Membros LuisD Postado Julho 10, 2013 Autor Membros Postado Julho 10, 2013 Olá, só fiz reserva em SPA e alguns poucos lugares. Se vc conseguir fazer as reservas antes, acho melhor. O problema é ter que mudar o percurso, dará trabalho ou custará $$ para mudar. Boa viagem! Citar
Membros zanamariani Postado Agosto 27, 2013 Membros Postado Agosto 27, 2013 Olá Luis! Seu relato é bacana demais e estamos planejando um rotiero semelhante. Meu marido está preocupado com o desempenho do carro diante as altas temperaturas até Salta e altitudes elevadas (Cuesta de Lipan). Vc saberia me informar se nestes trecho (Passo do Inferno até Salta) e mais diante (quando começarmos a subida) existe infra-estrutura caso alguma pane aconteça com nosso carro? Não ouvi nenhum comentário sobre isso em nenhum relato a SPA, mas é uma preocupação nossa. Vamos viajar em uma Pálio Adventure. Obrigada Citar
Membros de Honra eniobeier Postado Agosto 27, 2013 Membros de Honra Postado Agosto 27, 2013 Zanamariani, No verão de 2007 fui a San Pedro de Atacama e tive alguns problemas com o desempenho do carro na altitude mas tem relatos de outros viajantes que não tiveram maiores dificuldades. O carro que usamos na oportunidade era um Fiat Stilo e até Salta a viagem transcorreu sem maiores problemas. A partir da Cuesta de Lipan o carro começou a perder desempenho e, a partir da da aduana do Paso de Jama, onde temos a maior altitude (cerca de 4.800msnm), a situação ficou mais crítica com o carro se arrastando. Mas logo começa a descida em direção a San Pedro onde tudo volta ao normal. O importante é manter a calma e seguir em frete. Naquela oportunidade a infra-estrutura nesta passagem dos Andes era bastante precária mas como já faz alguns anos talvez tenha melhorada. Citar
Membros LuisD Postado Agosto 27, 2013 Autor Membros Postado Agosto 27, 2013 Zanamariani, Nós fomos num Palio Weekend Fire 1.4 e não tivemos problemas algum. O porta-malas estava bem cheio e estávamos em 4 no carro. Já li relatos de quem foi com carro 1.0 e não tem problema também. Se nota uma perda de potência, nas subidas maiores tem que colocar a terceira marcha. Mas depois que o carro subiu a Cuesta de Lipan, a quase 4.000 m, nem perda de potência eu percebia. O Palio Weekend foi tranquilo. Quanto a infraestrutura, em 2011 ainda era bem precária neste trecho entre Purmamarca e SPA, tem muito pouco apoio e são lugares com poucas cidades por perto, apesar de ter um bom movimento de carros e caminhões. Um sugestão é contatar o Automovil Club Argentino, eles devem ter mais informações. Boa viagem para vocês! Luis Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.