Membros supertrempi Postado Julho 20, 2021 Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2021 (editado) Olá, pessoas. Eu vou tirar férias em agosto e estava querendo ir pra alguma cidade, pra ficar por uns 3/4 dias, só que não tenho ideia de destinos possíveis e se deveria ir para lugares que necessitem ir de avião e diminuir o orçamento restante por conta disso ou se deveria focar em cidades mais próximas para sobrar mais dinheiro para gastar com atividades e lugares legais para ir, já que não tenho noção de quanto uma viagem gastaria (não tenho noção de quanto uma hospedagem simples mas limpa, por exemplo, custa) Embora eu tenha postado no fórum de roteiros para São Paulo, não necessariamente a viagem precise ser para esse estado. Tenho visto que onde moro as agências de turismo geralmente fazem pacotes de final de semana para Arraial do Cabo, por exemplo, por uns R$450,00 por pessoa, já incluído transporte, hospedagem e guia. Esse me valor me parece interessante, só que o problema é que esses pacotes são apenas por um final de semana (sai sexta a noite e volta domingo a tarde). Ou seja, só o dia de sábado é aproveitado inteiramente, sendo que no domingo deve bater aquele sentimento de ter que fazer tudo correndo pra aproveitar ao máximo o dia. Por isso gostaria de ficar por uns 3/4 dias na cidade, para conseguir aproveitar a viagem mais tranquilamente. Dou preferência às praias. Sendo que Arraial do Cabo, Angra dos Reis ou Paraty me interessaram bastante. Eu citei essas porque como não conheço muito cidades turísticas, essas foram as praias que vi as agências de turismo da minha cidade fazendo excursão. Por algum motivo todas as agências só fazem excursões para praias do Rio. São Paulo não tem praias bonitas iguais a essas citadas acima? Já que compensaria mais viajar para mais perto de casa, pelo dinheiro e pelo cansaço. O orçamento que tenho é R$2.400,00, para ser gasto em 2 pessoas. O orçamento no caso é para absolutamente TUDO. Transporte, hospedagem, comida, bebida, lembrancinha, atividades. [EDITADO] Informação importante: não tenho carro Editado Julho 20, 2021 por supertrempi Citar Link para o comentário
Membros Crom Postado Julho 21, 2021 Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2021 Você pode tentar ir para Arraial do Cabo por conta própria mesmo, sem pegar esses pacotes. Veja se consegue um hostel para se hospedar. Tem Ilha Grande que também é legal de ir, no Rio. Em SP, relativamente a praias, tem o litoral norte, Ilhabela, Ilha comprida, Ilha do Cardoso... Dê uma pesquisada que você acha algo interessante. Mesmo que o destino não seja assim tão legal, só o fato de conhecer um lugar diferente pode ser uma boa experiência. 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 (editado) 15 horas atrás, supertrempi disse: Olá, pessoas. Eu vou tirar férias em agosto e estava querendo ir pra alguma cidade, pra ficar por uns 3/4 dias, só que não tenho ideia de destinos possíveis e se deveria ir para lugares que necessitem ir de avião e diminuir o orçamento restante por conta disso ou se deveria focar em cidades mais próximas para sobrar mais dinheiro para gastar com atividades e lugares legais para ir, já que não tenho noção de quanto uma viagem gastaria (não tenho noção de quanto uma hospedagem simples mas limpa, por exemplo, custa) Embora eu tenha postado no fórum de roteiros para São Paulo, não necessariamente a viagem precise ser para esse estado. Tenho visto que onde moro as agências de turismo geralmente fazem pacotes de final de semana para Arraial do Cabo, por exemplo, por uns R$450,00 por pessoa, já incluído transporte, hospedagem e guia. Esse me valor me parece interessante, só que o problema é que esses pacotes são apenas por um final de semana (sai sexta a noite e volta domingo a tarde). Ou