Colaboradores kalissinha Postado Julho 3, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 3, 2011 olá pompilio, tdo bem??? 1) Você aterrisou aonde? Foi direto do Brasil pro aeroporto de Cancún? meu voo era de bh-cancun, mas com escala de 50 min no panamá. 2) Quanto as hospedagens, você fez reservas online? a primeira vez q fui fiz reservas on line pela decolar, tanto voo qto hotel, mas na segunda foi so o voo, e hotel o Alvaro da agencia de passeios reservou pra mim, a um preço menor do q na net. 3) A localização de um hotel em Cancún influencia em muita coisa? E em Playa? SIM, em Cancun de prefeencia os q fique na zona hotelera, principalmente os do 7km ate 13km, é melhor parte dela, mais proximas, boates bares tdo é mais frequenta fia no 9km.. Em Playa, fique o mais proximo da 5ª avenida.. 4) Independente do hotel em que eu me hospedar, terei acesso às praias de Cancún? Ou existem praias privadas para os hotéis? SIM, toooodos falam q a praia é privada, mas nao é, o que ocorre q os hoteis ja sao praticamente na areia da praia, diferente daqui no Brasil q normalmente tem uma rua entre o mar e hotel, como no rio, santos, etc.. mas tem placas indicando o acesso a prai 'publica', inclusive ao lado da cocobongo tem, e a praia é uma das melhores.. 5) Pra fazer os passeios e aproveitar bem, sem exageros é claro, a quantia de 1000 dólares é razoável? $$ é mto relativo, tem gente q gasta 500usd com passeios, comida, boates, mas tem gente q 5000usd nao da nem p paseeios e compras.. mas se esses 100usd forem pra passeios, comida, e boate, vc nao passa vontade nao.. leve um cartao VTM pra alguma emergencia e cartao de credito.. DICA: feche passeios com o Alvaro q indiquei no meu relato, das duas vezes q fui fiz os passeios com ele e economizei mto, ele é super confiavel, honesto e competente.. qq duvida estou a disposicao..!! Citar
Membros Antonio Romulo Jr Postado Julho 7, 2011 Membros Postado Julho 7, 2011 Procure mais no blog: www.rota11.blogspot.com e deixe seu recado e duvidas. Sobre Chichen Itzá Chichen Itzá está localizada na Península de Yucatán e hoje é uma das novas sete maravilhas do mundo. Ela funcionou como um importante centro político e econômico da civilização Maya. Hoje é a cidade Maya mais visitada do México. Muitas estruturas ainda apresentam bom estado de conservação e a Pirâmide de Kukulkan é a principal delas. O Templo Chac-Mool, o Templo dos Guerreiros, a Praça das Mil Colunas, O Campo de Jogos dos Prisioneiros também são admirados pelos turistas. Nota-se nas construções uma preocupação com os detalhes e um compromisso para com a composição e espaço arquitetônico. A fusão entre as técnicas Mayas com técnicas do centro do México fizeram de Chichen Itzá um dos maiores exemplos da civilização Maya. A grandiosidade causa um certo espanto! Dois pontos negativos e que chegam a manchar um pouco toda a beleza deste espaço arqueológico, são, primeiramente, os inúmeros "artesãos" que trabalham dentro do parque. Por vários momentos chegamos a pensar que existem mais ambulantes do que ruínas. Eles estão por toda a parte e agem de maneira insistente para que o turista adquira algum produto. Um lado positivo de toda essa concorrência é que a "lei da oferta e da procura" de fato acontece por lá. Então vai a dica... pesquise preços e peça descontos. Um outro ponto no qual pode deixar o turista frustado é que, diferente de Uxmall, todos os pontos das ruínas são cercados por cordas, afastando qualquer possibilidade de proximidade do turista com o espaço. Desta forma, não há uma interação da pessoa com o ambiente em que ela está, deixando tudo aquilo mais "plástico". Para vistação a noite, há um show de luzes que começam sempre as 19h. São efeitos de luzes criando um espetáculo a parte. Citar
