Membros Este é um post popular. thiagovpassos Postado Agosto 11, 2021 Membros Este é um post popular. Compartilhar Postado Agosto 11, 2021 Fala, mochileiros. Estava aqui relendo o livro Into the Wild, quando me veio a mente toda aquela sensação de euforia e confusão que senti ao perceber que meu lugar não era sentado num sofá de um apartamento, repetindo rotinas diárias e me relacionando apenas com as pessoas que sempre estiveram ao meu redor. O livro ascendeu uma chama que parecia nem existir em mim. Um enorme vontade de me jogar no desconhecido. Essa motivação em buscar viver, que a história me passava, funcionou como uma bateria recarregando minhas energias, mostrando-me que a vida não é feita para ser observada pela janela, mas sim presenciada do outro lado dela. Dalí em diante, joguei-me em busca de conhecer lugares novos, pessoas novas e um novo eu. E você, que livro te tirou do sofá e te jogou na estrada? Que livro te fez viajante? 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores _Umpdy Postado Agosto 11, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 11, 2021 No meu caso não foi um livro.. e sim, aqui. O fórum do mochileiros. Lembro de ter começado a ler os relatos do tradicional Bolívia, Chile e Peru isso por volta de 2008 😬 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 12, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2021 Eu viajo/mochilão desde antes de saber que existia o termo mochilão, mochileiros... hahaha. Afinal tenho 44, primeira viagem longa e com grana contata, tirando a casa dos parentes foi aos 13 anos. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 12, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 12, 2021 (editado) 14 horas atrás, _Umpdy disse: No meu caso não foi um livro.. e sim, aqui. O fórum do mochileiros. Comigo foi mais ou menos isso, também. Aqui temos mil universos em um. Vim tirar umas dúvidas sobre um destino em particular e acabei virando morador permanente, rs. Agora em matéria de livro, pessoalmente me inspiro em 2 do Jon Krakauer: além do citado "na natureza selvagem", um que leio todo ano é o "no ar rarefeito" que trata da tragédia do Everest de 96. Inclusive quero me dar uma viagem ao EBC futuramente por causa dessa história. Um livro que volta e meia dou uma olhadinha também, e penso que serve de inspiração para viagens é bem "popzinho", mas é uma ótima leitura, o "Livre" da Cheryl Strayed. É legal acompanhar os perrengues e alegrias de alguém com 0 experiência em Trekking que resolve buscar uma resposta na estrada, diante de tragédias e más escolhas na vida. Bom para iniciantes nessa modalidade de viagem. Tou tentando começar os livros do Jack London, parece que a narrativa deles é maravilhosa (eu tou indo pela narração do filme "o chamado da natureza" que saiu recentemente). Inclusive esse autor foi uma grande inspiração para o Chris MacCandless tbm. Editado Agosto 12, 2021 por StanlleySantos 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Lucass7 Postado Agosto 12, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2021 20 horas atrás, thiagovpassos disse: Fala, mochileiros. Estava aqui relendo o livro Into the Wild, quando me veio a mente toda aquela sensação de euforia e confusão que senti ao perceber que meu lugar não era sentado num sofá de um apartamento, repetindo rotinas diárias e me relacionando apenas com as pessoas que sempre estiveram ao meu redor. O livro ascendeu uma chama que parecia nem existir em mim. Um enorme vontade de me jogar no desconhecido. Essa motivação em buscar viver, que a história me passava, funcionou como uma bateria recarregando minhas energias, mostrando-me que a vida não é feita para ser observada pela janela, mas sim presenciada do outro lado dela. Dalí em diante, joguei-me em busca de conhecer lugares novos, pessoas novas e um novo eu. E você, que livro te tirou do sofá e te jogou na estrada? Que livro te fez viajante? Não foi exatamente o livro, mas quando vi a pergunta meu pensamento foi exatamente nesse livro! haha Into the wild, ou Na natureza selvagem, é simplesmente perfeito! Acho a leitura desse livro muito importante, porque divide as pessoas em dois grupo: 1- Os que acham a ideia do Alex algo absurdo e irresponsável; 2- Os que se identificam com essa necessidade de viajar e entendem o que sentia o jovem. Então no fim das contas é um despertar para muita gente. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros dianalbts Postado Agosto 12, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 12, 2021 (editado) Um livro que me identifiquei muito foi O Alquimista, de Paulo Coelho. Ele fala muito sobre o processo de busca pessoal. Ele serve tanto para os viajantes como para os que buscam aquela inspiração para seguir seus sonhos. Um dos tantos tantos trechos que eu particularmente gosto é esse: “- Meu coração tem medo de sofrer - disse o rapaz ao Alquimista, numa noite em que olhavam o céu sem lua. - Diga a ele que o medo do sofrimento é pior do que o próprio sofrimento. E que nenhum coração sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de encontro com Deus e com a eternidade.” Editado Agosto 12, 2021 por dianabts 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Rodrigo_Correa Postado Agosto 24, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2021 Não vou dizer que é o livro que me fez viajante, mas aquele que me mantém viajante (principalmente nesses tempos de confinamento da pandemia): 1000 Lugares Para Conhecer Antes de Morrer - Patrícia Schultz. Já tinha ligo algo sobre esse guia e um dia achei ele sem querer em um sebo por um preço camarada. O livro tem bem o jeitão de guia mesmo: pequenos textos de cidades e experiências de todo o mundo e para todos os bolsos. Vale para inspirar futuros roteiros 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Davi Leichsenring Postado Agosto 24, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2021 O primeiro livro, se não me engano, foi "Cem dias entre o céu e mar" do Amyr Klink. Li quando tinha uns 10 anos, mas a ideia de aventura me fascinou na época, acabei lendo todos livros que ele escreveu. Ele me inspirou muito na questão de viajar. 7 anos no Tibet me fez querer conhecer o lugar. O autor descreve bem as paisagens, ainda não fui lá, mas é um dos países que realmente quero conhecer. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 24, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 24, 2021 Minha vontade de viajar não se deu por um livro. Quando eu tinha meus 12/13 anos meu pai trabalhava numa transportadora e fazia viagens pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, nas férias escolares eu ia com ele. Isso me fez ter vontade de conhecer novos lugares. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Doce.Gabi Postado Agosto 24, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 24, 2021 Ahhh os livros…o fiel companheiro de quase todo viajante. Hoje minha escolha vai para Clarisse Pinkolas - ‘Mulheres que correm com os Lobos’. Identifica a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda, com o arquétipo da mulher selvagem. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.