Membros rafa_con Postado Agosto 10, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 @supertrempi 10 kg dá é sobra para passar 4 dias de viagem, ainda mais se estamos falando de ir pra praia 'calor' roupas leves. Mochilas como essa da sua foto nem suporta 10 kg. Vai dar uns 6 kg e olha lá se não arrebenta. 1 Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Agosto 10, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 (editado) 1 hora atrás, rafa_con disse: @supertrempi 10 kg dá é sobra para passar 4 dias de viagem, ainda mais se estamos falando de ir pra praia 'calor' roupas leves. Mochilas como essa da sua foto nem suporta 10 kg. Vai dar uns 6 kg e olha lá se não arrebenta. Bom, levando em consideração que 10kg é 2 sacos de arroz, realmente é muito peso. Então de fato, o peso dá pra ficar dentro dos limites tranquilo. Mas e quanto as dimensões? Pois a exigência das companhias aéreas é de 35x55x25 (LxAxP) Mas segundo fabricante da minha mochila, a mesma tem as seguintes dimensões: 35x56x19 Ou seja, a largura está exatamente no limite, a altura tá 1cm acima do limite, e a profundidade está quase no limite. Editado Agosto 10, 2021 por supertrempi Citar Link para o comentário
Membros rafa_con Postado Agosto 10, 2021 Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 8 minutos atrás, supertrempi disse: Bom, levando em consideração que 10kg é 2 sacos de arroz, realmente é muito peso. Então de fato, o peso dá pra ficar dentro dos limites tranquilo. Mas e quanto as dimensões? Pois a exigência das companhias aéreas é de 35x55x25 (LxAxP) Mas segundo fabricante da minha mochila, a mesma tem as seguintes dimensões: 35x56x19 Ou seja, a largura está exatamente no limite, a altura tá 1cm acima do limite, e a profundidade está quase no limite. Mochila pequena como esse (25 - 30 litros - que suporta até 6kg) entra tranquilamente como item pessoal (repare, nem é considerado "bagagem"), ngm vai medir ela não. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 10, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 12 horas atrás, supertrempi disse: A companhia aérea é muito rigorosa em relação as medidas da bagagem de mão? Para economizar, não contratei o despacho de bagagem. Eu estou pensando em levar minhas coisas na mochila que tenho. Por se tratar de uma mochila, é meio ruim de medir certinho, já que não tem uma superfície reta como aquelas malas de mão. Colocando volume na mochila e medindo do meio jeito, as medidas se enquadraram "na risca" às medidas exigidas pelas companhias áreas: 35x55x25 (LxAxP) Minha mochila é desse modelo: De acordo com um anúncio desse modelo que encontrei na netshoes, a mochilas tem as seguintes medidas: 35x56x19 Será que há risco que eu precise despachar a bagagem por causa desse 1cm que ultrapassou a altura? Levando em consideração que por ser um material "amassável" é difícil definir com exatidão as medidas. Penso que tentaram ficar mais rigorosas, mas atualmente não estão tão exigentes assim. Basta vc não aparentar estar levando a casa inteira dentro de uma mochila. Vc tem condições de ir no aeroporto uns dias antes, com a sua mochila, e testar na caixa de medidas que fica na parte do check-in? A lógica é a seguinte: se sua mochila não tem uma forma fixa como uma mala, então não tem como saber com exatidão se ela vai encaixar ou não no bagageiro. Logo, eles não podem lhe dizer, com certeza, que ultrapassa. E se for essa mochila da foto, é quase certeza de que não terá problemas. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 10, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 (editado) Em 10/08/2021 em 09:57, supertrempi disse: Pois a exigência das companhias aéreas é de 35x55x25 (LxAxP) Mas segundo fabricante da minha mochila, a mesma tem as seguintes dimensões: 35x56x19 Ou seja, a largura está exatamente no limite, a altura tá 1cm acima do limite, e a profundidade está quase no limite. No dia que aparecer algum cara com uma fita métrica na mão fiscalizando na fila de embarque, vou ficar preocupado kkkkkkkkkkk Eu tinha esse mesmo receio que vc, mas não fica grilado. É questão técnica. E outra, se sua mochila nem estiver lotada de coisa, obviamente não estará medindo esse 1cm a mais de altura. No mais, se vc ficar com medo dessa questão, muitos vôos, para apressar o embarque, oferecem o despacho gratuito de última hora. Aí vc pode mandar sua mochila e embarcar de consciência limpa. Mas complementando o que a Rafa disse, essa sua mochila parece mais um item pessoal do que uma bagagem mesmo. Se for só ela, dificilmente vão encher o saco. Atualmente levo uma mochila cargueira de 60lts (mochila grande mesmo estilo