Membros juan de lima Postado Julho 23, 2021 Membros Postado Julho 23, 2021 CONHEÇA MINHA CIDADE! Olá a todos, aproveitando o período dessa pandemia onde viajar ainda está difícil, estava pensando em uma forma de viajar e conhecer as cidades através dessa grandiosa página. Após longos dias navegando e viajando pelos relatos dos mochileiros, resolvi criar esse tópico para que nós mochileiros/viajantes indiquem os pontos turísticos da nossa cidade. O intuito é fazer com que mais pessoas conheçam um pouco mais sobre o Brasil, nossas cidades, nossas culturas e viajem através desse tópico e também é uma forma de divulgação para que as pequenas cidades, assim como as grandes, fiquem mais conhecidas e que mais pessoas visitem e desfrutem da beleza brasileira. - Vai que alguém goste da sua cidade e resolva incluir no roteiro e passar por aí? Já imaginou que bacana daqui um tempo a pessoa relatar uma viagem na sua cidade e dizer que conheceu através do mochileiros e ainda mais, por você?! - Faça seu post conforme sua disponibilidade de tempo, podendo ser através de texto, fotos, vídeos e/ou relatos completos. Mas tente passar o máximo de informação ou indicação! Não deixe de informar o Estado, Nome da Cidade, quantos habitantes, culinária típica e oque tem de melhor para visitar. Você pode fazer isso indicando sua cidade natal a cidade que você mora (caso se mudou) ou uma cidade que conheceu e gostou. Desejo a todos uma boa viagem nesse tópico! 2 Citar
Membros juan de lima Postado Julho 23, 2021 Autor Membros Postado Julho 23, 2021 (editado) Minha cidade é: Bituruna, localizada no interior do estado do Paraná, possui cerca de 17mil habitantes. Essa cidade tem como predominante a cultura italiana e seus eventos e pontos turísticos são baseados nessa cultura. Somos conhecidos pela Terra do Vinho, devido as fortíssimas famílias dedicadas a Vitivinicultora, produção de vinhos. Pontos Turísticos: 1- Garrafão do Vinho Em meio a cidade, no trevo, temos o monumento do Garrafão do Vinho, com 18m de altura. Símbolo da cultura biturunense. 2- Praça dos Colonizadores Homenagem aos colonizadores de Bituruna, essa praça fica no centro da cidade. Conta com uma pequena e rápida trilha entre árvores nativas e possui o poço corrente de água natural. 3 - Estátuas Religiosas - Estátua de Santa Bárbara: Santa padroeira do município, possui 34 metros e é a maior estátua do Paraná e considerada maior estátua da santa no mundo. Possui igreja em sua base e é possível avistar a cidade do seu ponto. - Estátua de São Francisco: logo na chegada do município, encontra-se o Bairro São Francisco e a estátua construída em sua homenagem. -Monumento Bíblico: Localizado no centro da cidade, na Praça Remoaldo Benazzi, o monumento possui 6m de altura e faz homenagem à Bíblia com duas frases religiosas. - Estátua de Santo Antônio: na cidade de Bituruna, possuí o distrito de Santo Antônio do Iratim (é um ''bairro'' que fica afastado da região central da cidade), fica cerca de 20km distante do centro, oque já é considerado interior do município. A estátua fica em frente a igreja. Obs.: essa segunda foto é do meu fusca/gaiola que uso para fazer trilhas 4 - Área de Lazer = Parques no interior do município ideal para camping, pesca esportiva e passeio de barcos. Área de Lazer Unidade Linha Bet: Localizada a beira do Rio Alagado do Foz do Areia, cerca de 20 quilômetros de distancia do centro do município. O local possui restaurante, quiosques para camping, sanitários, cancha de bocha, vôlei de areia, futebol suíço e acesso ao rio alagado. Área de Lazer Unidade Volta Grande: Também localizada a beira do Rio Alagado, fica cerca de 45 quilômetros do centro do município. O local possui área para alimentação, campo de futebol, sanitários, parque infantil, quiosques para camping e acesso ao rio alagado. 5 - ROTA DO VINHO Na rota do vinho você conhece as vinícolas das famílias vitiviniculturas do município, vai conhecer a história da migração, o desenvolvimento da família no município e aprender e saborear uvas e vinhos produzidos por eles. Obs.: Para quem gosta de corrida, todo ano possui o evento Desafio Rota do Vinho, evento que reuni atletas profissionais e amadores onde o percurso passa por paisagens naturais, parreirais, trechos de estrada de chão e asfalto. Obs2: Para os festeiros de plantão, contamos com a Festa do Vinho, geralmente são 4 dias de muita festa, muita comida e muito vinho. A festa possui grandes atrações como a polenta gigante e apresentações artísticas de nível nacional e internacional, como também, apresentações locais. Indicação: Visite o restaurante sabor italiano, servem comida típica italiana, muito bem avaliada por quem frequenta o estabelecimento. Segue abaixo vídeos sobre a cidade e eventos: Fonte da pesquisa e mais informações em: http://www.bituruna.pr.gov.br/historia http://www.bituruna.pr.gov.br/turismo ESPERO QUE TENHAM GOSTADO - UM ABRAÇO A TODOS! 😀 Editado Julho 23, 2021 por juan de lima 2 Citar