seja, só o dia de sábado é aproveitado inteiramente, sendo que no domingo deve bater aquele sentimento de ter que fazer tudo correndo pra aproveitar ao máximo o dia. Por isso gostaria de ficar por uns 3/4 dias na cidade, para conseguir aproveitar a viagem mais tranquilamente. Dou preferência às praias. Sendo que Arraial do Cabo, Angra dos Reis ou Paraty me interessaram bastante. Eu citei essas porque como não conheço muito cidades turísticas, essas foram as praias que vi as agências de turismo da minha cidade fazendo excursão. Por algum motivo todas as agências só fazem excursões para praias do Rio. São Paulo não tem praias bonitas iguais a essas citadas acima? Já que compensaria mais viajar para mais perto de casa, pelo dinheiro e pelo cansaço. O orçamento que tenho é R$2.400,00, para ser gasto em 2 pessoas. O orçamento no caso é para absolutamente TUDO. Transporte, hospedagem, comida, bebida, lembrancinha, atividades. [EDITADO] Informação importante: não tenho Numa viagem você tem 3 períodos que são maravilhosos: o planejamento, a viagem e o pós-viagem, são fases distintas onde você vai curtir muito. Portanto curta a primeira fase na sua plenitude, veja fotos e assista no YouTube filmes sobre as regiões que você tem interesse (Angra(ilha grande), Arraial e Paraty, ou até mesmo a cidade do Rio de Janeiro), e faça o mesmo sobre alguns lugares do litoral Paulista(São vários lugares legais: Ubatuba, Guarujá, ilha bela......). Leia relatos de viagem aqui no mochileiros, tem um monte, isso será um tempo muito legal. Defina um lugar ou dois em cada estado, analise bem a logística pra chegar lá, aqui é importante, veja se da sua cidade ao lugar que definiu é fácil chegar(Se tem ônibus direto, quanto tempo gastará para chegar ao destino, o custo de passagem, táxi, uber....), perder muito tempo e ter stress no início e no final da viagem não é bom. Por exemplo, da sua cidade talvez você terá que ir ao Rio de Janeiro e pegar outro ônibus para, por exemplo, Arraial do Cabo(uma passagem do Rio até Arraial está mais de $100, portanto só neste trecho o custo será de +-$500), análise se o horário de chegada será próximo à saída do ônibus para Arraial, nao sei, mas pode acontecer de ter que esperar 4 horas dentro da rodoviária, isso gera stress. Feito isso é hora de fazer a PREVISÃO de custos totais da viagem, para verificar se está dentro do seu orçamento (Dificilmente vc saberá antecipadamente quanto gastará), por isso sempre coloque valores um pouco mais alto nos itens e deixe uma margem de segurança pra imprevistos. Como estarão de férias do trabalho, o melhor é viajar pra região praiana durante a semana, pois nos finais de semana os preços são bem mais altos e costumam lotar (planeje em chegar no domingo (contra fluxo) e fiquei até sexta-feira(contra fluxo também). Em alguns casos vcs terão uma praia só pra vcs..kkkk com $2.400,00 talvez dê pra ficar até mais dias (vamos fazer uma previsão) Suponhamos que depois de analisar tudo isso vocês definiram (a opinião da mulher sempre é a mais importante, não esqueça desse pequeno grande detalhe kkkkkk), que vão conhecer o Guarujá (pq a logística para vcs é melhor, ela fica perto de Santos, tem Praia Grande, bem próximo, os preços são legais.......). No próximo post vou tentar te ajudar no planejamento do custo. Editado Julho 21, 2021 por casal100 4 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 (editado) PLANEJAMENTO DE CUSTO (hipoteticamente estamos considerando o Guarujá-Sp) ITENS MAIS IMPORTANTES: .Transporte .Hospedagem .Refeições .Atrações .Despesas na praia .Lembranças TRANSPORTE: Como não sei a cidade que você mora, você pode calcular o custo pelo site: www.clickbus.com.br. Obs.: Não esqueça o custo entre sua casa e a rodoviária e no destino a mesma coisa. Pode simular no aplicativo