Ir para conteúdo

O que te atrai num Hostel?

Posts Recomendados

• Membros
Em 08/08/2021 em 12:53, thiagovpassos disse:

Olá, Mochileiros. Há mais ou menos um ano voltei a viajar pelo Brasil e conhecer pessoas incríveis por todos os lados. Uma dessas acabou plantando em mim a ideia de abrir um hostel próximo a praia, em algum lugar do nordeste.

Pensando nisso, fiquei curioso pra tentar entender o que mais fascina e agrada cada mochileiro ao chegar num hostel. Para mim, um bom chuveiro, uma cama limpa e um local animado onde eu possa interagir. 

Mas e pra vocês? O que vocês consideram realmente importante num hostel? E o que um hostel precisa ter para tornar sua experiência inesquecível?

Adoraria saber a opinião de vocês.

Grande abraço a todos.

sem dúvida o PREÇO! Depois, claro vem a limpeza e se tiver algo de segurança individual como um locker melhor ainda! 
Crie um ambiente aconchegante, tranquilo e limpo e com certeza será sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
18 minutos atrás, Lucass7 disse:

sem dúvida o PREÇO! Depois, claro vem a limpeza e se tiver algo de segurança individual como um locker melhor ainda! 
Crie um ambiente aconchegante, tranquilo e limpo e com certeza será sucesso.

PREÇO, armário/locker, ambiente de interação, opção de aluguel de toalha, ou roupas de cama que o hostel não ofereça, opção de café da manhã, ambiente limpo, funcionarios que deem dicas sobre trilhas, passeios etc ou ate mesmo vá no passeio junto ( já fiquei em hostel que um funcionario levou os clientes em várias trilhas). 

• Amei! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

@thiagovpassosTava pensando...  Brasileiro não tem cultura de hostel. Salvador por exemplo, uma das cidades mais visitados do Brasil não sei se tem meia dúzia. Formar ou mudar uma cultura é algo possível mas trabalhoso e demorado...

Por outro lado, cabe também pesquisar se há uma demanda que não encontra essa opção. Como são as taxas de ocupação na alta estação aqui no Brasil? Nessa hora vale a malícia, gasta uns DDD`s "Olha amigo sou de uma agencia nova de viagens, entrando no mercado, to com um grupo aqui de 30 pessoas, 100 pessoas ... Como é sua media de ocupação em períodos de normalidade? Janeiro.... de ultimas hora... quantas vagas voce me conseguiria, por exemplo??". Vai levando na conversa e pegando as informações que precisa...

Por outro lado, se voce focar num publico estrangeiro, com um apelo eco-frindely suas possibilidades aumentam. Mas vamos ser "green"de verdade né man?? O risco é... nosso filme anda tão queimado em termos socioambientais, saúde e segurança que não sei quando que os estrangeiros vão abrir a mente para voltar aqui... Mas tempos atrás o "Brasil" estava sendo muito bem vendido no Turismo... A Copa do Mundo ajudou bastante.

Dois bons  "cases" para voce pensar são Praia do Forte-Ba (Ancorados no Projeto Tamar, na Reserva da Sapiranga e no antigo Eco resort, atualmente Tivoli) e Tambaba!!

Consultoria dada aguardo meu cupom de desconto 😂

Editado por Rafael_Salvador
  • Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
17 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

@thiagovpassosTava pensando...  Brasileiro não tem cultura de hostel. Salvador por exemplo, uma das cidades mais visitados do Brasil não sei se tem meia dúzia. Formar ou mudar uma cultura é algo possível mas trabalhoso e demorado...

Por outro lado, cabe também pesquisar se há uma demanda que não encontra essa opção. Como são as taxas de ocupação na alta estação aqui no Brasil? Nessa hora vale a malícia, gasta uns DDD`s "Olha amigo sou de uma agencia nova de viagens, entrando no mercado, to com um grupo aqui de 30 pessoas, 100 pessoas ... Como é sua media de ocupação em períodos de normalidade? Janeiro.... de ultimas hora... quantas vagas voce me conseguiria, por exemplo??". Vai levando na conversa e pegando as informações que precisa...

Por outro lado, se voce focar num publico estrangeiro, com um apelo eco-frindely suas possibilidades aumentam. Mas vamos ser "green"de verdade né man?? O risco é... nosso filme anda tão queimado em termos socioambientais, saúde e segurança que não sei quando que os estrangeiros vão abrir a mente para voltar aqui... Mas tempos atrás o "Brasil" estava sendo muito bem vendido no Turismo... A Copa do Mundo ajudou bastante.

Dois bons  "cases" para voce pensar são Praia do Forte-Ba (Ancorados no Projeto Tamar, na Reserva da Sapiranga e no antigo Eco resort, atualmente Tivoli) e Tambaba!!

Gosteis da dicas, Rafael. A ideia de ligar pra sondar as coisas é muito boa, também. 

Sobre Tambaba, acho que não é fácil abrir hostel por lá não, pelo fato de ser praia de nudismo com acesso fechado. E também teria o lance dos funcionários todos terem que entrar na vibe naturista. E aí já complica mais ainda. kkkkk

Link para o comentário

• Membros de Honra
3 horas atrás, thiagovpassos disse:

Gosteis da dicas, Rafael. A ideia de ligar pra sondar as coisas é muito boa, também. 

Sobre Tambaba, acho que não é fácil abrir hostel por lá não, pelo fato de ser praia de nudismo com acesso fechado. E também teria o lance dos funcionários todos terem que entrar na vibe naturista. E aí já complica mais ainda. kkkkk

Quando fui em Tambaba me informaram que havia uma pousada lá, talvez um hostel não seja tão impossível assim. Acredito que viajantes não irão faltar, já que provavelmente é a praia de nudismo mais conhecida no Brasil. Ah e os funcionários ficam vestidos, mesmo nos bares por lá os garçons ficam vestidos

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros de Honra

Acho que todo mundo apontou para o mesmo caminho: local para socializar com as pessoas.

Levando em conta que seu plano é a praia, acho que um barzinho já basta, de preferência em um lugar aberto. Porém, não pode ser muito próximo aos quartos, afinal, algumas pessoas são mais festeiras do que as outras.

Além disso, localização é importante. Segurança também.

Cama limpa e café da manhã reforçado.

• Amei! 1
Link para o comentário

• Membros
Em 10/08/2021 em 23:06, Rafael_Salvador disse:

Então... aí a gente entra no "dilema de Tostines": O Brasil não tem hostel pq não tem "cultura de hostel" ou não tem "cultura de hostel" pq não tem hostel? :P

• Amei! 4
Link para o comentário

• Colaboradores

Acho que existe sim uma cultura de hostels no Brasil. Uma vez eu li em um site sobre hoteis que o Brasil era um dos 15 países do mundo com maior numero de hostels. O problema que vejo muitos ao se hospedarem em um hostel, quer ter os mesmo serviços que se encontraria em um hotel, é só ler algumas avaliações em sites como booking ou mesmo no tripadvisor, as reclamações são parecidas.

Muitos querem um café da manhã estilo buffet e comer até morrer, outros querem TV a cabo nos quartos, wifi em todos os lugares, quer ter alguém para carregar sua bagagem, estacionamento, etc. 

Fora ainda alguns donos de hostels quererem cobrar pelos seus serviços o mesmo preço ou até mais caro que um hotel, isso até dificulta a terem mais hospedes. Para cobrar o preço de um hotel teriam que oferecer serviços de excelência com praticamente tudo que se encontraria em um hotel.

O mesmo digo para os preços que algumas pousadas cobram em certos lugares do pais. O assunto rende um bom debate, é longo.

• Amei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...