Ir para conteúdo

O que te atrai num Hostel?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, Mochileiros. Há mais ou menos um ano voltei a viajar pelo Brasil e conhecer pessoas incríveis por todos os lados. Uma dessas acabou plantando em mim a ideia de abrir um hostel próximo a praia, em algum lugar do nordeste.

Pensando nisso, fiquei curioso pra tentar entender o que mais fascina e agrada cada mochileiro ao chegar num hostel. Para mim, um bom chuveiro, uma cama limpa e um local animado onde eu possa interagir. 

Mas e pra vocês? O que vocês consideram realmente importante num hostel? E o que um hostel precisa ter para tornar sua experiência inesquecível?

Adoraria saber a opinião de vocês.

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um hostel que promova a socialização é sempre minha prioridade, seja isso um bar, jantar comunitário, espaço com algum jogo (pebolim, sinuca etc). 

Posteriormente vem o conforto: limpeza, uma cama ok, banheiro disponível.

O preço é importante, mas eu geralmente prefiro pagar um pouco mais caro pela garantia dos itens citados acima.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu costumo levar em consideração:

1. Ambientes para socialização (bar, mesa de jogos, etc);
2. Boa localização;
3. Limpeza e conforto;
4. Preço.

Sugiro vc fazer uma pesquisa online (o Google tem essa ferramenta) para conseguir captar essas respostas de forma mais completa e organizada.

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fazendo coro ao pessoal, tem que ter o espaço adequado para o social. Hostel raiz é isso, galera de todo lugar se conhecendo. Limpeza e conforto a meu ver nem chegam a ser opções, e sim obrigações do estabelecimento.

No mais, penso que uma "personalização" faz toda a diferença. O que teu hostel tem de diferente dos demais? Pode colocar uma temática nele. Temática de surfista, roots, rock, alguma coisa que chame mais a atenção nas fotos de divulgação. Uma coisa que notei é que alguns estabelecimentos de diversos segmentos estão investindo nesses espaços "instagramáveis" onde vc pode tirar umas fotos "diferentonas" para as redes sociais. Isso chama bastante a atenção tbm e pode ser a marca registrada de um lugar.

Ah, não pode faltar um barzinho, de preferência afastado dos quartos. E um espaço próprio para a turma do fuminho não soltar a marola dentro do prédio. Quem gosta ou precisa dormir cedo sabe o quanto isso chega a ser um problema.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...