Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pretendo fazer um mochilao londres-paris-veneza com minha mãe, economizando no que dá, com 20 mil r$ pra nós duas próximo ano. Será se dá? É o sonho dela fazer essa viagem e acho que isso é tudo que a gente vai ter. Duração:15 dias

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Tem que ver a cotação do euro e libra e o preço das passagens de avião, que acredito serem os itens mais caros. E também depende de quanto tempo querem ficar lá e de que atrações turísticas pretendem ver.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
13 horas atrás, Dayday3o3o3 disse:

Pretendo fazer um mochilao londres-paris-veneza com minha mãe, economizando no que dá, com 20 mil r$ pra nós duas próximo ano. Será se dá? É o sonho dela fazer essa viagem e acho que isso é tudo que a gente vai ter. Duração:15 dias

As cotações da Libra e Euro estão bem altas e acredito que não vão mudar muito para o ano que vem. Então R$10.000 por pessoa vai ser bem difícil conseguir fazer esse itinerário. 

Coloque tudo na ponta do lápis e pesquise melhores preços de passagens e acomodação. Se vc's forem bem econômicas, talvez dê.

Boa viagem!

• Membros
Postado

@Dayday3o3o3 dizer que um determinado valor será suficiente ou não para uma viagem é muito subjetivo. Cada pessoa tem suas preferências e prioridades, com isso é fundamental voce fazer seu próprio roteiro e ver qual será a estimativa de gastos. Além do valor gasto com o deslocamento entre os países, o tipo da hospedagem, a quantidade de passeios pagos, a quantidade de refeiçoes e o tipo dos locais em que serão feitas, o tipo de transporte local tambem (taxi, uber, metrô), tudo isso pode aumentar ou não seu orçamento.

Mas fazendo uma conta simples em papal de pão, R$20k dão cerca de 3200 Euros, que por sua vez dão cerca de 200 Euros por dia para as duas. Esse valor pelo que entendi seria para cobrir todas as despesas (passagens, hospedagens e comida), então pode ser que q fique bem apertado. Faça um roteiro e veja se esse valor será suficiente ou não. Caso não seja, diminua a quantidade de dias em viagem ou junte mais grana.

Boa sorte.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

200 euros por dia eu não acho nada apertado. Hotel cerca de 80 euros a noite, refeição para dois, 50 euros o dia. "sobra" 70 euros por dia.

Passagem Londres -> Paris no Eurotunnel 50-60 libras se comprado com antecedência. Paris Veneza de low cost cerca de 50-60 euros.

Com 3.200 dá bem tranquilo.

• Amei! 4
  • Colaboradores
Postado

A primeira coisa a saber é a época do ano. Alta estação é uma coisa, baixa estação é outra.

Vai ficar em hostel ou hotel?

A grosso modo, vamos botar ai R$ 5.000,00 ida e volta ao Brasil para dois (Por baixo). Sobram 15 k = 2.300 Euros (Cotação 6.50). 153 Euros por dia para se virar com hospedagem, atraçoes e alimentação para duas pessoas. Tem que colocar no Lapis, não acho tão folgado assim. Se for ficar em hostel melhora um pouco. Estamos falando das cidades caras...

O caminho é um só: Fazer uma estimativa de custo dos deslocamentos. Selecionar as hospedagens e fazer uma estimativa e ver quanto sobra. Lembrando que hospedagem em Paris tem que ver bem direitinho onde vais ficar... Não é uma cidade que voce pode se hospedar em qualquer lugar.

• Membros
Postado

Eu pretendo ir no final do ano pra Paris embarcando dia 24/12 e retornando dia 01/01, veja as contas que fiz:

Passagem aérea: R$ 6000 (somente com bagagem de mão)
Hospedagem: R$ 5000 (não mto longe do centro hotel 3 estrelas)
Total Brasil: R$ 11.000 (sem contar os gastos com translado até o aeroporto e alimentação no aeroporto)

Lá em Paris:
Alimentação 700Euros (100 Euros/Dia)
Transporte   210 Euros (30 Euros/Dia)
Passeio para Mont saint Michel 300 Euros (2 pessoas)
Lembrancinhas 120 Euros

Total: 1330 Euros x 6,55 = R$ 8711,50

Total da viagem: R$ 19.711,5 para 7 dias

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 12/08/2021 em 12:34, eduretxt disse:

Passagem aérea: R$ 6000 (somente com bagagem de mão)

caro demais.... vai de Airfrance?

Vai almocar e jantar em bons restaurantes.... na de luxo... mas acima da media. Se for comer em lugar normal n gasta isso tudo.

ransporte   210 Euros (30 Euros/Dia)

Mesmo pegando um taxi eventualmente...n gasta isso tudo nao. Vai de T+ no metro....Nao gasta 100 euros.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Santo Jeová dos mochileiros desesperados! 
Quantas pessoas vão nessa viagem de uma semana? 

Tu vais comer no le Meurice Alain Ducasse, é? hahaha 

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 12/08/2021 em 17:34, eduretxt disse:

Eu pretendo ir no final do ano pra Paris embarcando dia 24/12 e retornando dia 01/01, veja as contas que fiz:

Total: 1330 Euros x 6,55 = R$ 8711,50

Se tens condições de fazer uma viagem assim, acho legal, porém esse é um padrão bem acima do mochileiro, além da viagem exatamente num dos dias mais caros do ano.

É importante ressalta que existem opções bem mais em conta, porque assim parece que ir a Europa é caríssimo.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...