Membros Guilherme Guima Postado Julho 31, 2021 Membros Postado Julho 31, 2021 E ai, Mochileiros! agora em Setembro estarei em Porto Alegre e estou tentando planejar algumas visitas em outras duas cidades, Gramado/Canela e Bagé. A dúvida que estou é de qual seria a melhor ordem para seguir entre a visita das cidades, considerando logística e custos já que estarei sem carro na visita as cidades. Até procurei informações sobre empresas que façam viagens entre as regiões de Bagé -> Gramado ou Gramado -> Bagé, se tiverem alguma empresa para recomendar, agradeço muito!!! Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Julho 31, 2021 Membros Postado Julho 31, 2021 Bagé é quase na fronteira com Uruguai, Gramado na Serra Gaúcha, ou seja, todos ônibus passam por Porto Alegre. 1 Citar
Membros Guilherme Guima Postado Agosto 1, 2021 Autor Membros Postado Agosto 1, 2021 No final das contas, tanto faz como tanto fez ir por ambos os lados, né? Inclusive em custo, imagino... Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 1, 2021 Colaboradores Postado Agosto 1, 2021 (editado) Como o colega acima falou, Bagé fica um pouco mais distante da capital, se formos comparar com Gramado/Canela, que por serem os destinos mais procurados do Estado, acabam tendo uma oferta maior de transportes. Pq não começar com Bagé, que é mais distante? Aí vc aproveita Gramado/Canela com mais calma, sem maiores receios de precisar voltar às pressas para a Capital, por exemplo. Em 2019 fiz algo semelhante ao que vc quer fazer, só que fui para Torres (na divisa com SC), e depois para a serra. E deu super certo. Se por algum motivo ficar difícil voltar diretamente de Bagé para a capital, a cidade grande mais próxima de lá é Pelotas, que pode servir de conexão, no caso de um imprevisto. Em relação a custos, vc pode dar uma economizada no seu tempo e dinheiro indo de blablacar, ao invés de ônibus. Se vc não tiver ouvido falar, é um "uber" de caronas, que funciona muito bem no Estado (palavra de quem usou). Vi que tem uma boa oferta de motoristas saindo de POA para Bagé, na faixa de 80 mangos (enquanto que no ônibus parece que vc não gasta menos de 100 reais). O blablacar tbm está trabalhando com passagens de ônibus atualmente, o que facilita sua busca, embora a meu ver, ir de carro acabe sendo bem melhor (os gaúchos são muito bons de prosa, se vc gosta de conversar, ou quer pegar umas dicas, dá para conversar a viagem quase inteira com os motoristas). Editado Agosto 1, 2021 por StanlleySantos 1 Citar
Membros Guilherme Guima Postado Agosto 1, 2021 Autor Membros Postado Agosto 1, 2021 Bacana, Stanlley! Vou dar uma conferida no APP, e a dica sobre iniciar por Bagé parece bem interessante. Quem sabe assim também não ganhe mais tempo para aproveitar a viagem considerando a necessidade de retorno a capital?! valeeu pelo help, galera! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.