Membros Jean Sigel Postado Dezembro 1, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2004 Caros andarilhos, Estou indo ao Equador com minha mulher a partir de 21 de Dez começando por Quito...Otavalo... etc. Li sobre o AutoFerro...um trem que faz o trajeto Quito - Cuenca - e que é espetacular viagem!! Alguem ja fez??? Tem como parar em alguns pontos do caminho (cidades) e dps continuar dia seguinte???? A minha ideia é pararmos no Parque Nacional Cotopaxi no caminho e queria saber se algum ja esteve la ... e que dicas dao!? Quero fazer um trekking de 2 a 3 dias nos vulcoes...da regiao...algo porem que nao seja muito tecnico e exija tanto...pois minha esposa apesar de trekker tbem...nao toparia altas subidas a cumes de vulcoes..haha! Um trekking bem legal na regiao ou entorno do vulcao ou outro..seria show!! Alguma dica!?? Dps do Cotopaxi...desceremos pelo trem ate Latacunga...onde tlvz vamos a Baños (vale a pena?????) e dps continuamos no AutoFerro - Latacunga - Riobamba onde diz o Lonely Planet ...ser o trecho mais impressinante!!! e Dps finalmente chegaremos a CUENCA que segundo dizem é a cidade mais bonita do Equador!!!! Bem Alguma dica..conselho... ou alguem que possa responder tais questoes!! Agradeço desde ja!! Abs Jean Sigel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Weverson Postado Dezembro 13, 2004 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 13, 2004 Dicas para o ecuador.... Srs , estou indo para o ecuador com mais alguns amigos em Junho de 2005, já compramos as passagesn e estamos apenas aguardando a data chegar.. Vamos para quito depois iremos no periodo de aclimatação fazer alguns trekkings. Toma esse e-mail... agama@accessinter.net procure esse brotherzinho... Um belo guia e vai te facilitar e muito sua estadia no ecuador, bem como te indicar belos passeios . De qualquer forma indico um passeio legal o trekking pelo cotopaxi, sem o cume... O nome do Guia é Eduardo Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros robertoarcanjo Postado Dezembro 28, 2004 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2004 Caro amigo, Equador e um pais pequeno, mais com uns contrastes incriveis, eu te aconselho sacar o maximo proveito e conhecer as principais cidades equatorinas, Ex.: Quito, Cuenca, Loja (Serra) Guayaquil, Esmeraldas Machala (Costa) Napo, Tena (Oriente/Amazonas) Se tem algumas duvidas escreva-me robertobritoesp@hotmail.com http://robertoarcanj.skyblog.com/ Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Zeba Postado Fevereiro 18, 2005 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 18, 2005 De Cuzco a Quito é chão q não acaba mais. Aconselho a escolher uma empresa boa. Se fôr parar em Lima, melhor ainda para poder "quebrar" a jornada mas fique num bairro legal tipo MIRAFLORES pq Lima pode ser um pesadelo. Na chegada de ônibus já dá pra perceber então qqr coisa não pense 2 vezes. MIRAFLORES NA CABEÇA. A propósito, um vôo curto Cuzco - Lima deve custar por volta dos US$ 80,00. Só uma dica. Eu não fiz por motivos de "força maior" ($$$) mas seriam uns 45 mins q me poupariam umas 16 - 18 hrs de sofrimento. O Onibus era bom, a viagem foi sussu, altas paisagens afinal o interior do Peru é lindo, altos vales, etc (Epa, interior do Peru soou estranho mas sei q vcs entenderam q eu estou me referindo ao país andino. rsrsrs) mas os lugares onde o buzun parava...não dá, acho q banheiro de boteco era mais limpo. E olha q eu nao tenho frescura mas não precisa exagerar ! De lá pegue um onibus DIRETO pra Quayaquil, nada de ir até a fronteira e depois trocar de ônibus pq vai te complicar a vida (vai por mim...). Se for fazer "in one go" Cuzco - Quito, muda um pouquinho. Me avise. Sei q tem tudo a ver com economia mas trocando de onibus pode nao ser a melhor opcao pq as fronteiras Peru/Ecuador são distantes umas das outras e aí vc vai ter q encarar "a maldição do taxista" e taxista em qqr lugar do mundo, já viu. É como politico. não vou me estender mas acho q já deu pra sacar. E a grana q vc economiza pegando onibus diferentes acaba indo pro saco. Se bobear, pode ficar até mais caro. No Equador a moeda é dolar. Cuidado com as "notas grandes" pq pra trocar precisa até da assinatura do Papa e como ele não tá muito bem ultimamente, melhor não arriscar. De Guayaquil para Quito é sussu. Em 8 hrs de ônibus vc chega lá mas antes vá para Montañitas. Não é aquelas coisas q os gringos falam (coitados, não manjam nada de praia) mas tem lá sua "vibe". Obviamente q tem outros lugares para ir (a trip de trem onde todo mundo vai sentado no teto é demais... Altas brotas tbém ) bem como uma visitinha a Amazonia saindo de Baños mas aí é com vc. Ainda no campo "grana", tome cuidado. Lidar com dolar num país como o Equador pode ser complicado. Os preços são um tanto "esquisitos" mas dá pra se virar bem. Praqueles q puderem, recomendo Galápagos. Não fui mas sei q rolam "altos esquemas" porém não sai nada barato praqueles q ganham a vida em real. Valorizado ou não. abraços Zeba id="Verdana"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Novembro 27, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2006 Estou começando a pensar num roteiro de viagem entrando pelo Equador, cruzando a Colombia e terminando na Venezuela e gostaria que me sugerissem o que vale a pena e dá pra conhecer sem sustos na Colombia nesse meio. Qualquer ajuda será mais que bem-vinda! