Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, Mochileiros. Há mais ou menos um ano voltei a viajar pelo Brasil e conhecer pessoas incríveis por todos os lados. Uma dessas acabou plantando em mim a ideia de abrir um hostel próximo a praia, em algum lugar do nordeste.

Pensando nisso, fiquei curioso pra tentar entender o que mais fascina e agrada cada mochileiro ao chegar num hostel. Para mim, um bom chuveiro, uma cama limpa e um local animado onde eu possa interagir. 

Mas e pra vocês? O que vocês consideram realmente importante num hostel? E o que um hostel precisa ter para tornar sua experiência inesquecível?

Adoraria saber a opinião de vocês.

Grande abraço a todos.

• Membros
Postado

Um bom espaço comum para socializar e conhecer novas pessoas, sem dúvidas, é uma das primeiras coisas que me encantam em um hostel. Além disso, nada como um local limpo e uma cama confortável né rs

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Um hostel que promova a socialização é sempre minha prioridade, seja isso um bar, jantar comunitário, espaço com algum jogo (pebolim, sinuca etc). 

Posteriormente vem o conforto: limpeza, uma cama ok, banheiro disponível.

O preço é importante, mas eu geralmente prefiro pagar um pouco mais caro pela garantia dos itens citados acima.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Eu costumo levar em consideração:

1. Ambientes para socialização (bar, mesa de jogos, etc);
2. Boa localização;
3. Limpeza e conforto;
4. Preço.

Sugiro vc fazer uma pesquisa online (o Google tem essa ferramenta) para conseguir captar essas respostas de forma mais completa e organizada.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Fazendo coro ao pessoal, tem que ter o espaço adequado para o social. Hostel raiz é isso, galera de todo lugar se conhecendo. Limpeza e conforto a meu ver nem chegam a ser opções, e sim obrigações do estabelecimento.

No mais, penso que uma "personalização" faz toda a diferença. O que teu hostel tem de diferente dos demais? Pode colocar uma temática nele. Temática de surfista, roots, rock, alguma coisa que chame mais a atenção nas fotos de divulgação. Uma coisa que notei é que alguns estabelecimentos de diversos segmentos estão investindo nesses espaços "instagramáveis" onde vc pode tirar umas fotos "diferentonas" para as redes sociais. Isso chama bastante a atenção tbm e pode ser a marca registrada de um lugar.

Ah, não pode faltar um barzinho, de preferência afastado dos quartos. E um espaço próprio para a turma do fuminho não soltar a marola dentro do prédio. Quem gosta ou precisa dormir cedo sabe o quanto isso chega a ser um problema.

Editado por StanlleySantos
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Hostel em area de praia acho muito importante um espaço aberto para socializar.

Também quartos individuais que não seja mais caro que um hotel, tenho visto bastante hostel com quartos privados mais caro que um hotel.

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...