Membros Nature.zabeth Postado Julho 27, 2021 Membros Postado Julho 27, 2021 Olá galerinha, quero fazer meu primeiro mochilao pelo Nordeste e gostaria muito de dicas de roteiros, melhor época, o que levar, hostels e etc... Qualquer tipo de sugestão será muito bem vinda! Citar
Membros camilandarilha Postado Julho 28, 2021 Membros Postado Julho 28, 2021 Olá! Depende de para onde no nordeste você está indo. Por exemplo, se você quer ir para o Maranhão, a melhor época é agora em agosto (caso você tenha planos de visitar os lençóis maranhenses). Se você quer visitar as praias de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e RN, a partir de novembro à março é certeza que o clima está fantástico. Mas é bem relativo, porquê por exemplo, julho é um mês frio, mas no litoral do Ceará é como se o inverno não existisse (pelo menos foi o que senti em Fortaleza). E mulher, sobre roteiro, depende muito do que tu busca (tudo depende hahaha) mas vou presumir que tu tá mais em busca de praias. Então Alagoas: Japaratinga, Maragogi, Praia do Francês (Alagoas). Pernambuco: São José da Coroa Grande, Porto de Galinhas, Calhetas, Praia do Sossego. Paraíba: Coqueirinho, Tambaba. RN: Pipa, Baía dos Golfinhos, Praia do Amor, Praia do Madeiro. E ainda tem muito mais, (como a Rota das Emoções no CE/PI/MA) são muitas opções haha! De rolês culturais, Marco Zero do Recife e centro histórico de Olinda (são os que tenho mais contato, mas com certeza tem muito mais rolê cultural incrível por aí. Depende se tu vai querer conhecer o interior dos estados ou vai ficar só no litoral. No interior de PE tem o Vale do Catimbau, que é INCRÍVEL). Protetor solar sempre! E hostels, só consigo te recomendar três: Zilli Hostel e Ramon Hostel, ambos em Recife e Lagarto na Banana, em Pipa. Mas dá uma pesquisada e vê o quanto tu quer gastar! Qualquer coisa pode me mandar uma mensagem, abraço e boa viagem Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.