do Uber. No exemplo do Guarujá, se sua cidade não tem ônibus direto pro Guarujá, você irá até São Paulo, aqui você gastará aproximadamente quase $40 de metrô, entre a rodoviária do Tietê até o outro terminal, que fica na estação Jabaquara(ida/volta). Uma passagem custa em torno de $39 por pessoa. Então de São Paulo ao Guarujá, vcs devem gastar uns $160 de passagem (+) $40 de metrô + transporte da rodoviária do Guarujá até hotel. Custo total de transporte: Residência à Rodoviária da sua cidade(ida/volta) xvalor + passagem até São Paulo(ida e volta) x valor (+) metrô São Paulo $40 (ida/volta) (+) passagem São Paulo ao Guarujá $160(ida/volta) (+) transporte rodoviária Guarujá x hotel(ida/volta) x valor. Obs.: Não esqueça que vc gastará ônibus dentro, por exemplo, do Guarujá, pra conhecer outras praias ou cidades próximas. Do Guarujá a santos tem ônibus entre $4 a $6 reais conforme site www.rome2rio.com Isso mostra o trabalho que dá programar uma viagem, por isso têm que pesquisar muito, e curtir bastante. Relacionando e programando tudo, vc saberá antecipadamente se seu dinheiro vai ser suficiente, o duro é não fazer previsão nenhuma e chegar no meio da viagem e ter que sofrer por falta de dinheiro. Editado Julho 21, 2021 por casal100 2 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 (editado) HOSPEDAGEM: No Guarujá você têm várias opções, pra você eu sugiro alugar uma suíte com cozinha, isso vai reduzir muito seu custo de refeição, pois vcs podem fazê -las. Gelar suas bebidas e fazer petiscos para levar pra praia (uma porção de batata frita na praia não tá menos de $30). Não se preocupem, muita gente faz isso, o IMPORTANTE É GASTAR POUCO E CURTIR MUITO. Você têm várias opções de sites para reservas (com fotos e com descrição detalhada), selecionei esse, que tem um ótima avaliação: 8,4, pra você ter uma ideia da limpeza, localização(fica a 100 metros da praia)..https://www.booking.com/hotel/br/apartamento-guaruja-guaruja12345678910111213141516171819202122232425262728293053.pt-br.html?aid=376377;label=booking-name-pt-row-BebSrDpYXzat*XUq7s6l1wSM193330384533%3Apl%3Ata%3Ap1%3Ap22.563.000%3Aac%3Aap%3Aneg%3Afi%3Atikwd-65526620%3Alp1001773%3Ali%3Adem%3Adm%3Appccp%3DUmFuZG9tSVYkc2RlIyh9YXwxhKG0pUU-3JdcXtALQMg;sid=b6c4a03d5469c486ae262ee32b76eff0;all_sr_blocks=533596501_245046335_2_0_0;checkin=2021-08-08;checkout=2021-08-13;dest_id=-645946;dest_type=city;dist=0;from_beach_non_key_ufi_sr=1;group_adults=2;group_children=0;hapos=6;highlighted_blocks=533596501_245046335_2_0_0;hpos=6;matching_block_id=533596501_245046335_2_0_0;no_rooms=1;ref_is_wl=1;room1=A%2CA;sb_price_type=total;sr_order=price;sr_pri_blocks=533596501_245046335_2_0_0__44460;srepoch=1626878988;srpvid=055b6846b0aa010f;type=total;ucfs=1& Olhe o preço: $600 para duas pessoas para o período de 08 (domingo) a 11(sexta-feira) de agosto/21. O preço sobe aos finais de semana. Editado Julho 21, 2021 por casal100 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 REFEIÇÕES: Se vcs definirem fazer a própria comida, o custo será muito mais baixo do quê comer em restaurante, apesar de ter que comprar temperos, óleo etc. Se optarem em ficar em hospedagem que não tem cozinha e que só fornecem o café da manhã, considere +-$20 - $25 por pessoa em restaurante longe da praia, na praia o preço sobe muito, não recomendo. Então, em 5 dias seu custo com refeições ficará em +-$500. Não estou considerando comer em restaurante chique. Mais uns petiscos, água.... Considere mais uns $150 para o período. Então seu custo com esse item deve ser de uns $650. Creio que fazendo a sua própria comida deve economizar uns $250. 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 ATRAÇÕES: No Guarujá tem 2 atrações legais : Passeio de barco: $50 por pessoa (tem que verificar se estão funcionando neste período) AQUÁRIO: $50 por pessoa, veja o site:http://www.acquamundo.com.br/ Custo: $200 1 Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 (editado) PREVISÃO DE CUSTO: .Transporte ........: $ .Hospedagem.....: $600,00 .Refeições ..........: $650,00(*) .Atrações ............: $200,00 .Despesas na praia: ? .Lembranças ..........: ? TOTAL conhecido....: $1.450 média de $290 por dia nestes 3 itens. (*) podendo cair pra $240 fazendo a própria comida. Editado Julho 21, 2021 por casal100 1 Citar Link para o comentário
