Membros LuisD Postado Outubro 16, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Outubro 16, 2012 Tudo bem, José Roberto? Os mapas da Sernatur são suficientes. E gratuitos. Passe no escritório deles e pegue um. Os hotéis e restaurantes de lá também vendem um mapinha, que é inferior ao da Sernatur. Boa viagem para vocês. Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marechal_pr Postado Fevereiro 13, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2013 Ola, li todo seu relato, bem como os comentários e quero parabeniza-los pela viagem que em breve pretendo tambem fazer. Muito me chamou a atenção a qualidade de tuas fotos e gostaria de saber qual camera, (marca, modelo) usou? Obrigado pela atenção. Fiquem com Deus! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuisD Postado Fevereiro 14, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Olá, Marechal! Usei uma câmera básica, uma Panasonic Lumix FX10. Mais detalhes aqui: http://shop.panasonic.com/shop/model/DMC-FX10A?support Se você gosta e conhece de fotografia, uma câmera reflex (SLR) daria possibilidades muito boas para fotos. Abraço e boa viagem. LuisD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jrmrf Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Estive no atacama em janeiro, foram cinco dias completos fora os dias de chegada e saida. Todos os passeios que fiz foram por conta propria: vale da lua, cordilheira do sal, vale da morte, vale arco iris e petroglifos, geiser de tatio, lagunas altiplanicas, lagunas e salar do atacama, laguna cejar, quitor, tulor e as outras atrações inseridas nas rotas principais. As estradas sao razoaveis e a grande maioria dos acessos e perfeitamente adequada aà circulação de carros convencionais. Alimentação é cara, comemos nos restaurantes Delicias da Carmem e Chiloé (mais caseiros), Kunna e a excelente pizzaria Charrua, gostamos muito de todos. Hospedagem no Hotel Dunas, simples mas confortável, organizado e bem limpo. Gostei muito. Em relação a artesanato,caso vá para Santiago é melhor comprar na feira Los Dominicos, os preços são mais baratos. Um passeio interessante que fizemos foi a visita da mina de Chuquicamata, fora dos roteiros comuns mas muito interessante também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marechal_pr Postado Fevereiro 14, 2013 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2013 Olá, Marechal! Usei uma câmera básica, uma Panasonic Lumix FX10. Mais detalhes aqui: http://shop.panasonic.com/shop/model/DMC-FX10A?support Se você gosta e conhece de fotografia, uma câmera reflex (SLR) daria possibilidades muito boas para fotos. Abraço e boa viagem. LuisD Obrigado pela resposta, gosto sim de fotografia mas nada profissional, tenho uma Canon sx40 hs mas não me parece ficarem com cores tão nitidas e vivas quanto as tuas. Valeu e mais uma vez parabéns! Valdinei Vogel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuisD Postado Fevereiro 24, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2013 Valdinei, dei uma olhada na especificação da sua Canon sx40 e ela me parece excelente! As vezes é a hora do dia ou algum ajuste na câmera. Boa viagem e boas fotos! Abraço Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros skigli Postado Abril 21, 2013 Membros Compartilhar Postado Abril 21, 2013 Olá, adorei a sua viagem, tanto que eu e meu marido vamos fazer no final do ano. Iremos sair no dia 25/12, e vamos fazer o mesmo roteiro de vocês.Iremos sair de Santa Catarina e em vez de ir por Foz iremos pelo Rio Grande do Sul, pois é mais perto, de resto iremos copiar de vocês.....Vocês teriam mais alguma dica, para nos dar? Nos vamos sozinhos num valente palio mil..... Obrigada e ate mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores rafamaral81 Postado Abril 28, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Parabéns , viagem fantástica. Fui uma vez ao Atacama como mochileiro na cara e coragem. Pretendo fazer este roteiro de carro, e seu relato me deu mais coragem pra isso kkk Voce teve algum problema mecânico no carro em lugar inóspito? Tem serviço de socorro nas estradas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros LuisD Postado Abril 28, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Abril 28, 2013 Rafa, não tivemos problemas, por sorte. Tive um pneu que amanheceu murcho em SPA e foi só isto. Dependendo de onde estiver, o socorro mecânico pode ser algo demorado. Mas como não usei, não posso te falar muito mais do que isto. O que acho que vale é levar um pouco de água, comida e agasalhos para qualquer eventualidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zanamariani Postado Julho 7, 2013 Membros Compartilhar Postado Julho 7, 2013 Olá Luis! Seu relato realmente é muito bom. Estamos querendo fazer este percurso agora em dezembro e gostaria de saber uma coisa: Você fez reservas anteriormente para os hotéis ou procurou por vaga no momento da chegada? Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.