Membros FABIO GALFKE BARBERO Postado Agosto 11, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2021 Ola gente? Alguem, tem experiência de como é viajar de carro pela Bolivia, tanto carro alugado, quanto brasileiro? pretendo ir de porto quijarro para la santa cruz . vlw ae! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Agosto 11, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 11, 2021 É proibido viagens com carros alugados ao exterior. As locadoras não permitem. 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Solução Marcelo Manente Postado Agosto 12, 2021 Membros Solução Compartilhar Postado Agosto 12, 2021 Em 11/08/2021 em 06:45, FABIO GALFKE BARBERO disse: Ola gente? Alguem, tem experiência de como é viajar de carro pela Bolivia, tanto carro alugado, quanto brasileiro? pretendo ir de porto quijarro para la santa cruz . vlw ae! Viajei para o Peru com um Renault Symbol em 12/2017 a 01/2018. Por experiência própria, só ande por estradas de terra por lá se tiver 4x4. Eu atolei e tive ajuda de um colega que foi de Jeep Cherokee 4x4. As estradas asfaltadas são muito boas. NUNCA, JAMAIS entre na Bolívia sem fazer a declaração jurada de entrada de seu carro. Sem esse documento vc poderá ter seu carro apreendido e leiloado lá. Ou seja, vc perde seu carro. Como eu entrei na Bolívia na volta de minha viagem ao Peru eu percorri de norte para sul até salar de Uyuni. Como falei, as estradas asfaltadas são ótimas, as de terra precárias. No caminho entre Desaguadero e Uyuni Só andei por estradas asfaltadas. Sempre que pagar um pedágio guarde o tiquet pois vão te pedir mais adiante e se tiver jogado fora terá que pagar um valor maior. Levei sorte eu acho e não fomos incomodados por policiais corruptos, mas já li vários relatos desse inconveniente por lá. Na saída da Bolivia optei por ir de Uyuni ao Chile por uma estrada que termina em Calama, Chile. São 215 km de terra até a fronteira com o Chile que se for depois da chuva tem um trilho no meio que vc se possível não deve sair pois ao lado da estrada é um sabão. Neste trecho a aduana fecha as 12:30: e reabre as 15 h. Depois da fronteira só asfalto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.