Colaboradores StanlleySantos Postado Julho 23, 2021 Colaboradores Postado Julho 23, 2021 (editado) A idéia é boa, poderia gerar um tópico permanente no fórum (já pensei em fazer uma resenha menos "mainstream" de Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e afins, mas não queria colocar nos relatos de viagem, por eu não estar....viajando exatamente nesses lugares kkkkkk então não saberia onde enfiar isso). Talvez eu prepare algum material e coloque aqui no futuro. Pessoalmente acho muito legal cidades que têm esses monumentos gigantes que ajudam a divulgar a mesma no mundo. Isso me lembra os condados norte-americanos, onde existem as atrações "únicas" que dão fama ao lugar (com aquela placa de bem-vindo com os dizeres "lar da maior coisa do mundo"). Essa estátua da Santa é bem legal. Muito boas as informações, e desconhecia essa cidade, achei um destino interessantíssimo para quem está de passagem. Pena que não terei como encaixar ela no meu roteiro em dezembro no Estado, senão com certeza iria =D Parabéns viu 👏 Editado Julho 23, 2021 por StanlleySantos 1 1 Citar
Membros juan de lima Postado Julho 23, 2021 Autor Membros Postado Julho 23, 2021 Agora, StanlleySantos disse: A idéia é boa, poderia gerar um tópico permanente no fórum (já pensei em fazer uma resenha menos "mainstream" de Manaus, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e afins, mas não queria colocar nos relatos de viagem, por eu não estar....viajando exatamente nesses lugares kkkkkk então não saberia onde enfiar isso). Muito boas as informações, e desconhecia essa cidade, achei um destino interessantíssimo para quem está de passagem. Pena que não terei como encaixar ela no meu roteiro em dezembro no Estado, senão com certeza iria =D Parabéns viu 👏 Siiim cara, eu tive os mesmos pensamentos que você referente a colocar nos relatos de viajem. O mais próximo disso e respeitando os tópicos da página foi colocar no papo mochileiro. Realmente seria uma boa ter um tópico fixo Muito obrigado! e é uma pena ficar fora da sua rota, mas quem saiba um dia consiga passar por aqui e nos visitar. Um forte abraço amigo!! Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 23, 2021 Membros de Honra Postado Julho 23, 2021 2 horas atrás, juan de lima disse: CONHEÇA MINHA CIDADE! Olá a todos, aproveitando o período dessa pandemia onde viajar ainda está difícil, estava pensando em uma forma de viajar e conhecer as cidades através dessa grandiosa página. Após longos dias navegando e viajando pelos relatos dos mochileiros, resolvi criar esse tópico para que nós mochileiros/viajantes indiquem os pontos turísticos da nossa cidade. O intuito é fazer com que mais pessoas conheçam um pouco mais sobre o Brasil, nossas cidades, nossas culturas e viajem através desse tópico e também é uma forma de divulgação para que as pequenas cidades, assim como as grandes, fiquem mais conhecidas e que mais pessoas visitem e desfrutem da beleza brasileira. - Vai que alguém goste da sua cidade e resolva incluir no roteiro e passar por aí? Já imaginou que bacana daqui um tempo a pessoa relatar uma viagem na sua cidade e dizer que conheceu através do mochileiros e ainda mais, por você?! - Faça seu post conforme sua disponibilidade de tempo, podendo ser através de texto, fotos, vídeos e/ou relatos completos. Mas tente passar o máximo de informação ou indicação! Não deixe de informar o Estado, Nome da Cidade, quantos habitantes, culinária típica e oque tem de melhor para visitar. Você pode fazer isso indicando sua cidade natal a cidade que você mora (caso se mudou) ou uma cidade que conheceu e gostou. Desejo a todos uma boa viagem nesse tópico! Muito boa iniciativa!👏👏👏 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Julho 23, 2021 Membros de Honra Postado Julho 23, 2021 1 hora atrás, juan de lima disse: Minha cidade é: Bituruna, localizada no interior do estado do Paraná, possui cerca de 17mil habitantes. Essa cidade tem como predominante a cultura italiana e seus eventos e pontos turísticos são baseados nessa cultura. Somos conhecidos pela Terra do Vinho, devido as fortíssimas famílias dedicadas a Vitivinicultora, produção de vinhos. Pontos Turísticos: 1- Garrafão do Vinho Em meio a cidade, no trevo, temos o monumento do Garrafão do Vinho, com 18m de altura. Símbolo da cultura biturunense. 2- Praça dos Colonizadores Homenagem aos colonizadores de Bituruna, essa praça fica no centro da cidade. Conta com uma pequena e rápida trilha entre árvores nativas e possui o poço corrente de água natural. 