Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite pessoal!
Acabei de começar as minhas pesquisas sobre viagens, li muitas coisas aqui que me ajudaram muito!
Sai pesquisando por tudo e uma coisa me chamou a atenção...não sei o quanto realmente são válidas essas compras de pacotes de viagens, mas achei um com essa descrição e valores: Pacote de Viagem Toscana (Florença + Pisa + Siena + Pienza) - 2022  R$ 2499 (aéreo e hotel).
Pesquisando apenas por passagens vi que chegam a este valor, então queria saber se realmente vale a pena este pacote para depois conhecer outros locais alem dos já descritos, já estando na Italia.

Obrigada

• Membros
Postado
11 horas atrás, JUDSANSI disse:

Boa noite pessoal!
Acabei de começar as minhas pesquisas sobre viagens, li muitas coisas aqui que me ajudaram muito!
Sai pesquisando por tudo e uma coisa me chamou a atenção...não sei o quanto realmente são válidas essas compras de pacotes de viagens, mas achei um com essa descrição e valores: Pacote de Viagem Toscana (Florença + Pisa + Siena + Pienza) - 2022  R$ 2499 (aéreo e hotel).
Pesquisando apenas por passagens vi que chegam a este valor, então queria saber se realmente vale a pena este pacote para depois conhecer outros locais alem dos já descritos, já estando na Italia.

Obrigada

Acredito que por conta de toda situação, esses pacotes daqui pra frente vão ficar cada vez mais tentadores. São válidos sim, desde que seja uma empresa conhecida, segura e que você analise bem todos os detalhes e condições para não ser pego de surpresa depois.

Não sei quantos dias seriam, mas pela quantidade de cidades talvez 1 semana, 10 dias? Realmente o valor é atrativo. Você só precisaria fazer a conta depois de quanto vai gastar mais ou menos no dia a dia, com alimentação, passeios, etc.

Agora não entendi essa última parte que colocou, "conhecer outros lugares estando lá". Não sei como seria "fugir" da programação original. Eu se fosse você iria para conhecer esses lugares mesmo do pacote, depois em outra ocasião conheceria outros.

• Membros
Postado (editado)
21 horas atrás, JUDSANSI disse:

Boa noite pessoal!

Obrigada

Estes são os "famosos" pacotes da HURB, antigo Hotel Urbano, que já foram bastante discutidos aqui no site, só pesquisar que você vai achar bastante discussão a respeito deles.

Estes pacotes tem um preço bem tentador, mas tem uma série de condições que os tornam completamente inviáveis para a imensa maioria das pessoas:

- Você obrigatoriamente precisa comprar 2 pacotes, ou então achar uma outra pessoa que tenha comprado o mesmo pacote e que possa viajar nas mesmas datas que você e que esteja disposto a dividir o quarto com você. Se você estiver viajando em casal, isto não é um problema, mas se estiver viajando sozinho, costuma ser complicado achar uma outra pessoa que tenha comprado o mesmo pacote e que possa viajar nas mesmas datas que você. Se não achar outra pessoa, você paga uma taxa adicional bem salgada.

- Você não escolhe as datas da viagem, você somente sugere uma data e a Hurb tenta encaixar você nesta data, nunca dá certo, ai eles oferecem 3 outras opções de datas definidas para você escolher. se você tiver bastante flexibilidade quanto as datas, perfeito, mas se não tiver muita flexibilidade nas datas, pode ser que as datas sugeridas pela Hurb caiam justo quando você não pode.  confira com muita atenção os meses válidos para viajar, por exemplo os meses de julho, dezembro, janeiro e fevereiro não são válidos..

- Você não escolhe o hotel onde vai ficar, pode ser que lhe coloquem num hotel bom e bem localizado, mas tb podem acabar colocando vc numa espelunca lá na pqp, o hotel que eles colocam no site é uma "sugestão", na hora H, podem lhe colocar em outro hotel.

- O cancelamento não é realmente gratuito como fala no site, cancelamento gratuito somente até 7 dias depois da compra, mas isto é praxe de todos os sites, depois dos 7 dias, a multa aumenta para 20%, , 50%  ou 100% dependendo de quando você cancelar.

- OBRIGATORIAMENTE você vai ter que voltar a Florença ou Pisa para pegar o voo de volta, o que pode ser bem caro dependendo de para onde for, você não terá nenhum reembolso pelas diárias não usadas. 

- O Translado entre as cidades não está incluso no pacote.

Se você entendeu 100% como estes pacotes funcionam e se mesmo depois de todas estas restrições você achou que é ainda vale a pena, se jogue!

Num pacote de 12 diárias, descontando o dia de chegada e da volta que geralmente são dias perdidos, vão lhe sobrar 11 dias livres.

