Ir para conteúdo

PERU: Machu Picchu-Salkantay- Laguna Humantay- Vinicunca

Amanda Freitas de Sousa

Posts Recomendados

• Membros

Olá, pessoal! Conhecerei o Peru em 2022, estou me programando para ir em julho. Será minha primeira viagem internacional. Não tenho muita experiência e carrego um pouco de medo, alguém poderia tirar algumas dúvidas?! 

É seguro ir sozinha? 

Mochilhão em grupo ou individual? 

Quantos dias seriam suficientes (considerando os locais elencados no título)? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Eu fui em 2018, ia sozinha também... Mas fiz muitos amigos por aqui e no grupo de whatsapp de Mochileiros (daqui também) que era para troca de informações e para arrumar companhia e no final saímos em grupo.

Em vários momentos nos encontramos e ficamos um grupo grande, também fiz amigos nos hostels e seguiram com a gente até o fim da viagem... 

Primeira viagem internacional eu recomendaria procurar um grupo de brasileiros que vão estar lá no mesmo período que você, para fazer apoio, mas não precisa ser necessariamente junto, isso já ajuda. Saber que pode encontrar alguém e tal... 

Saí com grupo daqui pode ser bom ou ruim, é roleta russa... No nosso grupo tivemos problemas com pessoas que não estavam na mesma vibe e ele até voltou mais cedo, sabe? Mas também conheci pessoas maravilhosas que valeram muito a pena! Se não der certo, cada um segue seu rumo na viagem...

Se soube de alguém de sua cidade que vai estar no mesmo período, conversem bastante, talvez marquem alguma coisa pela cidade (fiz isso com os que moravam no Rio) e vejam se combinam...

A melhor opção é ficar em hostel com bastante brasileiro (cusco tem o Loki e Milhouse) só dá brasileiro, difícil ficar sozinha. Se fala outras línguas, como inglês ou espanhol melhor ainda... E você vê como é a vibe da pessoa, se combina com a sua. Pode sair bastante coisa legal daí.