3 - Estátuas Religiosas - Estátua de Santa Bárbara: Santa padroeira do município, possui 34 metros e é a maior estátua do Paraná e considerada maior estátua da santa no mundo. Possui igreja em sua base e é possível avistar a cidade do seu ponto. - Estátua de São Francisco: logo na chegada do município, encontra-se o Bairro São Francisco e a estátua construída em sua homenagem. -Monumento Bíblico: Localizado no centro da cidade, na Praça Remoaldo Benazzi, o monumento possui 6m de altura e faz homenagem à Bíblia com duas frases religiosas. - Estátua de Santo Antônio: na cidade de Bituruna, possuí o distrito de Santo Antônio do Iratim (é um ''bairro'' que fica afastado da região central da cidade), fica cerca de 20km distante do centro, oque já é considerado interior do município. A estátua fica em frente a igreja. Obs.: essa segunda foto é do meu fusca/gaiola que uso para fazer trilhas 4 - Área de Lazer = Parques no interior do município ideal para camping, pesca esportiva e passeio de barcos. Área de Lazer Unidade Linha Bet: Localizada a beira do Rio Alagado do Foz do Areia, cerca de 20 quilômetros de distancia do centro do município. O local possui restaurante, quiosques para camping, sanitários, cancha de bocha, vôlei de areia, futebol suíço e acesso ao rio alagado. Área de Lazer Unidade Volta Grande: Também localizada a beira do Rio Alagado, fica cerca de 45 quilômetros do centro do município. O local possui área para alimentação, campo de futebol, sanitários, parque infantil, quiosques para camping e acesso ao rio alagado. 5 - ROTA DO VINHO Na rota do vinho você conhece as vinícolas das famílias vitiviniculturas do município, vai conhecer a história da migração, o desenvolvimento da família no município e aprender e saborear uvas e vinhos produzidos por eles. Obs.: Para quem gosta de corrida, todo ano possui o evento Desafio Rota do Vinho, evento que reuni atletas profissionais e amadores onde o percurso passa por paisagens naturais, parreirais, trechos de estrada de chão e asfalto. Obs2: Para os festeiros de plantão, contamos com a Festa do Vinho, geralmente são 4 dias de muita festa, muita comida e muito vinho. A festa possui grandes atrações como a polenta gigante e apresentações artísticas de nível nacional e internacional, como também, apresentações locais. Indicação: Visite o restaurante sabor italiano, servem comida típica italiana, muito bem avaliada por quem frequenta o estabelecimento. Segue abaixo vídeos sobre a cidade e eventos: Fonte da pesquisa e mais informações em: http://www.bituruna.pr.gov.br/historia http://www.bituruna.pr.gov.br/turismo ESPERO QUE TENHAM GOSTADO - UM ABRAÇO A TODOS! 😀 Quando comecei a viajar de carro, nos idos da década de 80, tinha vontade de visitar uma cidade pequena com colonização italiana (sou descendente), conhecer realmente todo o processo da produção do vinho (já fui apreciador). Na época o turismo rural estava engatinhando, onde, infelizmente não consegui achar uma cidade, por exemplo igual a sua(pequena e sem influência muito forte da indústria turística, ou seja queria vivenciar a "coisa " sem o embelezamento dos "hoje " circuitos disso e daquilo). Com o tempo outras prioridades tomaram lugar e eu ate esqueci (pois não posso mais apreciar um vinho, mas tem o suco kkk). Seu post me instigou! Festa em cidade do interior é outro nível! 1 Citar
Membros juan de lima Postado Julho 23, 2021 Autor Membros Postado Julho 23, 2021 8 minutos atrás, casal100 disse: Quando comecei a viajar de carro, nos idos da década de 80, tinha vontade de visitar uma cidade pequena com colonização italiana (sou descendente), conhecer realmente todo o processo da produção do vinho (já fui apreciador). Na época o turismo rural estava engatinhando, onde, infelizmente não consegui achar uma cidade, por exemplo igual a sua(pequena e sem influência muito forte da indústria turística, ou seja queria vivenciar a "coisa " sem o embelezamento dos "hoje " circuitos disso e daquilo). Com o tempo outras prioridades tomaram lugar e eu ate esqueci (pois não posso mais apreciar um vinho, mas tem o suco kkk). Seu post me instigou! Festa em cidade do interior é outro nível! Na Rota do Vinho os produtores apresentam todo o processo, muito bem detalhado, desde o plantio da uva e seu desenvolvimento, cada mínimo detalhe é apresentado por eles, diria até que seria um mini curso de produção de vinho kk. O suco natural de uva daqui é muito bom! tudo muito natural, a boca fica roxa! assim como os vinhos. Falando em festas, aqui o povo sabe festar hahaha, além, de que o pessoal gosta muito de receber novos visitantes. A festa da uva é um ótimo atrativo e é o pacote completo para conhecer a cidade e nossa cultura. Quando puder, venha nos visitar! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.