Ir para conteúdo

Roteiro de viagem para america do sul - dezembro/janeiro 20 a 30 dias.

Posts Recomendados

• Membros

Fala comunidade. Sou Daniel, tenho 22 anos.  Estou começando a me planejar para o meu primeiro mochilao de fato no fim desse ano.. ja viajei sozinho pela europa , mas foi uma mistura de intercambio com mochilao , agora estou querendo muito essa experiencia de um primeiro mochilao . a primeira duvida que tenho é sobre o clima e para onde seria uma boa opção por conta do clima . A primeira opção que vem a minha cabeça é o tradicional roteiro bolivia - chile - peru . Mas aceito outras sugestões. Outra duvida seria um bom lugar para passar o reveillon , vcs acham que vale apena? ou ir só após o a virada de ano? Serei um jovem viajando sozinho.. gosto de tomar umas cervejas e o melhor jeito de fazer amizades p mim smp é assim hahah aceito sugestoes de destinos e dicas quanto a lugares com vida noturna mais movimentada também.. Desde ja agradeçoo , abraçoss ... obs.: to me planejando contando com q as fronteiras estejam todas abertas até lá 

• Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros

@danielbotelho23 esse roteiro bolivia / peru / chile é o clássico, foi por ele que também fiz o meu primeiro mochilão. Aqui no fórum você poderá encontrar inúmeros relatos que poderão ti ajudar a criar seu próprio roteiro.

Por aquelas bandas os deslocamentos são um tanto quanto lentos, é comum os ônibus atrasarem e se você der sorte, não quebrarem pelo caminho rs. Então sugiro não fazer um roteiro totalmente cronometrado. Deixe pelo menos uns 3-4 dias livres para possíveis imprevistos ou para caso de voce querer prolongar a estadia em algum lugar para poder aproveitar mais alguma cidade. Então se voce tiver somente 20 dias disponíveis, nao acho que seria interessante tentar incluir os três países.

Quando fiz essa trip, viajei no início de Janeiro, se nao me engano na primeira semana. Essa é uma época de chuvas naquela região, mas tambem nao quer dizer que você pegará chuvas diárias. Eu mesmo so peguei algumas poucas chuvas no peru, durante a trilha inca. Essa época é muito boa para visitar o salar para poder ver os espelhos d'água.

Sobre vida noturna agitada, talvez nao encontre algo muito badalado, mas ao fazer amizades nos hostels, sempre vai ter alguem que conhece algum lugar mais animado um pouco no qual a galara vai. Quando estive em Cusco, em volta da Plaza das Armas tinham várias boates no qual voce poderia até ganhar um free drink na entrada, com isso o pessoa sempre fica entrando e saído de uma pra outra. Mas nao espere ganhar nenhuma bebida gostosa rs.

• Amei! 4
Link para o comentário
  • Colaboradores

Existe hostels como o Loki e Wildrover que tem bares dentro do hostel.. e sempre tem uma bagunça e de lá a galera vão para algum canto. 

Acredito quem época festivas role algum evento pra galera.

Tem outros hostels na mesma pegada.. basta dá um google aí e entrar em contato com o pessoal. Até porque para o fim do ano, talvez precise reservar.

Esses dois que eu citei é uma rede.. e tem em algumas cidades desse roteiro de Bolivia, Chile e Peru. 

• Amei! 2
Link para o comentário
  • Membros
Em 28/07/2021 em 16:17, lobo_solitário disse:

@danielbotelho23 esse roteiro bolivia / peru / chile é o clássico, foi por ele que também fiz o meu primeiro mochilão. Aqui no fórum você poderá encontrar inúmeros relatos que poderão ti ajudar a criar seu próprio roteiro.

Por aquelas bandas os deslocamentos são um tanto quanto lentos, é comum os ônibus atrasarem e se você der sorte, não quebrarem pelo caminho rs. Então sugiro não fazer um roteiro totalmente cronometrado. Deixe pelo menos uns 3-4 dias livres para possíveis imprevistos ou para caso de voce querer prolongar a estadia em algum lugar para poder aproveitar mais alguma cidade. Então se voce tiver somente 20 dias disponíveis, nao acho que seria interessante tentar incluir os três países.

Quando fiz essa trip, viajei no início de Janeiro, se nao me engano na primeira semana. Essa é uma época de chuvas naquela região, mas tambem nao quer dizer que você pegará chuvas diárias. Eu mesmo so peguei algumas poucas chuvas no peru, durante a trilha inca. Essa época é muito boa para visitar o salar para poder ver os espelhos d'água.

Sobre vida noturna agitada, talvez nao encontre algo muito badalado, mas ao fazer amizades nos hostels, sempre vai ter alguem que conhece algum lugar mais animado um pouco no qual a galara vai. Quando estive em Cusco, em volta da Plaza das Armas tinham várias boates no qual voce poderia até ganhar um free drink na entrada, com isso o pessoa sempre fica entrando e saído de uma pra outra. Mas nao espere ganhar nenhuma bebida gostosa rs.

Obrigado pelas informaçoes .. foram de grande ajudaa, de verdade. abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...