Colaboradores kalissinha Postado Janeiro 26, 2011 Colaboradores Postado Janeiro 26, 2011 (editado) Cancun é uma cidade linda, mas que muitas pessoas não conhecem por ficarem apenas na zona hotelera. Cancun se divide em parte turística a Zona hotelera, que é uma avenida com 23km de extensão. Onde esses 23 km são de hotéis, resorts, boates, bares, lojas e shoppings para turistas. Do outro lado da lagoa está a verdadeira Cancun onde vivem os cancunenses, onde tem o walmart, sams club, mercado 28, Plaza Las Americas que também se tornaram pontos turísticos. Cancun é um lugar que agrada e tem opções para todo tipo de pessoa, rico, pobre, jovem, idoso, baladeiro ou não. Fiz uma viagem nessa região que durou 27 dias, pude conhecer lugares e pessoas que os ‘turistas’ comuns não veem. Minha viagem foi dividida em 20 dias em Cancun e 7 em Playa del Carmen(se pudesse voltar teria feito o contrario). Fiz assim pois alguns passeios saindo de Playa é mais perto, o que diminui gastos e economiza tempo. De Cancun partem os principais passeios: Chichen Itza (U$ 35) - Uma das 7 maravilhas do mundo moderno. É um parque que possui pirâmides, campo de futebol, plazas, uma fantástica história maya. Não deixe de ouvir as informações do guia, depois disso vá ao cenote Ik Kil dentro do parque, é só seguir as placas indicativas, o cenote mais bonito que fui. Leve roupa de banho, pois é autorizado dar uns pulos lá..e é show de bola.. Esse passeio o onibus te pega no hotel, e te deixa de volta, inclui almoço sem bebida, pára em um cenote chamado Suytun antes de chegar em Chichen Itza e em um vilarejo chamado Valladolid. Pra quem curte história e gosta da cultura maia aconselho alugar um carro, pois se perde muito tempo com o ônibus, passa em vários hotéis, demora no restaurante, que possui uma loja com lembrancinhas cariiiissimas, não comprem nada lá, dentro de chichen itza tem inúmeros nativos vendendo as msm coisas e mais bonitas por U$1, mas cuidado eles gostam de levar vantagem em tudo. Cocobongo (U$ 45) – Casa de show, com apresentações, tem musicais tipo uma mini Broadway, mas que vira balada depois das 2h da manhã. Open Bar, com direito a área VIP e sem fila. Eu particularmente não gostei muito, tem gente que fala que é a melhor ‘balada”, rsrs. Party Hoppers (U$60) - Pra quem quer curtir de verdade, Party hoppers é imperdivel. Deixa eu explicar, party hoppers é um grupo de pessoas (geralmente umas 70, muitas vezes mais) que se juntam com a intencao de curtir varios bares em uma só noite, ficando cerca de 1 hora e pouco em cada bar e terminando na balada. O valor é cerca de 60 dolares (mais barato do que se pagaria individualmente, bar por bar) e todos os bares sao open bar . Geralmente a ordem é: corona bar, congo, senor frogs e termina na the city. É exatamente na hora que o grupo de party hoppers estao no bar que vale a pena ir, se vc for no senor frogs na hora que todos o pessoal tiver la, provavelmente vai achar o melhor bar de cancun, assim como qualquer outro. The City – Essa sim é a melhor balada de Cancun, a boate tem uns 5 andares e no centro uma pista de dança mais alta do chão onde a galera sobe e fica dançando, hehe.. Barco Pirata (U$70 carne/ 90 lagosta) - É um passeio que vc faz a noite, um barco pirata do Capitão Hook, ou o Pérola Negra, do Jack Sparrow, digo Capitão Jack Sparrow. Esses dois barcos partem pro mar e depois travam uma batalha e nessa altura rola umas brincadeiras em cada barco, muito legal, bebida a vontade, depois é servido jantar com carne ou lagosta, dependendo do que vc pagar. Muito Legal. Jungle Tour – É um passeio de lancha, onde vc pilota, \o/ que sai da lagoa passa por uns mangues ate chegar no mar, pára em um barreira de corais para fazer snorkel depois faz o mesmo caminho de volta. É muito louco esse passeio, pois é altíssima velocidade adrenalina pura, se estiver grávida melhor não fazer, a lancha bate muito, muito mesmo. Dura cerca de 3h. Jet Ski – Passeio de 30 min pilotando um Jet Sky admirando beleza de Cancun vista do mar, mto show. Parasail – É um para-quedas