Ir para conteúdo

O que te atrai num Hostel?

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Em 08/08/2021 em 14:53, thiagovpassos disse:

Olá, Mochileiros. Há mais ou menos um ano voltei a viajar pelo Brasil e conhecer pessoas incríveis por todos os lados. Uma dessas acabou plantando em mim a ideia de abrir um hostel próximo a praia, em algum lugar do nordeste.

Pensando nisso, fiquei curioso pra tentar entender o que mais fascina e agrada cada mochileiro ao chegar num hostel. Para mim, um bom chuveiro, uma cama limpa e um local animado onde eu possa interagir. 

Mas e pra vocês? O que vocês consideram realmente importante num hostel? E o que um hostel precisa ter para tornar sua experiência inesquecível?

Adoraria saber a opinião de vocês.

Grande abraço a todos.

De uma coisa pode acreditar,  você está fazendo a coisa certa: Fazer pesquisa, analisar, perguntar, ou seja,  antes de investir num projeto está se planejando, coisa que muitos empreendedores não fazem, por isso a taxa de mortalidade de empresa é muito alta, veja a reportagem abaixo. Não canse de fazer isso. 

https://www.google.com/amp/s/valor.globo.com/google/amp/brasil/noticia/2020/10/22/maioria-das-empresas-no-pais-nao-dura-10-anos-e-1-de-5-fecha-apos-1-ano.ghtml

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
4 horas atrás, RicardoRM disse:

Acho que existe sim uma cultura de hostels no Brasil. Uma vez eu li em um site sobre hoteis que o Brasil era um dos 15 países do mundo com maior numero de hostels. O problema que vejo muitos ao se hospedarem em um hostel, quer ter os mesmo serviços que se encontraria em um hotel, é só ler algumas avaliações em sites como booking ou mesmo no tripadvisor, as reclamações são parecidas.

Muitos querem um café da manhã estilo buffet e comer até morrer, outros querem TV a cabo nos quartos, wifi em todos os lugares, quer ter alguém para carregar sua bagagem, estacionamento, etc. 

Fora ainda alguns donos de hostels quererem cobrar pelos seus serviços o mesmo preço ou até mais caro que um hotel, isso até dificulta a terem mais hospedes. Para cobrar o preço de um hotel teriam que oferecer serviços de excelência com praticamente tudo que se encontraria em um hotel.

O mesmo digo para os preços que algumas pousadas cobram em certos lugares do pais. O assunto rende um bom debate, é longo.

Cara... se vc pensar que o Brasil é o 6º país mais populoso do mundo, o 5º em território e o TANTO de coisa que temos pra ver aqui, teríamos que estar no top 5 e não top 15, vai.

Pode até ter gente querendo os mesmo serviços de hotel em hostel e isso dificulta a popularização desse mercado, concordo. Mas eu nunca fiquei em hostel aqui no Brasil então não posso opinar muito sobre funciona isso aqui.

De qualquer maneira, sugeri ao criador desse tópico fazer um formulário de pesquisa online. Daí é só colar o link aqui para que possamos colocar todas as nossas ideias lá. Ele vai receber as info de forma organizada e certamente vai ser bem mais fácil tabular os resultados.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
Em 12/08/2021 em 11:30, RicardoRM disse:

O problema que vejo muitos ao se hospedarem em um hostel

Cara, eu discordo de voce. Porque a proposta de uma boa parte dos hostels é por conta da economia dos quartos coletivos, reverter isso em serviços próximos a um hotel. So para ter uma ideia de uma olhada nos hosteis em Berlin...

Em 12/08/2021 em 11:30, RicardoRM disse:

Uma vez eu li em um site sobre hoteis que o Brasil era um dos 15 países do mundo com maior numero de hostels

Um pais do tamanho do Brasil... é fácil ter um maior volume absoluto de qualquer coisa. Quais os países com a maior quantidade de franquias da Mc'Donalds? O Brasil vai estar la...

Fiz uma brincadeira rápida no google, achei 60 hostels no Rio x 81 em Lisboa...Se comparar o fluxo turístico e o tamanho das cidades...

Eu não vejo dilema não, o "não ter a cultura de hostel" abrange os dois lados. O empresário que monta um "hostel" sem saber qual é o real espírito da coisa, o público que frequenta também sem saber qual é a real "da coisa" e uma grande parte de pessoas que tem preconceito com quarto coletivo, banheiro coletivo, compartilhar espaços de forma civilizada e digna (rs)... Uma boa parte dos brasileiros veem o hostel como uma hospedagem de quinta categoria... uma opção "barata"... e não é chic se envolver com coisas baratas... Coisa "barata" não presta. A questão vai muito além de ser um hostel ou um restaurante para jantar.

