Ir para conteúdo

Roteiro de viagem para america do sul - dezembro/janeiro 20 a 30 dias.

Posts Recomendados

• Membros

Fala comunidade. Sou Daniel, tenho 22 anos.  Estou começando a me planejar para o meu primeiro mochilao de fato no fim desse ano.. ja viajei sozinho pela europa , mas foi uma mistura de intercambio com mochilao , agora estou querendo muito essa experiencia de um primeiro mochilao . a primeira duvida que tenho é sobre o clima e para onde seria uma boa opção por conta do clima . A primeira opção que vem a minha cabeça é o tradicional roteiro bolivia - chile - peru . Mas aceito outras sugestões. Outra duvida seria um bom lugar para passar o reveillon , vcs acham que vale apena? ou ir só após o a virada de ano? Serei um jovem viajando sozinho.. gosto de tomar umas cervejas e o melhor jeito de fazer amizades p mim smp é assim hahah aceito sugestoes de destinos e dicas quanto a lugares com vida noturna mais movimentada também.. Desde ja agradeçoo , abraçoss ... obs.: to me planejando contando com q as fronteiras estejam todas abertas até lá 

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@danielbotelho23 esse roteiro bolivia / peru / chile é o clássico, foi por ele que também fiz o meu primeiro mochilão. Aqui no fórum você poderá encontrar inúmeros relatos que poderão ti ajudar a criar seu próprio roteiro.

Por aquelas bandas os deslocamentos são um tanto quanto lentos, é comum os ônibus atrasarem e se você der sorte, não quebrarem pelo caminho rs. Então sugiro não fazer um roteiro totalmente cronometrado. Deixe pelo menos uns 3-4 dias livres para possíveis imprevistos ou para caso de voce querer prolongar a estadia em algum lugar para poder aproveitar mais alguma cidade. Então se voce tiver somente 20 dias disponíveis, nao acho que seria interessante tentar incluir os três países.