Colaboradores Marcos A Postado Julho 10, 2011 Colaboradores Postado Julho 10, 2011 kalissinha, Já vi q em tulum n da pra deixar as mochilas, mas em Chichén-Itzá tem algum lugar para isso? Pretendo sair de Merida e prar Chichén e de lá ir para Cancún, então n sei como vou fazer se n tiver lugar para deixar as mochilas. Abs. Citar
Colaboradores kalissinha Postado Julho 11, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 11, 2011 kalissinha, Já vi q em tulum n da pra deixar as mochilas, mas em Chichén-Itzá tem algum lugar para isso? Pretendo sair de Merida e prar Chichén e de lá ir para Cancún, então n sei como vou fazer se n tiver lugar para deixar as mochilas. Abs. em todas as ruinas q visitei não pois local para deixar mochilas, alias em toda viagem os unicos lugares q possuem local(lokers) são nos parques como Xcaret, Xel ha, Xplor.. Citar
Membros thalitaf Postado Julho 19, 2011 Membros Postado Julho 19, 2011 Kalissinha!! Por favor me ajude quanto ao meu roteiro para outubro/2011 e esclarecimentos de dúvidas: 06 (quinta) --> check in às 16h30, fechar passeios com Alvaro Tour, conhecer o hotel (Flamingo) e praia e noite no SEÑOR FROG 07 (sexta) --> Isla Mujeres com nado avançado (foot-push) com Golfinhos e Parque Garrafon 08 (sábado) --> Xcaret Plus 09 (domingo) --> Chichen Itzá e Grand Cenote Ik Kil 10 (segunda) --> Cozumel com mergulho 11 (terça) --> Xel-Há e Tulun e noite no COCO BONGO 12 (quarta) --> check out às 12h e vôo para Miami 1) O que achou do meu roteiro? 2) Onde é melhor fazer o nado com os golfinhos? Li que na Isla das Mujeres é bem cansativo e vc espera muito até voltar de lá! Estou em dúvida quanto fazê-lo no Xcaret ou Xel-há. 2) Se eu tirar Isla Mujeres, estou pensando em colocar o Xplor. Vale a pena, considerando meus poucos dias? Ou seria melhor encaixar Playa del Carmen? 3) E quanto alugar carro, vale a pena? Ou é melhor ir nos onibus do Alvaro? Já li que o aluguel de carro é bem mais barato que nos EUA, e olha que lá já é bem barato. Já aluguei o carro que vamos usar em Miami por 6 dias por $131. Desde já agradeço! Beijinhos! Citar
Colaboradores kalissinha Postado Julho 20, 2011 Autor Colaboradores Postado Julho 20, 2011 Kalissinha!! Por favor me ajude quanto ao meu roteiro para outubro/2011 e esclarecimentos de dúvidas: 06 (quinta) --> check in às 16h30, fechar passeios com Alvaro Tour, conhecer o hotel (Flamingo) e praia e noite no SEÑOR FROG 07 (sexta) --> Isla Mujeres com nado avançado (foot-push) com Golfinhos e Parque Garrafon 08 (sábado) --> Xcaret Plus 09 (domingo) --> Chichen Itzá e Grand Cenote Ik Kil (faça o pacote do Alvaro Chichen Especial, é amis caro, mas é infinitamente melhor q o convencional) 10 (segunda) --> Cozumel com mergulho (vc vai amar o mar, lá é lindooo) 11 (terça) --> Xel-Há e Tulun e noite no COCO BONGO 12 (quarta) --> check out às 12h e vôo para Miami 1) O que achou do meu roteiro? ta legal, eu so trocaria a ordem deisla mujeres por chichen, pq xcaret é o passeio MAIS cansativvo de todos, e logo depois vc ir p chichen vc nao ia curtir mto..fechando com o Alvaro ele tb te ajuda a escolher melhor data para intercalar passeio, e acredite ele tem as manha, e faz de TUDO pra nos atender da melhor forma possivel.. aaah, vc pode fechar translado com ele tb, caso nao queira vc pode ir direto p hotel e ligar p ele q ele manda te buscar e levar ate a loja dele, sem custo...hsauhsahsaua.. 2) Onde é melhor fazer o nado com os golfinhos? Li que na Isla das Mujeres é bem cansativo e vc espera muito até voltar de lá! Estou em dúvida quanto fazê-lo no Xcaret ou Xel-há. eu fiz lá, o foot push e gostei mto, fiz na primeira turma, vc sai de cancun umas 9h desmbarca nos golfinhos umas 9:30, ate terminar o nado, compra de fotos dá umas 12:30, daí vc vai p parque garrafon q é em outro lugar aí sim sua "triste e longa" espera será nesse parque onde vc pode fazer snorquel, tirolesa, descançar, piscinas, e alimentacao all inclusive, nao achei nada cansativo..daí vc volta p barco umas 16h nao acho a espera mto ruim SE for no garrafon, agora deve ser p qm nao faz o paqrue e fica esperando 16h p retornar. 