Membros Rani Mello Postado Agosto 18, 2021 Membros Postado Agosto 18, 2021 Bom dia, gente! Minha noiva ganhou passagem e hospedagem pra Galícia, com uma amiga. Irão ficar na casa da tia. Ela se prontificou com os gastos, mas queria que minha noiva ajudasse em algumas ocasiões, tipo um café da manhã, um lanche, algum ingresso. Elas irão passear de Porto, Galícia e subir até Paris. Sem pensar em gastos de hospedagem e transporte, quanto seria aconselhável ter em mãos para suprir as refeições e alguns passeios básicos ? Esse valor é melhor levar em euros ou carregar algum cartão ? Muito obrigado pela ajuda! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 18, 2021 Membros Postado Agosto 18, 2021 A região da Galícia e Porto são mais em conta, então tomar um café da tarde vai lhe custar uns 5 euros por pessoa, por exemplo. Ou ir num museu ou degustação de vinho vai custar uns 10 euros. Em Paris já é bem mais caro o custo de vida, então museus vão lhe custar entra 10 a 30 euros. Um café da tarde tbm vai lhe custar uns 10 euros por pessoa. O ideal é já pesquisar o que vão querer visitar de antemão, ficando mais fácil calcular o gasto. A quantia é muito subjetiva, pois o necessário já está pago, então o que gastar é apenas a bel-prazer, com não sei quantos dias vão ficar, eu levaria pelo menos uns 100 euros por semana para gastos diários, e pelo menos outros 200 para compras. Até 500 euros eu levaria em notas mesmo, pois não é uma quantia grande. Só fique atento principalmente em Paris por ter muito batedor de carteira. 1 Citar
Membros lobo_solitário Postado Agosto 18, 2021 Membros Postado Agosto 18, 2021 @Rani Mello Ficar usando o cartão de crédito voce está sujeito à variação do câmbio + o IOF, então não compensa. Conforme o Davi citou a cima, leve um certo valor em espécie e caso não seja suficiente voce poderá sacar mais dinheiro em algum caixa eletrônico (lembre de desbloquear o cartão antes da viagem). O próprio caixa já faz a conversão do real para o Euro. Se voce tiver que fazer saques, faça-os com valores maiores que durarão para muitos dias para evitar de ter que pagar taxas de utilização do caixa eletrônico para vários saques. Citar
Membros Rani Mello Postado Agosto 18, 2021 Autor Membros Postado Agosto 18, 2021 Perfeito gente, muito obrigado! Na parte do cartão estava cogitando fazer aqueles cartões tipo da western union, pra carregar com um certo valor e ir usando. Funciona também ? Obrigado novamente! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Agosto 19, 2021 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2021 Essa amiga é de extrema confiança?? Passagem e hospedagem de graça, quando a esmola é muita... Muita gente já caiu em rede de tráfico internacional de mulheres com histórias parecidas Antes de me preocupar com dinheiro me preocuparia com a segurança dela Citar
Membros Rani Mello Postado Agosto 19, 2021 Autor Membros Postado Agosto 19, 2021 2 minutos atrás, samantha.v disse: Essa amiga é de extrema confiança?? Passagem e hospedagem de graça, quando a esmola é muita... Muita gente já caiu em rede de tráfico internacional de mulheres com histórias parecidas Antes de me preocupar com dinheiro me preocuparia com a segurança dela Nossa afilhada de casamento : ) Obrigado pela preocupação, está certíssima! Citar
Membros Yunes Postado Agosto 19, 2021 Membros Postado Agosto 19, 2021 7 horas atrás, Rani Mello disse: Perfeito gente, muito obrigado! Na parte do cartão estava cogitando fazer aqueles cartões tipo da western union, pra carregar com um certo valor e ir usando. Funciona também ? Obrigado novamente! Esse tipo de cartão é bem mais interessante do que os emitidos no Brasil. Recomendo fazer um Western Union/N26/Revolut e mandar para a casa da tua afilhada (não enviam para o Brasil). Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 19, 2021 Membros Postado Agosto 19, 2021 Com o cartão pré-pago você vai pagar o IOF de 6%, se comprar em notas não paga. Como é pouco valor, acho que não vale a pena o cartão. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 19, 2021 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2021 12 horas atrás, samantha.v disse: Essa amiga é de extrema confiança?? Passagem e hospedagem de graça, quando a esmola é muita... Muita gente já caiu em rede de tráfico internacional de mulheres com histórias parecidas Antes de me preocupar com dinheiro me preocuparia com a segurança dela Muito legal você levantar essa questão, o problema é real e sério, mais: https://www.google.com/amp/s/agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-10/parlamento-europeu-diz-que-21-milhoes-de-pessoas-sao-vitimas-de%3famp Citar
Membros Eduardo E. A. Postado Agosto 19, 2021 Membros Postado Agosto 19, 2021 @Rani Mello, Eu sempre gostei de fazer a conta de 40-50 euros por dia para esse tipo de despesa, alimentação e passeios. Ao meu ver, nessa faixa durante o dia, você faz pelo menos 3 refeições básicas e ainda sobre alguma coisinha pros intervalos, uma água, café, sobremesa, etc e algum passeio também. Claro, alguns dias pode ser que o gasto fique acima e outros que ele seja menor, mas sempre legal ter uma média e ir controlando. Muito importante, coisa que o pessoal já falou, sempre levar o cartão de crédito desbloqueado para uso internacional. Essencial para qualquer emergência. Por último, se não forem muitos dias e ela conseguir se organizar bem, levaria tudo em espécie mesmo, numa "doleira" que vai estar sempre com ela e bem guardada. Em resumo, não levaria nenhum cartão pré-pago e nem ficaria usando cartão de crédito no dia a dia. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.