amarrado em uma lancha que te puxa em alto mar, cerca de uns 100mt de altura muito lindo a vista, vale muito. Depois de uns 20 min no ar eles recolhem a corda através de uma catraca giratória, e você volta pra lancha sem nenhum contato com o mar. Pode levar câmera pra tirar fotos do alto, eles falam q se cair não da garantia, mas é super seguro desde que tome cuidado. OBS: Paguei US110 no pacote com os 3 ultimos passeios, Jungle Tour, Jet Ski e Parasail. Mercado 28 – Pra quem quer economizar em lembrancinhas esse é o melhor lugar, comer uma comida mexicana de verdade. Pode encontrar de boné até ponchos, tem de tudo mesmo. Também vale a pena. Isla Mujeres Tem também Isla Contoy, Holbox, Wet’n Wild, Ruinas El Rey, sendo que estes passeios eu não fui. Playa del Carmen – Cidadezinha a 1h de Cancun, passeio que pode ser feito por conta pegando um ônibus ou taxi da zona hotelera ate o terminal, onde você compra um boleto do ônibus ADO por 42 pesos, acho. Você já desembarca no centrinho da cidade, 5ª avenida, caminha uma quadra e já esta na praia, lugar lindo. Da mesma rua que esta o terminal é onde fica o embarcadero do ferry para cozumel. A 5ª avenida, é uma avenida, kkkkk, com inúmeros bares, restaurantes lojas, tudo para arrancar nossos dólares, mas o lugar é imperdível, mesmo que você não deixe muitos dólares ali o mais legal é ver os vendedores interagindo com a gente, quando falamos que é do Brasil eles ficam alegre e conversam muito, eles gostam e se identificam muito com os brasileiros. Playa é mais estilo mochileiro, mais zen, relax, tudo é perto não precisa de ônibus, taxi, carro, nada, precisa so do protetor solar e cair na água. Lugar que eu moraria sem dúvida. Parques (U$199) – Passaporte Xperience. Inclui entrada nos parques Xplor, Xel-Há e Xcaret, roupas equipos de snorkel, toalhas, comida e bebidas a vontade durante todo dia, bicicletas, lockers, só não inclui fotos, nado com golfinhos e transporte, por isso achei melhor sair de Playa del Carmen. E levando em conta que todos estes passeios saindo de Cancun têm que passar por Playa del Carmen. Se comprado os parques separados sai por U$289. Xplor Tulum – Não lembro o valor certo que paguei, pois fui de carro e só paguei a entrada. É uma cidade maia que sua base era o comercio, por ser na praia era tipo um porto onde chegava navios de todos lados, possui uma pirâmide, e diversas outras ruínas maias, e o mais bonito é o contraste das pirâmide com o azul do mar, lugar mágico e lindo. Quem quiser pode fechar um pacote Tulum + Xel-Há(U$90) pois são próximos, mas acho muito corrido. Cozumel, Cobá infelizmente estes também ficaram para próxima trip. Acomodacao Em Cancun, a maioria dos albergues fica no centro, longe das baladas, praias e shoppings, porém, existe apenas um albergue na zona hotelera, chamado hostal mayapan (http://www.hostalmayapan.com/" onclick="window.open(this.href);return false;). Escolhi ficar nesse albergue, a localizacao é perfeita, 5 min do coco bongo, the city, plaza caracol etc.. e o preco é a partir de U$17/dia, o local é muito limpo e organizado. No local tambem existem quartos privados ou de casal, mas nao sei os precos. Pra quem vai pra curtir, esse é o melhor lugar. Em Playa del Carmen tem inúmeros hostels, fechei no Rio Playa Hostel, muito legal o lugar, limpo, organizado, bem localizado, 20 mt da quinta avenida, e um dos donos é brasileiro, o Marcelo, ele tem altas dicas de passeios e baladinhas de Playa. Hotel Maya Turquesa, fiquei lá e foi mto bom, fica na mesma rua do hostel Rio Playa, na calle 8, o quarto duplo com uma mini cozinha saiu por US 35 depois de muito choro, dividi com uma amiga, o que saiu pelo mesmo preço do hostel. Pesquisei vários hotéis por lá, e os que mais gostei, dentro do que eu iria pagar, foi o Maya turquesa onde fiquei, o One Playa del Carmen (U$39), e o Playa del Carmen porem este era mais caro..visitei outros mas na faixa de preço que olhei esses eram os melhores. Como lá é tudo perto, dá pra garimpar hotéis/hostels e ‘chorar’ nos preços, se for baixa temporada como no