Membros supertrempi Postado Julho 21, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2021 7 horas atrás, casal100 disse: HOSPEDAGEM: No Guarujá você têm várias opções, pra você eu sugiro alugar uma suíte com cozinha, isso vai reduzir muito seu custo de refeição, pois vcs podem fazê -las. Gelar suas bebidas e fazer petiscos para levar pra praia (uma porção de batata frita na praia não tá menos de $30). Não se preocupem, muita gente faz isso, o IMPORTANTE É GASTAR POUCO E CURTIR MUITO. Você têm várias opções de sites para reservas (com fotos e com descrição detalhada), selecionei esse, que tem um ótima avaliação: 8,4, pra você ter uma ideia da limpeza, localização(fica a 100 metros da praia)..https://www.booking.com/hotel/br/apartamento-guaruja-guaruja12345678910111213141516171819202122232425262728293053.pt-br.html?aid=376377;label=booking-name-pt-row-BebSrDpYXzat*XUq7s6l1wSM193330384533%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap22.563.000%3Aac%3Aap%3Aneg%3Afi%3Atikwd-65526620%3Alp1001773%3Ali%3Adem%3Adm%3Appccp%3DUmFuZG9tSVYkc2RlIyh9YXwxhKG0pUU-3JdcXtALQMg;sid=b6c4a03d5469c486ae262ee32b76eff0;all_sr_blocks=533596501_245046335_2_0_0;checkin=2021-08-08;checkout=2021-08-13;dest_id=-645946;dest_type=city;dist=0;from_beach_non_key_ufi_sr=1;group_adults=2;group_children=0;hapos=6;highlighted_blocks=533596501_245046335_2_0_0;hpos=6;matching_block_id=533596501_245046335_2_0_0;no_rooms=1;ref_is_wl=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;sr_order=price;sr_pri_blocks=533596501_245046335_2_0_0__44460;srepoch=1626878988;srpvid=055b6846b0aa010f;type=total;ucfs=1& Olhe o preço: $600 para duas pessoas para o período de 08 (domingo) a 11(sexta-feira) de agosto/21. O preço sobe aos finais de semana. Então, eu tava pensando em ficar no máximo 3 ou 4 dias, então acredito que o fato de comer fora não vá impactar tanto. Até porque quanto menos dias eu for ficar, menos sentido faz comprar comida pra fazer em casa, porque como não vou de carro, fica difícil de trazer embora depois pra aproveitar na minha casa, então teria que jogar fora. E eu também estava pensando em ficar em uma pousada/hotel. Será que fica muito mais alto o custo da viagem ao se hospedar em um hotel? Eu tava pensando em ir na segunda-feira e voltar em uma quinta-feira, mas caso seja melhor viajar no domingo, eu iria domingo e voltaria quarta-feira. Tava pensando pra ir no começo da semana justamente pra pegar preços menores na hospedagem e também em passagens (de ônibus ou avião) parece ser menor o preço em dia de semana. Mas vou fazer uma planilha aqui. Pegar o preço de hospedagem na data que pretendo ir no booking, ver preços de passagens nessas datas e fazer uma estimativa. Daí pra comida, eu estava pensando em pedir comida no iFood pra economizar, ou então comprar PF em lugares simples. Eu posso receber comida de iFood em hotel? Se sim, eu posso utilizar a cozinha pra comer? Ou teria que comer no próprio quarto? Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 3 minutos atrás, supertrempi disse: Então, eu tava pensando em ficar no máximo 3 ou 4 dias, então acredito que o fato de comer fora não vá impactar tanto. Até porque quanto menos dias eu for ficar, menos sentido faz comprar comida pra fazer em casa, porque como não vou de carro, fica difícil de trazer embora depois pra aproveitar na minha casa, então teria que jogar fora. E eu também estava pensando em ficar em uma pousada/hotel. Será que fica muito mais alto o custo da viagem ao se hospedar em um hotel? Eu tava pensando em ir na segunda-feira e voltar em uma quinta-feira, mas caso seja melhor viajar no domingo, eu iria domingo e voltaria quarta-feira. Tava pensando pra ir no começo da semana justamente pra pegar preços menores na hospedagem e também em passagens (de ônibus ou avião) parece ser menor o preço em dia de semana. Mas vou fazer uma planilha aqui. Pegar o preço de hospedagem na data que pretendo ir no booking, ver preços de passagens nessas datas e fazer uma estimativa. Daí pra comida, eu