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Novembro 27, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2006 Olá. Eu fiz este roteiro aí em janeiro do ano passado. Troquei milhagem e emiti GRU-QUITO, e depois CARACAS-GRU. Conheci o Ecuador em 2 semanas. Após comprei lá mesmo um bilhete QUITO-BOGOTÁ-CARTAGENA pela avianca. Poderia ter ido via terrestre, porém a parte sul da Colômbia é muito perigosa, pois existe muita floresta onde plantam sabe o quê, né..... Bogotá não é lá essas coisas, fiquei 3 dias, conheci o básico e me mandei logo p/ Cartagena, essa sim muito, muito bacana. De cartagena para venezuela, sem galhos. O ônibus vai margeando o mar caribenho, bem legal. Em venezuela tb pode se andar de ônibus sem problemas. Como tinha tempo sobrando, em punto fijo (VEN) peguei um vôo p/ conhecer Aruba. Depois voltei direto p/ caracas e terminei minha viagem. se quiser perguntar qq coisa, estou a dispor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Novembro 27, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2006 Em quanto tempo você fez isso aí? Eu pretendo ir de avião até o Equador e voltar de avião da Venezuela e o resto fazer terrestre, mesmo encarando a Colômbia, mas mesmo vc tendo feito uma boa parte aérea, já dá pra aproveitar bastante. Ao Equador eu já fui, mas queria voltar pra fazer Galápagos e visitar uns lugares que não deu pra eu ir, tipo Baños, mas acho q é jogo rápido mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Novembro 27, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2006 eu fiz em um mês +-. Ecuador é muito legal. Tentei ir tb p/ Galápagos, porém somando tudo dá mais de mil dólares (saindo de quito ou guaya), para mim muito caro. Baños é MUITO dez, escalamos o vulcão tungurahua lá, antes da erupção. ele já estava um pouco ativo. Fui tb p/ Cuenca, Guayaquil e por fim Puerto Lopez. Ali existe o que chamam de "galápagos dos pobres", uma excursão de um dia p/a ilha La Plata. Claro que não é uma Galápagos, porém existe uma rica fauna lá semelhante a esta. E custa U$ 30,00 o passeio de barco de dia inteiro. E ainda por cima eles te levam p/ mergulhar nos recifes da ilha - magnífico. Não acho ruim roadr de ônibus na Colômbia. Conheci alguns mochileiros lá que fizeram isto. Na verdade, mesmo, mochileiros em geral não são visados p/ sequestros como é comum por lá. Nós brasileiros somos bem vistos, em geral te perguntam sobre nosso país como é viver aqui, quanto se ganha, etc. O problema da Colômbia são as estradas. Se quiser encarar uma aventura como na Bolívia, tudo bem. Eu preferi o avião, mais rápido e mais seguro. E não foi tão caro asssim. Paguei cerca de U$ 200,00 o trecho QUITO - BOGOTÁ - CARTAGENA. Mas cada um sabe o que é melhor. Em Venezuela pode-se ir de ônibus ou carro mesmo. É comum os carros grandes ficarem estacionados junto à rodoviária com placas na frente indicando p/ onde vão. Eu fui num desses com mais quatro venezuelanos e foi muito divertido, uma forma de ter mais contato com eles. Uma coisa que tem que cuidar e as datas p/ marcar estas passagens, principalemnte se forem milhass. Eu tentei pela Taca há seis meses atras p/ caracas e não consegui. vou continuar tentando, pois quero retornar p/ Los Roques. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores thelittle Postado Novembro 27, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 27, 2006 Outra coisa. Colômbia não é um país turístico propriamente dito. Tente pesquisar o que tem p/ conhecer.... Com exceção da catedral de sal perto de Bogotá e o mar caribenho, vc tem poucas opções. Porque ir de ônibus então? preço? só se tiver bastante tempo. Melhor ganhar tempo com avião e ficar mais no ecuador ou venezuela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores cmcf Postado Novembro 28, 2006 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 28, 2006 Exatamente isso, preço! hehehehe Meu orçamento nunca é muito folgado. Mas na boa, a Colômbia me parece bastante interessante sim. Você não fez a trilha até a Ciudad Perdida? Só isso me parece que já valeria uma visita ao país, mas ainda tem Cartagena, Villa de Leyva, as ilhas caribenhas... e deve ter mais, por isso pergunto aqui pra quem já saiba No Equador meu plano é passar umas 2 semanas no máximo, 1 semana pra Galápagos e a outra pra fazer Baños-Riobamba e Otavalo, que não deu pra conhecer da vez que fui ao Equador. Pra essa viagem eu teria cerca de 2 meses +-, sou professor e provavelmente a estaria fazendo nas férias de fim de ano, dezembro/janeiro (não neste), o que me daria então 1 mês e meio pra Colômbia e Venezuela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.