Ir para conteúdo

PERU: Machu Picchu-Salkantay- Laguna Humantay- Vinicunca

Amanda Freitas de Sousa

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal! Conhecerei o Peru em 2022, estou me programando para ir em julho. Será minha primeira viagem internacional. Não tenho muita experiência e carrego um pouco de medo, alguém poderia tirar algumas dúvidas?! 

É seguro ir sozinha? 

Mochilhão em grupo ou individual? 

Quantos dias seriam suficientes (considerando os locais elencados no título)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu fui em 2018, ia sozinha também... Mas fiz muitos amigos por aqui e no grupo de whatsapp de Mochileiros (daqui também) que era para troca de informações e para arrumar companhia e no final saímos em grupo.

Em vários momentos nos encontramos e ficamos um grupo grande, também fiz amigos nos hostels e seguiram com a gente até o fim da viagem... 

Primeira viagem internacional eu recomendaria procurar um grupo de brasileiros que vão estar lá no mesmo período que você, para fazer apoio, mas não precisa ser necessariamente junto, isso já ajuda. Saber que pode encontrar alguém e tal... 

Saí com grupo daqui pode ser bom ou ruim, é roleta russa... No nosso grupo tivemos problemas com pessoas que não estavam na mesma vibe e ele até voltou mais cedo, sabe? Mas também conheci pessoas maravilhosas que valeram muito a pena! Se não der certo, cada um segue seu rumo na viagem...

Se soube de alguém de sua cidade que vai estar no mesmo período, conversem bastante, talvez marquem alguma coisa pela cidade (fiz isso com os que moravam no Rio) e vejam se combinam...

A melhor opção é ficar em hostel com bastante brasileiro (cusco tem o Loki e Milhouse) só dá brasileiro, difícil ficar sozinha. Se fala outras línguas, como inglês ou espanhol melhor ainda... E você vê como é a vibe da pessoa, se combina com a sua. Pode sair bastante coisa legal daí.

Lá é bem machista, muito assédio.. essa é uma parte bem chata, mas dá para se virar, fique em ruas movimentadas sempre. Cuidado com a mochila ou bolsa, pois furtos acontecem bastante (aconteceu com uma menina que conhecemos durante a viagem, roubaram a carteira que estava na mochila)

Eu tenho um contato muito bom de um agente de turismo em cusco com foco em brasileiro e ele fala português, pode te ajudar também.

Eu fiquei 24 dias 😁 mas é pq eu quis fazer tudo com calmas, tempo, dias livres para passear sem compromisso ou caso tivesse imprevistos não comprometer o roteiro. Tudo depende do estilo de viagem... Também queria aclimar, pois a montanhas coloridas, Humantay e Huaraz não são nada fáceis para nós, senti muito a altitude mesmo deixando para fazer os últimos dias de Cusco e Huaraz foi a minha última cidade, já estava a 15 dias em altitude e mesmo assim foi bem difícil...

Meu roteiro foi assim:

Lima 4 dias

Huacachina/Paracas 2 dias

Arequipa 5 dias

Cusco 10 dias

Huaraz 3 dias

Editado por Natália C. Santos
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 22/08/2021 em 04:07, Natália C. Santos disse:

Eu fui em 2018, ia sozinha também... Mas fiz muitos amigos por aqui e no grupo de whatsapp de Mochileiros (daqui também) que era para troca de informações e para arrumar companhia e no final saímos em grupo.

Em vários momentos nos encontramos e ficamos um grupo grande, também fiz amigos nos hostels e seguiram com a gente até o fim da viagem... 

Primeira viagem internacional eu recomendaria procurar um grupo de brasileiros que vão estar lá no mesmo período que você, para fazer apoio, mas não precisa ser necessariamente junto, isso já ajuda. Saber que pode encontrar alguém e tal... 

Saí com grupo daqui pode ser bom ou ruim, é roleta russa... No nosso grupo tivemos problemas com pessoas que não estavam na mesma vibe e ele até voltou mais cedo, sabe? Mas também conheci pessoas maravilhosas que valeram muito a pena! Se não der certo, cada um segue seu rumo na viagem...

