Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Quando eu morava no Brasil e viajava para países fora do eixo turístico (Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália), quase sempre eu adotava esta estratégia, comprava em passagem para Itália, Espanha, Portugal, etc e depois uma outra low-cost separada para o destino final.

Mas esta estratégia exige bastante planejamento e pesquisa, pois nen sempre há voos low-cost destas cidade até o local que você realmente quer ir, e você pode ser obrigado a comprar uma passagem super cara, que deixaria a história toda mais cara que ir "direto".

E também exige que você aloque tempo extra no seu roteiro para estas "conexões", pois marcar um outro voo no mesmo dia, comprado separado da passagem principal é algo meio arriscado, qualquer imprevisto ou atraso, você perde o segundo voo, e ninguém vai lhe ajudar.

Quando eu fazia isto, comprava por exemplo uma passagem para Madrid, ficava uns 2 dias em Madrid antes de seguir para o destino final, e na volta a mesma coisa, sempre ficava 1 ou 2 dias na cidade de onde pegaria o voo de volta ao Brasil

• Obrigad@! 1
  • Colaboradores
Postado

Estamos falando de uma ida a Grécia? Não estou entendendo! Qualquer hub de UE vai ter um voo pelo menos até Athenas. Opções são as mais diversas (Milão, Frankfurt, Lisboa, Barajas, milhares da Italia...).

A pergunta é se essa economia vale a pena mesmo. Voce sai do Brasil com duas malas de 24Kg e uma mala de mão. Chega na Europa e vai embarcar num low coast... Vai ver antes quanto vai pagar de bagagem, em Euros.

• Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

Não necessariamente vai ter voos baratos para Athenas de todos os grandes hubs europeus.

Por exemplo, antes desta história da pandemia bagunçar tudo, durante os meus muitos anos planejando viagens, nunca encontrei voo por menos de 200 Euros entre Lisboa e Grécia, o que é um preço salgado.

Frankfurt também sempre era uma lugar onde nunca tinha passagens baratas para os destinos no Mediterrâneo, mas se pegasse o trem até Colônia, Hannover ou Düsseldorf, você achava passagens bem em conta, isto se devia a Frankfurt ser mais focado no passageiro de negócios, e os voos focados no turismo, costumam partir destas outras cidades alemãs.

Mas a partir de outros hubs como Paris, Londres, Roma, Amsterdam, etc, havia uma boa oferta de voos baratos para a Grécia.

• Obrigad@! 1
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Lendo todos os conselhos decidi por focar apenas na Grécia (até pq acredito que o euro nao cai tanto até a data da minha viagem)

Acho que vou ficar em torno de 3 semanas. Pensei em:

4 dias em Atenas (com um bate volta para Delfos - achei no Get your guide por 70 euros com td incluso), 3 dias em Mykonos (bate e volta para Delos, uns 30 euros), 4 dias em Santorini, 4 dias em Milos e em torno de 7/10 dias em Salônica.

Valeu, galera!

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...