2) Se eu tirar Isla Mujeres, estou pensando em colocar o Xplor. Vale a pena, considerando meus poucos dias? Ou seria melhor encaixar Playa del Carmen? isla mujers é uma ilha, porem q a praia onde é melhor fica numa extremidade, golfinhos no meio e garrafon em outra extremidade.. nao da p conecer a ilha e fazer golfinhos e garrafon no msm dia.. Playa del Carmen é mto legal, mas acho q depois do seu mergulho em cozumel vc pode voltar a Playa del carmen e dar uns 'role' por lá..pois cozumel é só mergulho msm.. 3) E quanto alugar carro, vale a pena? Ou é melhor ir nos onibus do Alvaro? Já li que o aluguel de carro é bem mais barato que nos EUA, e olha que lá já é bem barato. Já aluguei o carro que vamos usar em Miami por 6 dias por $131. o preço do aluguel é em torno de 39usd um corsa sedan(chevy p eles ou um pequeno q nem lembro nome, mas são os mais barato) já o preço por semana sai mais barato, nao sei o qto.. da primeira vez q fui aluguei, mas da segunda nao, e nao me arrependo..todos passeios tem incluso transporte desde o hall do hotel ate o local, acho q nao compensa e andar de bus lá alem de ser barato é bem eficiente e rapido. Desde já agradeço! Beijinhos! de nada, se tiver duvidas é so perguntar, depois vc entra na comu de cancun e busque por alvaro tours, vc vai ver o moooooonte de gente q foi e q recomenda ele, sem erro, o cara é super fera...aaah tem fotos no meu album tb se quiser ver pode ficar a vontade..bjo Citar
Membros thalitaf Postado Julho 21, 2011 Membros Postado Julho 21, 2011 Kalissinha, Muito obrigada pela resposta, tem me ajudado muito quanto às dúvidas do roteiro. Já estava quase tirando Isla Mujeres, quando sua resposta me deixou em dúvida. Pois se eu tirar Isla Mujeres, posso passar o dia todo no Xel-há e deixar outro dia para Tulum, Cenote Dos Ojos e Akumal (que dizem que é maravilhoso). Vc foi em Akumal? O que sugere? Beijinhos! Citar
Membros fefe_noosa Postado Agosto 6, 2011 Membros Postado Agosto 6, 2011 Oi Kalissima, Pretendo ficar uns 25 dias em Playa Del Carmen, gostaria de saber qual a hospedagem mais barata e q valha mais a pena no meu caso. Onde vc ficou hospedada quando foi pra lá? Vou com milhas, pretendo ir no começo de janeiro de 2012 com amigas. Sei que os gastos de cada um são relativos, já fiz mochiloes antes e nao sou fresca, não ligaria de ficar em albergues. É necessário fazer reservas de hospedagem com quanto tempo de antecedência? Muito obrigada! Citar
Membros Gustavoalenda Postado Agosto 6, 2011 Membros Postado Agosto 6, 2011 Olá tudo bom? Então,estou planejando ir para o México ano que vem,principalmente quando estiver Verão! Dúvidas: Almoço,Janta e Café-Quantos Dólares ou Pesos gastarei em média nos restaurantes mais em conta? Quero ficar 2 meses no México passeando... Há muitas pensões no México?Acho que vai sair mais barato que Hostel. Baladas,Festas,Barzinhos....há muitas opções...ou é meio deserto à noite?????? O que você me aconselha à não fazer no México,e tentar evitar passar...ou comprar..por algum lugar??? Obrigado Citar
Colaboradores Marcos A Postado Agosto 8, 2011 Colaboradores Postado Agosto 8, 2011 Bom galera, Quero deixar uma contribuição de grande importância pra todos que visitam chichén-itzá sem ser por agência e querem ir para lá de Merida e depois ir para Cancún ou o contrário. É possível deixar as mochilas na entrada de chichén e é de graça. O local onde se deixa a mochila é logo após a bilheteria virando a esquerda. É super tranqüilo e seguro. Espero ter ajudado! Abs. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.