meu caso. http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostel-Rio-Playa/Playa-del-Carmen/31321" onclick="window.open(this.href);return false; http://www.booking.com/hotel/mx/one-playa-del-carmen.html?sid=d78a0d58d74c10649b10694dbf6b1273" onclick="window.open(this.href);return false; http://www.booking.com/hotel/mx/maya-turquesa.html?sid=d78a0d58d74c10649b10694dbf6b1273" onclick="window.open(this.href);return false; Transporte Dá pra rodar por toda Cancun nos ônibus custam 7,50 pesos bem barato, não acho necessário alugar carro pra ficar na cidade e nem mesmo taxi, pois alem dos ônibus serem baratos são super seguros e passam a cada 2 min em toda zona hotelera. Onibus ADO partem para cidade vizinhas, parques, Tulum, Chichen Itza, Aeroporto são muito confortáveis, pontual, com ar condicionado, TV/DVD, e banheiro. Também muito barato cerca de 42 pesos. http://www.ado.com.mx" onclick="window.open(this.href);return false; Também rola umas vans saindo próximo do terminal, mas não me inspiraram confiança. Cerca de 30 pesos. Assim que for lembrando das coisa irei postando. A dica chave é vá com a mente limpa, livre de preconceitos e terá uma viagem espetacular num lugar paradisíaco. Editado Fevereiro 16, 2016 por Visitante 1 Citar
Membros bfcosta Postado Fevereiro 18, 2011 Membros Postado Fevereiro 18, 2011 Muito bom seu relato Kalissinha ! Você chegou a ir a Xcaret ? Ou Xel-há ? Eu fiquei com pena de ter passado por Cancun mas não ter ido a isla mujeres.... Citar
Colaboradores kalissinha Postado Fevereiro 19, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 19, 2011 sim, sim, fui nos tres parques, xcaret, xplor e xel-ha que achei o mais lindo..pois é vc nao sabe o que perdeu pois isla mujeres é uma ilhazinha muito linda, as casinhas pequenininhas parece ate de boneca, mto legal...e a praia..huuummmm, agua quentinha e sem onda, demais..amei aquele lugar.. passei 2 dias la..e acho q foi pouco, rsrs Citar
Membros M@zinh@ Postado Fevereiro 21, 2011 Membros Postado Fevereiro 21, 2011 Kalissinha, ótimo relato o seu .....lugar maravilhoso ......meu primeiro mochilão será em Julho pra Bolivia e Peru, mas o próximo com certeza será como o seu .... Vc sabe me dizer qual a melhor época para ir?? Quanto gastou nessa viagem ?? Bjus Citar
Colaboradores kalissinha Postado Fevereiro 26, 2011 Autor Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2011 M@zinh@ obrigada, olha com passagens e hospedagens gastei U$1100,00 agora com gastos superfulos, ixi..nem fiz conta... mas mais uns 700usd dá pra fazer os passeios e se vc levar um milhão de dolares, te garanto com toda certeza vc gasta...kkkkkk la é zona franca, então perfume, oculos, relogio, eletronicos, aff uma infinidade de coisas sem impostos beeem mais baratos q aki enlouquece a gente.. mas va um dia pra la msm é um lugar lindo..ainda volto lá.. bj Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Fevereiro 26, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 26, 2011 Show de bola o relato... Tá na minha lista... Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Março 1, 2011 Colaboradores Postado Março 1, 2011 Qual lugar vc diz que é zona franca Cancun? É mais barato que nos fre dos aeroportos? Tô indo dia 03/0311 depois de amanhã. Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Março 2, 2011 Membros de Honra Postado Março 2, 2011 Parabéns!!! Excelente relato! As fotos estão belíssimas!! Abraço. Citar
Membros Maufisio Postado Março 23, 2011 Membros Postado Março 23, 2011 Olá! Alguem sabe me informar se na praia de Tulum, dentro das ruinas tem algum lugar seguro que dá para deixar as mochilas, cameras... tipo armarios?? Obrigado! Mauricio. Citar
Membros HELGA C. AMADOR Postado Março 25, 2011 Membros Postado Março 25, 2011 Ola, estou programando minha viagem para cancun, porém não terei disponibilidade de tantos dias, serão apenas 10 dias... Queria saber qual a diferença entre os parques Xcaret e xel ha? Se fosse pra escolher um qual seria melhor? Obrigada, Beijos Helga Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.