estava pensando em pedir comida no iFood pra economizar, ou então comprar PF em lugares simples. Eu posso receber comida de iFood em hotel? Se sim, eu posso utilizar a cozinha pra comer? Ou teria que comer no próprio quarto? Tem esse detalhe mesmo de sobrar mantimentos e jogar fora. Fora da área turística das cidades, onde os moradores comem , você encontra comida barata, realmente não vai ser problema. Em pousadas familiares /hostel tem local que pode comer. Em hotel come-se no quarto mesmo, mas alguns abrem exceções, mas tem que perguntar antes. Nunca tive problema em receber comida em hotel/pousada, mas é bom perguntar. Você vai encontrar uma infinidade de pousadas e hotéis durante a semana com bons preços, o preço varia muito, é difícil comparar. 1 Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Julho 22, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2021 16 horas atrás, casal100 disse: Tem esse detalhe mesmo de sobrar mantimentos e jogar fora. Fora da área turística das cidades, onde os moradores comem , você encontra comida barata, realmente não vai ser problema. Em pousadas familiares /hostel tem local que pode comer. Em hotel come-se no quarto mesmo, mas alguns abrem exceções, mas tem que perguntar antes. Nunca tive problema em receber comida em hotel/pousada, mas é bom perguntar. Você vai encontrar uma infinidade de pousadas e hotéis durante a semana com bons preços, o preço varia muito, é difícil comparar. Me tira uma dúvida, por favor. Eu tava pesquisando aqui algum lugar pra se hospedar em arraial do cabo. Coloquei na pesquisa de segunda (16/08) até quinta-feira (19/08). Aí nos resultados apareceu essa pousada. https://www.booking.com/hotel/br/pousada-do-suia.pt-br.html?aid=397594;label=gog235jc-1DCAEoggI46AdILVgDaCCIAQGYAS24ARfIAQzYAQPoAQH4AQKIAgGoAgO4As-O5ocGwAIB0gIkYTY0MzIyZjctOWJlNC00Y2EzLTljNDctZWU3MGM5NDhlNmRl2AIE4AIB;sid=ad00f882eb6818bc3a3a65c2cfe624e4;all_sr_blocks=196308306_285200581_0_1_0;checkin=2021-08-16;checkout=2021-08-19;dest_id=-626354;dest_type=city;dist=0;from_beach_non_key_ufi_sr=1;group_adults=2;group_children=0;hapos=2;highlighted_blocks=196308306_285200581_0_1_0;hpos=2;no_rooms=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;sr_order=popularity;sr_pri_blocks=196308306_285200581_0_1_0__33600;srepoch=1626965853;srpvid=dc4f692e9e850024;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl No resultado, aparece como "estadia de 3 diárias". Porém lá embaixo, em "informações da pousada", está escrito assim: Citar Quais são os horários de check-in e check-out em Pousada Do Suiá? O check-in em Pousada Do Suiá é a partir das 14:00. O check-out é até as 11:00. É que eu estava pensando em ir embora quinta-feira a tarde (após o almoço, para curtir um pouco da manhã). Mas como o check-out é até às 11:00, isso significa que eu tenho que pagar por uma diária a mais? No caso quando eu for reservar, eu teria que colocar então de segunda-feira até sexta-feira? Pra conseguir ir embora do hotel na quinta-feira a tarde. Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 22, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2021 45 minutos atrás, supertrempi disse: Me tira uma dúvida, por favor. Eu tava pesquisando aqui algum lugar pra se hospedar em arraial do cabo. Coloquei na pesquisa de segunda (16/08) até quinta-feira (19/08). Aí nos resultados apareceu essa pousada. https://www.booking.com/hotel/br/pousada-do-suia.pt-br.html?aid=397594;label=gog235jc-1DCAEoggI46AdILVgDaCCIAQGYAS24ARfIAQzYAQPoAQH4AQKIAgGoAgO4As-O5ocGwAIB0gIkYTY0MzIyZjctOWJlNC00Y2EzLTljNDctZWU3MGM5NDhlNmRl2AIE4AIB;sid=ad00f882eb6818bc3a3a65c2cfe624e4;all_sr_blocks=196308306_285200581_0_1_0;checkin=2021-08-16;checkout=2021-08-19;dest_id=-626354;dest_type=city;dist=0;from_beach_non_key_ufi_sr=1;group_adults=2;group_children=0;hapos=2;highlighted_blocks=196308306_285200581_0_1_0;hpos=2;no_rooms=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;sr_order=popularity;sr_pri_blocks=196308306_285200581_0_1_0__33600;srepoch=1626965853;srpvid=dc4f692e9e850024;type=total;ucfs=1&#hotelTmpl