Membros fpca Postado Novembro 20, 2011 Membros Postado Novembro 20, 2011 entra no meu grupo de trilha no face que sempre tem e é gratis....http://www.facebook.com/groups/241694375858943/ Citar
Membros fpca Postado Novembro 20, 2011 Membros Postado Novembro 20, 2011 terça é feriado em niteroi, farei trilha, quem quiser participar entre no grupo e façam sugestões Citar
Membros renatof.pereira Postado Dezembro 9, 2011 Membros Postado Dezembro 9, 2011 Deixo uma dica muito boa: ILHA GRANDE! Muito Bom! Citar
Membros Roberto RJ Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Boa noite galera! Sou do RJ e recém integrante do site e desta vida de mochileiro Se vocês se interessarem podemos marcar umas trilhas na Floresta da Tijuca ou em outros locais. Tem a do Pico da Tijuca que leva cerca de 1 hora e muitas outras que podemos fazer e pedir apoio para o pessoal mais experiente. Podemos inclusive ir aumentando gradativamente nível de dificuldade, compartilhar informações sobre cursos e marcar travessias mais longas nas férias. Qualquer coisa entrem em contato ok? Abraços; msn: ribeiro.rlk@bol.com.br Citar
Colaboradores rodrigo0o Postado Fevereiro 16, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 16, 2012 entra no meu grupo de trilha no face que sempre tem e é gratis....http://www.facebook.com/groups/241694375858943/ Vou add esse grupo!!! Abs Citar
Membros raphaelcastellano Postado Fevereiro 20, 2012 Membros Postado Fevereiro 20, 2012 adicionei esse grupo Citar
Membros bdurante Postado Março 19, 2012 Membros Postado Março 19, 2012 Vou deixar aqui algumas trilhas na capital e Niterói que eu gosto bastante: Pico do Papagaio | Parque Nacional da Tijuca (primeiro contato com uma escalaminhada) Serrilha do Papagaio | | Parque Nacional da Tijuca (a trilha preferida de muitos, mas aconselho ir com alguém que já conhece) Pico da Tijuca - Tijuca Mirim | Parque Nacional da Tijuca (Via Trilha da Serrilha da Caveira) Pedra da Gávea | Parque Nacional da Tijuca (talvez a mais bonita da cidade e o primeiro contato com trecho um pouco mais técnicos) Subida no Costão rochoso da Pedra de Itacoatiara | Parque Estadual da Serra da Tiririca (muito filtro solar e praia depois) Alto Mourão | Parque Estadual da Serra da Tiririca (bem cansativa, mas vale pelo visual) Caminho das Almas | Parque Nacional da Tijuca (caminho fácil que leva a Cachoeira das Almas, frequento essa cachoeira desde criança) Tem mais, muito mais. Ô cidade abençoada por trilhas. rs Citar
Membros kadu_moura Postado Dezembro 21, 2015 Membros Postado Dezembro 21, 2015 Se tiver algum grupo de trilha no rio me add 970181755 Citar
Membros JessicaGuedes Postado Março 19, 2016 Membros Postado Março 19, 2016 GALERA, BOM DIA ! FIZ TRILHA A MUITOS ANOS ATRÁS E ESTOU LOUCA PRA VOLTAR . VI AQUI QUE MUITOS GOSTARIAM DE FAZER TAMBÉM, O QUE VCS ACHAM DE FAZERMOS UM GRUPO NO WHTASAPP E COMBINAR SOBRE ? ALÉM DE BOM PRA MENTE E CONTATO COM A NATUREZA, PODEMOS FAZER NOVAS AMIZADES . ME ENVIE UM E-MAIL E VAMOS TENTAR NOS REUNIRMOS SE COMBINAR TUDO. ( j.guess@outlook.com.br) OU ME ADICIONEM 21 98407-9547 ABRAÇO, Jéssica . Citar
Colaboradores Debizinha Postado Julho 23, 2016 Colaboradores Postado Julho 23, 2016 Bom, depende do iniciante...A trilha mais fácil que eu conheço no RJ é a trilha do morro da Urca. O local é de fácil acesso, a trilha é curta (+ - 20 minutos), difícil se perder e se der preguiça pode descer de bondinho, haha. Na bifurcação depois da forte subida, onde é preciso saltar sobre um tronco de árvore e tem uma pedra é só seguir para a esquerda. Também são bem simples as trilhas do Morro das Andorinhas e do Morro do Costão (no Parque Estadual da Serra da Tiririca), em Niterói. Também no mesmo parque tem a trilha para a enseada do Bananal e para a Pedra do Elefante. Esta última é bem mais interessante, pois a vista é especial, porém tem uma pequena 'escalaminhada' quando a trilha sai da mata e chega ao 'paredão'. Lá em cima é preciso ter cuidado com o abismo e com caminhos errados. Enfim, acho que é uma trilha simples também, mas na primeira vez aconselho ir com alguém que já conheça o local. Sei que na Floresta da Tijuca (Parque Nacional da Tijuca) há varias trilhas simples também, mas eu não conheço. No Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no setor Teresópolis tem 3 trilhas legais para iniciantes, na minha opinião: 1 - A 'Trilha Cartão Postal', que leva a um mirante com vista para as montanhas principais da Serra dos Órgãos. (linda vista) 2 - A 'Trilha Mozart Catão', que leva ao Mirante Alexandre Oliveira, com vista para a cidade de Teresópolis 3 - A 'Trilha suspensa', que passa pela cachoeira Ceci e Peri (muito bonita!) Pra quem vai do Rio de Janeiro o ônibus para quase em frente à portaria do parque. Quem for de carro pode estacionar na pousada que fica dentro do parque. Dá pra fazer as três trilhas no mesmo dia. Dicas sensacionais!! ; ) Pode-se acrescentar a Pedra do Pontal, na Praia do Recreio. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.