Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Sei que quem faz essa rota normalmente é a empresa Ormeño, mas pelo jeito a rota está parada pq o Peru está fechado para o Turismo. A fronteira está aberta só para o setor comercial. Se quer ir por agora acho que só consegue por meios não oficiais.

Tb estou esperando a abertura para começar a reprogramar minha viagem cancelada em 2020, mas até para cotar e estimar valores anda complicado, os preços estão altos.

PS: Tem um post mais antigo sobre a empresa, talvez te ajude.

• Membros
Postado
Em 21/08/2021 em 10:23, Ana Karla Fernandes disse:

Saudações a todos...

Alguem sabe a melhor rota por terra, partindo do Brasil para o Peru de onibos

atualmente ?  

Olá,

Sempre tive curiosidade em saber por que tem tanta gente disposta se meter nesta furada de ir de ônibus até o Peru, você poderia nos falar por que está pensando em ir de ônibus?

Se o ônibus ainda fosse mais barato, daria para entender, mas a passagem é cara, e com o tanto de dinheiro que você gasta com comida ruim em lanchonetes caras de beira de estrada nos 5 dias que o ônibus leva para chegar no Peru, fica bem mais caro que ir de avião.

Ir de ônibus só vale a pena para quem reside lá pros lados do Acre, ou para quem pretende ir de "mudança" levando um caminhão de bagagem, ou para quem decide viajar em cima da hora sem planejamento.

• Membros
Postado
15 horas atrás, ALB disse:

Olá,

Sempre tive curiosidade em saber por que tem tanta gente disposta se meter nesta furada de ir de ônibus até o Peru, você poderia nos falar por que está pensando em ir de ônibus?

Se o ônibus ainda fosse mais barato, daria para entender, mas a passagem é cara, e com o tanto de dinheiro que você gasta com comida ruim em lanchonetes caras de beira de estrada nos 5 dias que o ônibus leva para chegar no Peru, fica bem mais caro que ir de avião.

Ir de ônibus só vale a pena para quem reside lá pros lados do Acre, ou para quem pretende ir de "mudança" levando um caminhão de bagagem, ou para quem decide viajar em cima da hora sem planejamento.

Às vezes querem ir "curtindo" o caminho. Sim, coloquei as aspas pq também sei que não é nada fácil fazer esse trajeto. Mas dá pra conhecer lugares incríveis como La Paz, Nossa Senhora de Copacabana e Puno.

• Membros
Postado

Eu acredito que seja isso mesmo, já ouvi falar dessa viagem de ônibus na época que eu fui pra lá. As vezes não é apenas sobre estar no país, chegar rápido e tudo mais. Tem gente que curte essa vida estradeira, ir parando nos lugares, conhecendo gente no caminho, vendo a paisagem, etc.

Com certeza é uma rota que vai proporcionar tudo isso. Além do mais esses ônibus são extremamente confortáveis, muito mais que do que avião inclusive. A viagem mais confortável que fiz de ônibus foi no Peru.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Ormeño que faz ou fazia a rota Brasil x Peru de ônibus e "famosa" entre o pessoal aqui, não passava em nenhum deste locais que vocês comentaram, a rota que ela fazia era bem sem graça e sem nada de relevante para se ver, passando por Mato Grosso, Rondônia, Acre, etc, nem chegava a passar pela Bolívia, e com ônibus de qualidade e limpeza questionável. 

Agora se quiser passar pela Bolívia, aí a história é diferente, mas tem que ter tempo disponível pra todo este pinga-pinga de ônibus, você gasta pelo menos uns 7 a 10 dias neste pinga-pinga até chegar no Peru.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...