No resultado, aparece como "estadia de 3 diárias". Porém lá embaixo, em "informações da pousada", está escrito assim: É que eu estava pensando em ir embora quinta-feira a tarde (após o almoço, para curtir um pouco da manhã). Mas como o check-out é até às 11:00, isso significa que eu tenho que pagar por uma diária a mais? No caso quando eu for reservar, eu teria que colocar então de segunda-feira até sexta-feira? Pra conseguir ir embora do hotel na quinta-feira a tarde. O melhor é entrar em contato direto com o hotel, antes de fazer a reserva, todas as hospedagem tem limites de horários para o hóspede entrar e sair(pois eles devem limpar o quarto para outros hóspedes entrarem) vai depender da política do hotel em não cobrar por vc sair mais tarde, isso se tiverem disponibilidade, como é baixa temporada e tem o problema da pandemia, creio que a lotação está baixa, o que facilita a negociação. Eles são muito flexíveis, se por acaso não aceitarem extender o horário eles podem ficar com a sua bagagem e deixar vc tomar um banho no final do dia. Resumo: se vc fizer a reserva do jeito que tá, vc está se comprometendo a sair no horário determinado, eles podem ou não deixar vcs saírem mais tarde. Espero ter sido claro. 1 Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Julho 22, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 22, 2021 2 minutos atrás, casal100 disse: O melhor é entrar em contato direto com o hotel, antes de fazer a reserva, todas as hospedagem tem limites de horários para o hóspede entrar e sair(pois eles devem limpar o quarto para outros hóspedes entrarem) vai depender da política do hotel em não cobrar por vc sair mais tarde, isso se tiverem disponibilidade, como é baixa temporada e tem o problema da pandemia, creio que a lotação está baixa, o que facilita a negociação. Eles são muito flexíveis, se por acaso não aceitarem extender o horário eles podem ficar com a sua bagagem e deixar vc tomar um banho no final do dia. Resumo: se vc fizer a reserva do jeito que tá, vc está se comprometendo a sair no horário determinado, eles podem ou não deixar vcs saírem mais tarde. Espero ter sido claro. Então em resumo, caso eu não consiga negociar pra sair mais tarde, caso eu queira ir embora na quinta a tarde eu teria que reservar o período de segunda à sexta-feira? Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 22, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 22, 2021 (editado) 9 minutos atrás, supertrempi disse: Então em resumo, caso eu não consiga negociar pra sair mais tarde, caso eu queira ir embora na quinta a tarde eu teria que reservar o período de segunda à sexta-feira? Teoricamente sim, eu não acredito que, na atual situação farão isso(cobrar uma diária) pois devem estar vazios, mas eles podem cobrar uma diária ou, um valor proporcional. Tudo é conversado e negociado antes. O melhor é saber antes o que eles podem fazer. Veja se tem outro hotel com normas mais flexíveis Editado Julho 22, 2021 por casal100 1 Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Julho 23, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 23, 2021 Em 22/07/2021 em 13:18, casal100 disse: Teoricamente sim, eu não acredito que, na atual situação farão isso(cobrar uma diária) pois devem estar vazios, mas eles podem cobrar uma diária ou, um valor proporcional. Tudo é conversado e negociado antes. O melhor é saber antes o que eles podem fazer. Veja se tem outro hotel com normas mais flexíveis Vou ter que remarcar as férias pra Setembro. A mulher quer ir pra Arraial do Cabo... e de avião. Só que eu não tinha ideia de como funciona o preço da passagem de avião, pois notei que as passagens de Agosto estão bem mais caras que as de Setembro. Então pra conseguir pegar passagem com preço bom, vou tirar férias em Setembro. Mas me tira uma dúvida... sobre a bagagem, caso eu chegue no aeroporto e a bagagem ultrapasse o limite de peso, eu tenho a opção de pagar um valor extra pra despachar a bagagem? Fiz umas