Se soube de alguém de sua cidade que vai estar no mesmo período, conversem bastante, talvez marquem alguma coisa pela cidade (fiz isso com os que moravam no Rio) e vejam se combinam...

A melhor opção é ficar em hostel com bastante brasileiro (cusco tem o Loki e Milhouse) só dá brasileiro, difícil ficar sozinha. Se fala outras línguas, como inglês ou espanhol melhor ainda... E você vê como é a vibe da pessoa, se combina com a sua. Pode sair bastante coisa legal daí.

Lá é bem machista, muito assédio.. essa é uma parte bem chata, mas dá para se virar, fique em ruas movimentadas sempre. Cuidado com a mochila ou bolsa, pois furtos acontecem bastante (aconteceu com uma menina que conhecemos durante a viagem, roubaram a carteira que estava na mochila)

Eu tenho um contato muito bom de um agente de turismo em cusco com foco em brasileiro e ele fala português, pode te ajudar também.

Eu fiquei 24 dias 😁 mas é pq eu quis fazer tudo com calmas, tempo, dias livres para passear sem compromisso ou caso tivesse imprevistos não comprometer o roteiro. Tudo depende do estilo de viagem... Também queria aclimar, pois a montanhas coloridas, Humantay e Huaraz não são nada fáceis para nós, senti muito a altitude mesmo deixando para fazer os últimos dias de Cusco e Huaraz foi a minha última cidade, já estava a 15 dias em altitude e mesmo assim foi bem difícil...

Meu roteiro foi assim:

Lima 4 dias

Huacachina/Paracas 2 dias

Arequipa 5 dias

Cusco 10 dias

Huaraz 3 dias

Eu estive no Peru 46 dias se não me engano. 10 em Lima, 5 em Ica, 4 em Arequipa, 15 em Cusco. Vale muito a pena o Peru!!!

IMG_9027 - Copia.jpg

received_10154615557624016 - Copia.jpeg

received_10154615560504016 - Copia.jpeg

]] - Copia.jpg

IMG_3842 - Copia.jpg

Editado por franco.mozelli
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Em 14/08/2021 em 11:54, Amanda Freitas de Sousa disse:

Olá, pessoal! Conhecerei o Peru em 2022, estou me programando para ir em julho. Será minha primeira viagem internacional. Não tenho muita experiência e carrego um pouco de medo, alguém poderia tirar algumas dúvidas?! 

É seguro ir sozinha? 

Quantos mais dias você tiver melhor, Peru tem muita coisa pra se fazer. Se gostar de aventuras e trilhas/trekking então.

Fiz Bolivia, Peru e Chile em 30 dias.

E Peru certamente voltarei pra fazer novemante a Salkantay...

Pandemia adiou os planos.

Se tu for desinibida pdoe ir só porque nos hostels sempre há amizades a serem conquistadas e é fácil.

Aqui é uma boa forma de ir já com um grupo, mas o conselho é terem a mesma vibe.

Se for pra Cusco, passe um dia para ir se acostumando com a altitude, eu andava como um senhor de 99 anos no primeiro dia kkkk

E aproveite cada e tudo que você puder, pegue transportes locais, viaje com os moradores além de economizar a experiência é marcante.

Geralmente tiro férias em Maio, e Peru aí vou eu ou nós porque uma amiga irá.

Link para o comentário

• Membros
Em 14/08/2021 em 11:54, Amanda Freitas de Sousa disse:

É seguro ir sozinha? 

Oi, tudo bem? Olha, estou me planejando também para ir em 2022. Segundo semestre, ainda vendo datas, se quiser. A gente pode trocar umas ideais. Qualquer coisa, me chama no insta @flaviio_aragao e vamos nos falando. 

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Estou indo para o Peru entre o mes 04 e 05 de 2022 :) vai ser minha primeira viagem... se quiser trocar algumas informações estou disponível...  cada vez estou mais animado, vou sozinho mesmo e espero que td de certo kkkk .

Vou fazer um mochilão de 20 dias.

Editado por Mateus Eduardo
Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...