Membros mmClarissa Postado Dezembro 30, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 30, 2015 O Cotopaxi reabriu para turismo agora em dezembro http://www.elcomercio.com/actualidad/parquenacionalcotopaxi-reapertura-volcan-turismo.html em breve irei lá e pretendo voltar sã e salva pra contar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros DEIR_1006 Postado Dezembro 31, 2015 Membros Compartilhar Postado Dezembro 31, 2015 Vc vai quando Clarissa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mmClarissa Postado Janeiro 2, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2016 Vc vai quando Clarissa? vou dia 26/jan até 09/fev! bora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Felipe Gonçalves Postado Janeiro 7, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 7, 2016 Clarissa, também estarei no Equador agora em Janeiro, vou dia 13 e fico até dia 27 em continente, depois vou a Galápagos e fico mais 6 dias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mmClarissa Postado Janeiro 17, 2016 Membros Compartilhar Postado Janeiro 17, 2016 link de observações atualizadas dos vulcões do Equador - encontrei no relato de uma menina aqui no fórum (Liza_SP, valeu!). http://www.igepn.edu.ec/red-de-observatorios-vulcanologicos-rovig e aqui um link pro jornal equatoriano com notícias com tag "cotopaxi" que fala das aberturas do parque http://www.elcomercio.com/tag/cotopaxi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adriano.valt Postado Maio 6, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 6, 2016 Alguém que tenha ido recentemente ao Cotopaxi, poderia me dar algumas dicas, tipo quantos dias é o ideal permanecer no equador pra escalar o vulcão cotopaxi, qual o gasto total médio fora a viagem area que vou ter nessa possivel tour, entre estadia e demais necessidades. Tenho muitas duvidas, ficaria grato se alguem pudesse me instruir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mmClarissa Postado Maio 10, 2016 Membros Compartilhar Postado Maio 10, 2016 Alguém que tenha ido recentemente ao Cotopaxi, poderia me dar algumas dicas, tipo quantos dias é o ideal permanecer no equador pra escalar o vulcão cotopaxi, qual o gasto total médio fora a viagem area que vou ter nessa possivel tour, entre estadia e demais necessidades. Tenho muitas duvidas, ficaria grato se alguem pudesse me instruir. fui em fevereiro e estava fechado para escaladas. o único tour q faziam era um passeio de bike na base, mas me disseram que ainda era bem longe e nem valia a pena. fiz um passeio com essa agencia http://www.gulliver.com.ec/ talvez valha a pena entrar em contato e perguntar. tem mais informações no meu relato abaixo, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros adriano.valt Postado Junho 23, 2016 Membros Compartilhar Postado Junho 23, 2016 Olá mmClarissa , muito obrigado pela sua ajuda. Pois é estou ainda a me decidir se vou ainda este ano ou se mudo meu roteiro e deixo o Cotopaxi para próxima, visto que tem ocorrido muitos desastres no equador nos últimos meses não estou muito certo que ele estará aberto para escalada até o final deste ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Ernan Postado Agosto 16, 2016 Membros Compartilhar Postado Agosto 16, 2016 E aê, galera! Alguém sabe dizer se a visita ao Vulcão Cotopaxi está indo somente até refúgio ou se pode tentar subir até o cume? Irei ao Equador mês que vem, e estou com essa dúvida para definir melhor meu roteiro. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FlaviaBgo Postado Agosto 23, 2017 Membros Compartilhar Postado Agosto 23, 2017 Eu estava programando ir para o Euqdor em julho, mas por problemas financeiros a viagem ficou adiada para o ano que vem. Venho estudando o roteiro para essa viagem há algum tempo e comprei alguns livros para me ajudarem, como Climbing in Ecuador, Trekking and Hiking in Ecuador e Guia Lonely Planet Ecuador. Caro blasterakj: muita gente sobe o Cotopaxi no final do ano, mas não é a melhor época, pois é verão. O ataque ao cume do Cotopaxi é feito às 02h00 da manhã em virtude das gretas que ficam escondidas sob o gelo. Se a volta do cume for depois das 10h00 da manhã, o risco de encotrar o gelo derretido em cima de uma greta é bem maior, o que pode gerar acidentes fatais. Assim, sendo, no verão o risco das gretas estarem com as coberturas mais frágeis é maior. No verão ataca-se o cume voltando-se bem mais cedo: é preciso estar muito bem fisicamente. Apesar da subida ao Cotopaxi ser praticamente um trekking de altitude na neve, deve-se usar pelo menos um piolet e crampons nas botas, pois há um trecho perto do cume de 75º. As excursões que levam ao Cotopaxi vão de carro até o estacionamento a 4.500 e, de lá, à pé até o refúgio Edgar Whimper, a 4.800. Chegando-se lá, almoça-se e passa-se a tarde praticando com os piolets e crampons. Em seguida come-se alguma coisa e tenta-se dormir, para atacar o cume, como eu disse, por volta das 02h00. Teremos que fazer a adaptação à altitude, que dura por volta de cinco dias. No segundo dia vamos a Otavalo conhecer a feira indígena mais famosa da América do Sul (funciona aos sábados). No dia seguinte faremos um trekking em volta da Laguna Cuicocha, variando a altitude de 3050 a 3450 m, perto do Vulcão Cotacaxi. No outro dia voltamos para Quito e fazemos mais um pequeno trekking no parque metropolitano para desopilar e passeamos pela cidade. No dia seguinte tentaremos o cume do Guagua Pichincha, vulcão de 4700 m, que fica dentro da cidade. Depois vamos ao Monumento Mitad del Mundo e passaremos o resto do dia passeando pela cidade. Isso tudo é para nos prepararmos para o objetivo da viagem: tentar o Vulcão Cotopaxi, cujo cume fica a 5.897 m. Depois de voltarmos do Cotopaxi a Quito, alugaremos um carro e vamos descendo a Avenida de Los Volcanes até Cuenca de onde vamos para Guayaquil. Nesse trecho visitaremos as principais cidades da Sierra, como Riobamba, Baños, além de Cuenca. Entre Baños e Cuenca fica Ingapirca, a maior ruína Inca do Equador. Pero de Riobamba fica o Chimborazo, o vulcão mais alto do Equador e bem mais difícil de subir do que o Cotopaxi, pois exige mais técnica. No entanto, só pretendemos tentar, sabendo que a probabilidade de termos que voltar quando estivermos perto do cume ser bem alta. Em Guayaquil ficaremos três dias curtindo a gastronomia e as prais da cidade de Playas. De lá vamos para o Peru, para conhecermos Lima, a Cordilheira Blanca (e, quem sabe fazer algum trekiing ou tentar o cume do Pisco) e fazermos a trilha Inca e passarmos algumas noites em Cusco, que dizem ter a melhor noite da América do Sul. Quem quiser alguma informação sobre esse trecho, pode me perguntar. Editado por - Bulha on 16/06/2004 15:15:33 Editado por - Bulha on 18/06/2004 13:11:15Qual empresa faz a linha Guayaquil para o Peru? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.