Ir para conteúdo

Cotopaxi - Perguntas e Respostas

mhmatsu

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros

link de observações atualizadas dos vulcões do Equador - encontrei no relato de uma menina aqui no fórum (Liza_SP, valeu!).

http://www.igepn.edu.ec/red-de-observatorios-vulcanologicos-rovig

e aqui um link pro jornal equatoriano com notícias com tag "cotopaxi" que fala das aberturas do parque

http://www.elcomercio.com/tag/cotopaxi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 meses depois...
  • Membros

Alguém que tenha ido recentemente ao Cotopaxi, poderia me dar algumas dicas, tipo quantos dias é o ideal permanecer no equador pra escalar o vulcão cotopaxi, qual o gasto total médio fora a viagem area que vou ter nessa possivel tour, entre estadia e demais necessidades. Tenho muitas duvidas, ficaria grato se alguem pudesse me instruir.

Link para o comentário

• Membros
Alguém que tenha ido recentemente ao Cotopaxi, poderia me dar algumas dicas, tipo quantos dias é o ideal permanecer no equador pra escalar o vulcão cotopaxi, qual o gasto total médio fora a viagem area que vou ter nessa possivel tour, entre estadia e demais necessidades. Tenho muitas duvidas, ficaria grato se alguem pudesse me instruir.

fui em fevereiro e estava fechado para escaladas. o único tour q faziam era um passeio de bike na base, mas me disseram que ainda era bem longe e nem valia a pena.

fiz um passeio com essa agencia http://www.gulliver.com.ec/ talvez valha a pena entrar em contato e perguntar.

tem mais informações no meu relato abaixo, abraços!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Olá mmClarissa , muito obrigado pela sua ajuda. Pois é estou ainda a me decidir se vou ainda este ano ou se mudo meu roteiro e deixo o Cotopaxi para próxima, visto que tem ocorrido muitos desastres no equador nos últimos meses não estou muito certo que ele estará aberto para escalada até o final deste ano.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros
Eu estava programando ir para o Euqdor em julho, mas por problemas financeiros a viagem ficou adiada para o ano que vem.

Venho estudando o roteiro para essa viagem há algum tempo e comprei alguns livros para me ajudarem, como Climbing in Ecuador, Trekking and Hiking in Ecuador e Guia Lonely Planet Ecuador.

Caro blasterakj: muita gente sobe o Cotopaxi no final do ano, mas não é a melhor época, pois é verão. O ataque ao cume do Cotopaxi é feito às 02h00 da manhã em virtude das gretas que ficam escondidas sob o gelo. Se a volta do cume for depois das 10h00 da manhã, o risco de encotrar o gelo derretido em cima de uma greta é bem maior, o que pode gerar acidentes fatais. Assim, sendo, no verão o risco das gretas estarem com as coberturas mais frágeis é maior. No verão ataca-se o cume voltando-se bem mais cedo: é preciso estar muito bem fisicamente.

Apesar da subida ao Cotopaxi ser praticamente um trekking de altitude na neve, deve-se usar pelo menos um piolet e crampons nas botas, pois há um trecho perto do cume de 75º. As excursões que levam ao Cotopaxi vão de carro até o estacionamento a 4.500 e, de lá, à pé até o refúgio Edgar Whimper, a 4.800. Chegando-se lá, almoça-se e passa-se a tarde praticando com os piolets e crampons. Em seguida come-se alguma coisa e tenta-se dormir, para atacar o cume, como eu disse, por volta das 02h00.

Teremos que fazer a adaptação à altitude, que dura por volta de cinco dias. No segundo dia vamos a Otavalo conhecer a feira indígena mais famosa da América do Sul (funciona aos sábados). No dia seguinte faremos um trekking em volta da Laguna Cuicocha, variando a altitude de 3050 a 3450 m, perto do Vulcão Cotacaxi. No outro dia voltamos para Quito e fazemos mais um pequeno trekking no parque metropolitano para desopilar e passeamos pela cidade. No dia seguinte tentaremos o cume do Guagua Pichincha, vulcão de 4700 m, que fica dentro da cidade.

Depois vamos ao Monumento Mitad del Mundo e passaremos o resto do dia passeando pela cidade.

Isso tudo é para nos prepararmos para o objetivo da viagem: tentar o Vulcão Cotopaxi, cujo cume fica a 5.897 m.

Depois de voltarmos do Cotopaxi a Quito, alugaremos um carro e vamos descendo a Avenida de Los Volcanes até Cuenca de onde vamos para Guayaquil. Nesse trecho visitaremos as principais cidades da Sierra, como Riobamba, Baños, além de Cuenca. Entre Baños e Cuenca fica Ingapirca, a maior ruína Inca do Equador. Pero de Riobamba fica o Chimborazo, o vulcão mais alto do Equador e bem mais difícil de subir do que o Cotopaxi, pois exige mais técnica. No entanto, só pretendemos tentar, sabendo que a probabilidade de termos que voltar quando estivermos perto do cume ser bem alta.

Em Guayaquil ficaremos três dias curtindo a gastronomia e as prais da cidade de Playas. De lá vamos para o Peru, para conhecermos Lima, a Cordilheira Blanca (e, quem sabe fazer algum trekiing ou tentar o cume do Pisco) e fazermos a trilha Inca e passarmos algumas noites em Cusco, que dizem ter a melhor noite da América do Sul.

Quem quiser alguma informação sobre esse trecho, pode me perguntar.

Editado por - Bulha on 16/06/2004 15:15:33

Editado por - Bulha on 18/06/2004 13:11:15

Qual empresa faz a linha Guayaquil para o Peru?
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...