Vou te contar uma historia amigo q traduz bem nossa cultura: Apareceu na frente do meu trabalho uma mulher vendendo mingau e comecei a observar o movimento (E um bairro comercial... com faculdades... etc..). Ela não vendia quase nada mesmo cobrando a metade do preço dos demais (R$ 2.00). Eu disse a ela, quer fazer um teste? Amanha voce venha e pare em outro lugar (para que as que pessoas que habitualmente passavam naquele horário na frente da banquinha n se ligassem), traga uma toalha branca bonita, um guarda sol chamativo, bote uma roupa branca limpa bonita e coloque seu preço de R$ 6.00 bem grande chamativo coma frase "O melhor mingau do comercio"... Ela me olhou de cima a baixo e deu risada sem levar fé na minha ideia! Perguntei a ela quanto ela gastava com os produtos e dava em torno de R$ 50.00. Eu disse a ela se n vender eu cubro seu prejuízo e levo o mingau para a turma que trabalha comigo... Ela topou. Quer saber quantos sobraram?

Brasileiro come pela beleza e pelo status... "O melhor"! O top!

Se algum de voces aí vende alguma coisa façam um teste. Peguem 3 produtos similares e coloquem uma diferença de preço pequena entre eles, 1 ou 2 reais, depois me contem qual o que vende mais... Não se contentem com o primeiro resultado, troque o preço desses mesmos produtos entre si, coloquem a venda em outro ponto e observem a mágica de novo acontecer (kkk)... Isso é cultura!

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 12/08/2021 em 15:51, anselmoportes disse:

Cara... se vc pensar que o Brasil é o 6º país mais populoso do mundo, o 5º em território e o TANTO de coisa que temos pra ver aqui, teríamos que estar no top 5 e não top 15, vai.

Pode até ter gente querendo os mesmo serviços de hotel em hostel e isso dificulta a popularização desse mercado, concordo. Mas eu nunca fiquei em hostel aqui no Brasil então não posso opinar muito sobre funciona isso aqui.

De qualquer maneira, sugeri ao criador desse tópico fazer um formulário de pesquisa online. Daí é só colar o link aqui para que possamos colocar todas as nossas ideias lá. Ele vai receber as info de forma organizada e certamente vai ser bem mais fácil tabular os resultados.

Gostei da ideia de criar um formulário de pesquisa e compartilhar o link com vocês. Agredeço de coração a todos que estão contribuindo com suas experiências pessoais, no intuito de me ajudar. ♥️

Vou verificar a melhor forma de fazer isso. Obrigado pelo conselho.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores
20 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Uma boa parte dos brasileiros veem o hostel como uma hospedagem de quinta categoria... uma opção "barata"... e não é chic se envolver com coisas baratas... Coisa "barata" não presta. A questão vai muito além de ser um hostel ou um restaurante para jantar.

Nisso eu concordo viu. Uma vez estava falando de viagens com um amigo que viaja muito também, quando ele soube que as vezes ficava em hostel ficou intrigado, falei para ele minhas opiniões e o recomendei a ficar em hostels em sua próxima viagem, disse ainda que se ele não se sentisse bem em dividir o quarto com desconhecidos, poderia experimentar em um quarto privativo, que era para ele sentir o ambiente, o simples fato de conhecer pessoas de longe e conversar coisas simples do dia a dia já tornaria a viagem bem diferente, fora ainda as possibilidades de treinar outra língua, acho que até hoje ele não teve coragem rsrsrs, isso já tem uns 3 anos.

Na segunda vez que estive em Buenos Aires fiquei em um hostel que a limpeza era melhor que muito hotel 3estrelas por aí. Fora o bom ambiente.  

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Membros
Em 08/08/2021 em 14:53, thiagovpassos disse:

Olá, Mochileiros. Há mais ou menos um ano voltei a viajar pelo Brasil e conhecer pessoas incríveis por todos os lados. Uma dessas acabou plantando em mim a ideia de abrir um hostel próximo a praia, em algum lugar do nordeste.

Pensando nisso, fiquei curioso pra tentar entender o que mais fascina e agrada cada mochileiro ao chegar num hostel. Para mim, um bom chuveiro, uma cama limpa e um local animado onde eu possa interagir. 

Mas e pra vocês? O que vocês consideram realmente importante num hostel? E o que um hostel precisa ter para tornar sua experiência inesquecível?

Adoraria saber a opinião de vocês.

Grande abraço a todos.

Como vários colegas já disseram anteriormente, um local limpo, organizado, com uma boa interação social e seguro é um excelente local para uma experiência especial.

Link para o comentário

• 8 meses depois...
  • Membros

sem sombras de duvidas. o ponto alto do hostel sao as amizades. pq a maioria vai sozinho e quer se enturmar. Diferente de pousadas onde vao casais ja eh mais dificil enturmar.

Com a pandemia procuro ficar bem longe de hostels pq sao quartos coletivos e ninguem dorme de mascara.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...