simulações de voo e vi que o valor cobrado pra despachar a bagagem tá em torno de R$70,00. Eu estava pensando em arriscar ir só com a bagagem de mão (máximo 10kg por pessoa) e se chegar lá e não der o peso, eu despacharia. Mas se eu deixar pra pagar a taxa do despache só na hora será que fica muito mais caro? Ou é o mesmo valor? Ou seja, será que vale a pena o risco ou compensa eu já contratar o despache (pelo menos pra uma pessoa). E outra coisa, será que 10kg dá pra levar roupa suficiente pra viagem? Porque eu não tenho noção de quanta roupa dá pra levar em 10kg. Eu tô vendo pra ficar de segunda-feira (chegar no destino só a noite, pra dormir) até sexta de manhã. Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 23, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 23, 2021 52 minutos atrás, supertrempi disse: Vou ter que remarcar as férias pra Setembro. A mulher quer ir pra Arraial do Cabo... e de avião. Só que eu não tinha ideia de como funciona o preço da passagem de avião, pois notei que as passagens de Agosto estão bem mais caras que as de Setembro. Então pra conseguir pegar passagem com preço bom, vou tirar férias em Setembro. Mas me tira uma dúvida... sobre a bagagem, caso eu chegue no aeroporto e a bagagem ultrapasse o limite de peso, eu tenho a opção de pagar um valor extra pra despachar a bagagem? Fiz umas simulações de voo e vi que o valor cobrado pra despachar a bagagem tá em torno de R$70,00. Eu estava pensando em arriscar ir só com a bagagem de mão (máximo 10kg por pessoa) e se chegar lá e não der o peso, eu despacharia. Mas se eu deixar pra pagar a taxa do despache só na hora será que fica muito mais caro? Ou é o mesmo valor? Ou seja, será que vale a pena o risco ou compensa eu já contratar o despache (pelo menos pra uma pessoa). E outra coisa, será que 10kg dá pra levar roupa suficiente pra viagem? Porque eu não tenho noção de quanta roupa dá pra levar em 10kg. Eu tô vendo pra ficar de segunda-feira (chegar no destino só a noite, pra dormir) até sexta de manhã. Eu nunca despachei bagagem depois que entrou em vigor as novas normas, como sou bem minimalista, levo somente bagagem de mão. Vamos ver se algum participante possa responder pra você. 1 Citar Link para o comentário
Membros F M Postado Julho 25, 2021 Membros Compartilhar Postado Julho 25, 2021 Boa noite, supertrempi. Em 23/07/2021 em 15:59, supertrempi disse: Mas me tira uma dúvida... sobre a bagagem, caso eu chegue no aeroporto e a bagagem ultrapasse o limite de peso, eu tenho a opção de pagar um valor extra pra despachar a bagagem? Sim. Em 23/07/2021 em 15:59, supertrempi disse: Mas se eu deixar pra pagar a taxa do despache só na hora será que fica muito mais caro? Ou é o mesmo valor? Quase sempre, mais caro. Em 23/07/2021 em 15:59, supertrempi disse: E outra coisa, será que 10kg dá pra levar roupa suficiente pra viagem? Só você tem a resposta para o seu caso. Em 23/07/2021 em 16:54, casal100 disse: Porque eu não tenho noção de quanta roupa dá pra levar em 10kg. Pese-a então. Boa viagem! 1 Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Agosto 10, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 10, 2021 A companhia aérea é muito rigorosa em relação as medidas da bagagem de mão? Para economizar, não contratei o despacho de bagagem. Eu estou pensando em levar minhas coisas na mochila que tenho. Por se tratar de uma mochila, é meio ruim de medir certinho, já que não tem uma superfície reta como aquelas malas de mão. Colocando volume na mochila e medindo do meio jeito, as medidas se enquadraram "na risca" às medidas exigidas pelas companhias áreas: 35x55x25 (LxAxP) Minha mochila é desse modelo: De acordo com um anúncio desse modelo que encontrei na netshoes, a mochilas tem as seguintes medidas: 35x56x19 Será que há risco que eu precise despachar a bagagem por causa desse 1cm que ultrapassou a altura? Levando em consideração que por ser um material "amassável" é difícil definir com exatidão as medidas. Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.