Membros supertrempi Postado Julho 21, 2021 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 21, 2021 7 horas atrás, casal100 disse: TRANSPORTE: Como não sei a cidade que você mora, você pode calcular o custo pelo site: www.clickbus.com.br. Obs.: Não esqueça o custo entre sua casa e a rodoviária e no destino a mesma coisa. Pode simular no aplicativo do Uber. No exemplo do Guarujá, se sua cidade não tem ônibus direto pro Guarujá, você irá até São Paulo, aqui você gastará aproximadamente quase $40 de metrô, entre a rodoviária do Tietê até o outro terminal, que fica na estação Jabaquara(ida/volta). Uma passagem custa em torno de $39 por pessoa. Então de São Paulo ao Guarujá, vcs devem gastar uns $160 de passagem (+) $40 de metrô + transporte da rodoviária do Guarujá até hotel. Então, eu tô na dúvida aqui em relação ao metrô. Nas minhas contas bem rápido que fiz de cabeça eu gastaria no total em torno de R$20,00 em metrô em São Paulo. Pois eu tava supondo que quando eu fosse de Sorocaba até São Paulo, perto do terminal rodoviário que eu chegasse lá em São Paulo eu teria que me locomover por metrô ou ônibus circular até chegar no aeroporto, se eu fosse em uma viagem de ônibus. Nisso eu coloquei uns R$10,00 - R$12,00 (dependendo do preço do bilhete), pois fiz R$6,00x2 pessoas. Daí no caso quando eu estivesse vindo embora, eu teria que me locomover por metrô/ônibus do aeroporto até próxima à rodoviária onde eu teria que pegar o ônibus pra ir embora pra minha casa. Nesse caso, mais R$10,00 ou 12,00 Total: entre R$20,00 e R$24,00 Sei que a diferença entre R$20,00 e R$40,00 não vai impactar a viagem, mas eu fiquei curioso porque daria R$40,00 de metrô só dentro de São Paulo, pois me assustei com o valor (eu pensei R$40,00 só em metrô em SP? meu dinheiro não vai dar pra nada kkk) Citar Link para o comentário
Membros de Honra casal100 Postado Julho 21, 2021 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 21, 2021 (editado) 18 minutos atrás, supertrempi disse: Então, eu tô na dúvida aqui em relação ao metrô. Nas minhas contas bem rápido que fiz de cabeça eu gastaria no total em torno de R$20,00 em metrô em São Paulo. Pois eu tava supondo que quando eu fosse de Sorocaba até São Paulo, perto do terminal rodoviário que eu chegasse lá em São Paulo eu teria que me locomover por metrô ou ônibus circular até chegar no aeroporto, se eu fosse em uma viagem de ônibus. Nisso eu coloquei uns R$10,00 - R$12,00 (dependendo do preço do bilhete), pois fiz R$6,00x2 pessoas. Daí no caso quando eu estivesse vindo embora, eu teria que me locomover por metrô/ônibus do aeroporto até próxima à rodoviária onde eu teria que pegar o ônibus pra ir embora pra minha casa. Nesse caso, mais R$10,00 ou 12,00 Total: entre R$20,00 e R$24,00 Sei que a diferença entre R$20,00 e R$40,00 não vai impactar a viagem, mas eu fiquei curioso porque daria R$40,00 de metrô só dentro de São Paulo, pois me assustei com o valor (eu pensei R$40,00 só em metrô em SP? meu dinheiro não vai dar pra nada kkk) O preço do metrô em São Paulo é $4,40 cada bilhete, errei o cálculo, na realidade gastará $17,60 no total. Desculpa o susto! Oba,: morei na sua cidade de 1982 a 1986, linda cidade! Editado Julho 21, 2021 por casal100 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.