A maioria das pessoas vai achar 11 dias somente na Toscana meio exagerado, pois a maioria das pessoas fica somente 3 ou 4 dias inteiros lá (2 dias em Florença, 1 dia em Pisa e 1 em Siena), então em teoria, "sobrariam" uns 6 ou 7 dias "livres" e daria sim para "fugir" do roteiro original.

6 ou 7 dias é pouco tempo, não dá para fazer muita coisa, dá para visitar no máximo uma cidade grande como Paris ou Londres, ou então se ficar na Itália, dá para dar um pulo de uns 3 ou 4 dias até  Roma e uns 2 dias em Veneza sem grande problema antes de retornar a Florença/Pisa para pegar o voo de volta.

Mas lembrando que você não terá reembolso das diárias não usadas, terá que pagar por fora a hospedagem nas outras cidades, bem como terá que pagar os deslocamentos a parte.

Mas claro que isto depende bastante dos interesses de cada pessoa, pois se for explorar as pequenas cidades e vilas pitorescas da Toscana, facilmente você gasta estes 11 dias e não consegue ver tudo, lembrando que se for ficar os 11 dias na Toscana para explorar as pequenas cidades e vilas, você provavelmente vai precisar alugar um carro, o que vai aumentar baaaastante o custo da viagem.

Mas reforço, avalie muito bem as restrições que estes pacotes tem, eles são baratos por que tem bastante restrições e pegadinhas.

Editado por ALB
  • Amei! 2
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 26/08/2021 em 18:37, ALB disse:

Mas lembrando que você não terá reembolso das diárias não usadas, terá que pagar por fora a hospedagem nas outras cidades, bem como terá que pagar os deslocamentos a parte.

Cara, salvo engano se tomar um "no show" ja perde as hospedagens e voos posteriores ao não comparecimento... Não tem essa de vou pular Pisa e encontrar voces em Siena.

Acho que ela quis dizer adiar a volta abrindo mao do voo de retorno. So que.... uma passagem isolada da Europa para o Brasil não sai barato...

E esse "pacotes"nem comento. Correria! Voce simplesmente passa pelas cidades... Não fica um tempo razoável para conhecer a cidade. Fora que quando soma o valor dos dois pacotes + taxas.... a coisa não é tao barata assim...

• Membros
Postado

Assim, particularmente vejo um dilema em pacotes: Qualidade x Quantidade.... Vejo pacotes mais para aqueles que não querem se esquentar com nada, no ritmo "deixa a vida me levar, vida leva eu...", onde você se adequa ao pacote... Então , a questão que se vale a pena ou não depende do ritmo de viagem de cada um...

Particularmente, quando coloco na ponta do lápis, a possível economia (quando há) acaba sendo irrelevante em relação as férias...

Outro ponto de atenção é entender as regras e saúde financeira da empresa ... Vejo um risco bem maior que a compra avulsa no momento...

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, f0soare disse:

Assim, particularmente vejo um dilema em pacotes: Qualidade x Quantidade.... Vejo pacotes mais para aqueles que não querem se esquentar com nada, no ritmo "deixa a vida me levar, vida leva eu...", onde você se adequa ao pacote... Então , a questão que se vale a pena ou não depende do ritmo de viagem de cada um...

Particularmente, quando coloco na ponta do lápis, a possível economia (quando há) acaba sendo irrelevante em relação as férias...

Outro ponto de atenção é entender as regras e saúde financeira da empresa ... Vejo um risco bem maior que a compra avulsa no momento...

Concordo plenamente!

Foi muito pacote vendido a preço de banana. Uma Air Europe vai deixar de vender seus assentos a preço cheio (que já é barato) para botar 50 passageiros do HURB num voo? Cidades como Havana, Paris, Negril.... onde hospedagem é caro, acha que vão por essa galera no 8º de Paris? Em épocas normais já vi a CVC mandar a galera para St. Maurice dizendo que era Paris...

• Membros
Postado

Olhando de forma bem simplista, o valor de R$2499 é basicamente o preço das passagens sem nenhuma intervenção de agência. Porém, super válido destacar o que o colega ALB comentou: esse preço é válido somente se dois tickets forem emitidos! Caso você viaje sozinho, a taxa adicional é bem cara e só isso já eliminaria toda e qualquer possibilidade desse pacote ser vantajoso comparado a uma viagem com tua própria organização.

Além disso, se for em casal, as duas pessoas necessariamente precisam ter flexibilidade nas datas!

Caso não haja nenhum impeditivo mencionado acima, acredito que vale a pena sim, mesmo que 'conhecer outros locais além dos mencionados' signifique realizar bate-volta para regiões próximas das cidades - os trens na Itália são bons, pontuais e rápidos. Conheço pessoas que viajaram com a Hurb para destinos internacionais e foi cumprido tudo o que havia sido prometido. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...