trilheiro), e uma de 30 lts que parece bastante com essa sua como item pessoal. Já embarquei só nesse ano em Manaus, Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Florianópolis, sem despachar. Até hj sem problema algum. Editado Agosto 11, 2021 por StanlleySantos 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 10, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 (editado) Mas se permite uma sugestão, invista numa mochila melhor. Se seu intuito é fazer viagens frequentes, essa mochila não parece muito confiável. Editado Agosto 10, 2021 por StanlleySantos 1 Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Agosto 10, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Penso que tentaram ficar mais rigorosas, mas atualmente não estão tão exigentes assim. Basta vc não aparentar estar levando a casa inteira dentro de uma mochila. Vc tem condições de ir no aeroporto uns dias antes, com a sua mochila, e testar na caixa de medidas que fica na parte do check-in? A lógica é a seguinte: se sua mochila não tem uma forma fixa como uma mala, então não tem como saber com exatidão se ela vai encaixar ou não no bagageiro. Logo, eles não podem lhe dizer, com certeza, que ultrapassa. E se for essa mochila da foto, é quase certeza de que não terá problemas. Não dá pra eu ir até o aeroporto pra testar, pois moro no interior. Nunca fui em um aeroporto. A tal caixa que você diz seria assim? Se for, então dá tranquilo, pois amassando um pouco a mochila ela cabe tranquilamente dentro desse recipiente. É que achei eles mediam na trena, por isso seria meio difícil precisar a medida da mochila, mas se é através de um "recipiente", a mochila deve caber ali dentro tranquilamente. Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Agosto 10, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 1 hora atrás, StanlleySantos disse: No dia que aparecer algum cara com uma fita métrica na mão fiscalizando na fila de embarque, vou ficar preocupado kkkkkkkkkkk Eu tinha essa mesma preocupação que vc, mas não fica grilado. É questão técnica. E outra, se sua mochila nem estiver lotada de coisa, obviamente não estará medindo esse 1cm a mais de altura. No mais, se vc ficar preocupado, muitos vôos, para apressar o embarque, oferecem o despacho gratuito de última hora. Aí vc pode mandar sua mochila e embarcar de consciência limpa. Mas complementando o que a Rafa disse, essa sua mochila parece mais um item pessoal do que uma bagagem mesmo. Se for só ela, dificilmente vão encher o saco. Atualmente levo uma mochila cargueira de 60lts (mochila grande mesmo estilo trilheiro), e uma de 30 lts que parece bastante com essa sua como item pessoal. Já embarquei só nesse ano em Manaus, Brasília, São Paulo (Guarulhos e Congonhas) e Florianópolis, sem despachar. Até hj sem problema algum. Então fico mais tranquilo. Pois pelos meus cálculos, a minha mochila teria aproximadamente 37 litros. Citar Link para o comentário
Colaboradores StanlleySantos Postado Agosto 10, 2021 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 (editado) 39 minutos atrás, supertrempi disse: Não dá pra eu ir até o aeroporto pra testar, pois moro no interior. Nunca fui em um aeroporto. A tal caixa que você diz seria assim? Se for, então dá tranquilo, pois amassando um pouco a mochila ela cabe tranquilamente dentro desse recipiente. É que achei eles mediam na trena, por isso seria meio difícil precisar a medida da mochila, mas se é através de um "recipiente", a mochila deve caber ali dentro tranquilamente. Isso, é essa caixinha da provação mesmo. E mochila cabe de boas aí. No máximo fica uma alça ou outra fora, mas isso te impedir de embarcar seria caso de processo, isso sim. No mais, pode tentar usar uma caixa de medidas semelhantes (ou mesmo montar uma no improviso) na sua casa. 37 minutos atrás, supertrempi disse: Então fico mais tranquilo. Pois pelos meus cálculos, a minha mochila teria aproximadamente 37 litros. Mochilas até 45,50L passam de boa sem despacho. Editado Agosto 10, 2021 por StanlleySantos 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 10, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 (editado) 3 horas atrás, supertrempi disse: Então fico mais tranquilo. Pois pelos meus cálculos, a minha mochila teria aproximadamente 37 litros. Vá vestido com as suas roupas mais volumosas, assim sua mochila ficará bem vazia. Tente minimizar bem os itens que vai levar. Não esqueça que não pode transportar certos materiais na bagagem de mão ok Por exemplo, produtos líquidos é limitado a somente 100ml(confirme) por embalagem. Editado Agosto 10, 2021 por casal100 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.