih! Os do ferry ficam no chinelo. Nem se compara. rsss As fotos do golfinho custaram 40 dólares, porque o Álvaro nos dá um cupom de desconto de 10 dólares. Eles só deixam colocar as suas fotos no CD e o povo lá confere para ver se vc colocou foto de outras pessoas antes da gravação do CD. As fotos ficaram boas e apesar de caro, não dá para deixar de comprar esta recordação, sabe. Lá é proibido tirar foto, só o fotógrafo deles tira, então, meio que ficamos reféns deles e compramos este CD de fotos. Sem dúvida foi o passeio que mais gostei, um dia verdadeiramente perfeito! Ah! Acho que vale a pena fechar o Garrafon, sim. Não aluguei carro para andar pela ilha, então não posso te dizer se vale a pena; mas posso te afirmar que o Garrafon é um lugar muito bonito e agradável. 2 - Olha... Se vc não é fã de história, não vá. O passeio é interessante pela parte histórica mesmo. É muito calor lá, a gente até cansa de andar naquele calor de deserto. Achei interessante a parte histórica, mas o calor é brabo, viu. E olha que sou carioca e vivo no calor do RJ e senti pacas. Fechei com o Álvaro também e o passeio é feito em português, pois vamos com os guias do Álvaro e em Chichen Itza há um guia chamado tartaruga que explica tudo em português para a gente. Depois de Chichen Itza, temos um almoço incluso em um hotel de lá, a comida é razoável, nada excepcional. Aliás, cuidado com a comida mexicana, a comida parece normal, mas depois, acho que é a gordura, faz a gente passar mal. rsss Passamos muito mal com a comida mexicana, cuidado com a pimenta e com coisas muito gordurosas por lá. Depois do almoço, fomos a um cenote. Esqueci o nome, mas é um bem tradicional que todo mundo faz. A foto segue abaixo: Depois disso, fomos a uma cidadezinha que esqueci o nome e que achei muito sem graça. Acho que você só ia gostar do cenote mesmo. Acredito que pelo que falou, você ia gostar mais de Tulum especial, pois Tulum tem ruínas maias, mas como é perto da praia, não é tão quente e as ruínas com a praia ao fundo fazem o visual ser maravilhoso. Depois de Tulum vamos ao cenote dos ojos, que é muito mais legal do que o centote visitado após Chichen Itza, e que fazemos snorkel por lá. Achei muito mais bonito este cenote. A visão da vida marinha lá embaixo é indescritível, nunca imaginava ver nada igual. Tive um pavorzinho da caverna escura, mas acabei indo e não me arrependi. Depois disso, vamos para Akumal nadar com as tartarugas. É muito legal nadar do lado delas e vê-las de pertinho. O legal é que os guias do Álvaro tiram fotos e depois ele te dá o CD de brinde. Isso é só no passeio de Tulum especial. Acho que o Tulum especial valerá mais a pena para você, já que não curte muito história. 3 - Fiz snorkel em Cozumel. É bacana, mas tiraria do meu passeio, pois não sou mergulhadora e lá é mais para mergulho mesmo. Uma amiga minha fez o batismo do mergulho lá, mas fiquei com medo, pois a instrução é de apenas 15 minutos e o nado vai a 10 metros. Achei perigoso e imprudente fazer isso, já que eu nunca mergulhei. Preferi o snorkel mesmo. Minha amiga gostou, mas ficou 2 dias com muita dor de ouvido, pois ela acha que não entendeu uma das instruções e fez algo errado. Acredito que Cozumel vale mais a pena para quem mergulha mesmo. Acho que é isso. Qualquer dúvida é só falar. Abraços. Citar
Membros lucassgsilva Postado Junho 26, 2012 Membros Postado Junho 26, 2012 Ola galera, Estou indo pro mexico e gostaria de tirar algumas duvidas, vamos para cidade do mexico, Oaxaca, cancun, isla mujeres, playa del carmen, cozumel, tulum e Valladolid, separei 2 dias para cada coisa mais uns 4 pra cidade do mexico. Voces acham que seria demais 2 dias em Tulum? estamos indo de ferias, queremos tambem aproveitar praia, tomar sol e etc. nao so ficar correndo de um lado pro outro, queremos ir pra balada, visitar os lugares historicos e fazer as coisas com calma, tenho visto que tem pacotes que vao pros parques e tulum no mesmo dia e fiquei achando que seria demais 2 dias em tulum, da pra ir pra tulum e coba no mesmo dia? Eh melhor ir para Xcaret e Xal-ra de tulum ou de carmen? Vamos de mochileiros e nao vamos pagar tours em agencias NEM A PAU! estamos pesquisando meios alternativos como onibus de linha e etc. Tinha separado 1 dia para isla mujeres, mas agora estou pensando em deixar 2 dias e 1 pra tulum. O que acham? Lucas Citar
Membros fabiola.macedo Postado Janeiro 7, 2014 Membros Postado Janeiro 7, 2014 Kali, vc pode me dar seu msn???????? queria mtoooo suas dicas. tô cheia de dúvidaaas... te mandei uma MP já. Citar
Colaboradores kalissinha Postado Junho 10, 2014 Autor Colaboradores Postado Junho 10, 2014 Oi, te respondi por MP. Caso não tenha ido, e ainda tenha duvidas só perguntar. Abraços Citar
Membros ThiagoADN Postado Agosto 9, 2014 Membros Postado Agosto 9, 2014 O México realmente é excepcional. Pena que só tive 14 dias para curtir o país e de todos estes lugares que você foi, só não tive a oportunidade de conhecer Isla Mujeres. Citar
Membros Dxetm Postado Janeiro 8, 2015 Membros Postado Janeiro 8, 2015 Olá Kalissinha, excelente depoimento, e parabéns pela atenção que vc tem dado a todos aqui! Vou ficar 10 dias em Cancun, como meu objetivo é baladas, e passeios durante o dia, e quase não vou ficar no hotel, pretendo ficar um final de semana em um hotel na zona hoteleira e o resto da semana em um hotel no centro, haja vista que a diferença de preço: hoteis no centro em torno de R$800 e na região hoteleira R$ 2800 o período. O que vc acha dessa estratégia? Terei dificuldade no deslocamento noturno do centro até as baladas? E com relação as prais, pelo que li, a orla há um paredão de hoteis, consigo ter acesso a todas as prais sem estar hospedado em um hotel? Desde já obrigado! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.