Membros ricardomoura Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Fala ai galera!!! sou do Rio de Janeiro, to afim de curti uma trilha pra inciante aki no rio se alguem tive uma dica de uhm lugar legal deixe aki seu post !! fui!! Citar
Membros ErasmoFernandes Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Bom, depende do iniciante... A trilha mais fácil que eu conheço no RJ é a trilha do morro da Urca. O local é de fácil acesso, a trilha é curta (+ - 20 minutos), difícil se perder e se der preguiça pode descer de bondinho, haha. Na bifurcação depois da forte subida, onde é preciso saltar sobre um tronco de árvore e tem uma pedra é só seguir para a esquerda. Também são bem simples as trilhas do Morro das Andorinhas e do Morro do Costão (no Parque Estadual da Serra da Tiririca), em Niterói. Também no mesmo parque tem a trilha para a enseada do Bananal e para a Pedra do Elefante. Esta última é bem mais interessante, pois a vista é especial, porém tem uma pequena 'escalaminhada' quando a trilha sai da mata e chega ao 'paredão'. Lá em cima é preciso ter cuidado com o abismo e com caminhos errados. Enfim, acho que é uma trilha simples também, mas na primeira vez aconselho ir com alguém que já conheça o local. Sei que na Floresta da Tijuca (Parque Nacional da Tijuca) há varias trilhas simples também, mas eu não conheço. No Parque Nacional da Serra dos Órgãos, no setor Teresópolis tem 3 trilhas legais para iniciantes, na minha opinião: 1 - A 'Trilha Cartão Postal', que leva a um mirante com vista para as montanhas principais da Serra dos Órgãos. (linda vista) 2 - A 'Trilha Mozart Catão', que leva ao Mirante Alexandre Oliveira, com vista para a cidade de Teresópolis 3 - A 'Trilha suspensa', que passa pela cachoeira Ceci e Peri (muito bonita!) Pra quem vai do Rio de Janeiro o ônibus para quase em frente à portaria do parque. Quem for de carro pode estacionar na pousada que fica dentro do parque. Dá pra fazer as três trilhas no mesmo dia. Citar
Membros ricardomoura Postado Janeiro 25, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2011 pow vlw kara!! vou tentar essa de Teresopolis, mas vou pesquisar como tha lá depois do desastre q aconteceu lá se afetou alguma coisa lá!! Citar
Membros serpentenaja Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 Uma trilha bem tranquila e rápida aqui no rio de janeiro, e ótima para iniciantes, é a trilha do mirante do sacopã, que se localiza no parque da catacumba (Lagoa). A vista que se tem da lagoa, é sensacional. Se tiver um dinheiro sobrando, pode até fazer um rapel, arborismo, tirolesa, com um grupo que tem esses equipamentos do parque. Há....a entrada no parque e a trilha, são de graça. Abraços Citar
Membros juleibao Postado Janeiro 25, 2011 Membros Postado Janeiro 25, 2011 A trilha da pedra bonita é bem fácil também! Citar
Membros ricardomoura Postado Janeiro 25, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2011 Uma trilha bem tranquila e rápida aqui no rio de janeiro, e ótima para iniciantes, é a trilha do mirante do sacopã, que se localiza no parque da catacumba (Lagoa). A vista que se tem da lagoa, é sensacional.Se tiver um dinheiro sobrando, pode até fazer um rapel, arborismo, tirolesa, com um grupo que tem esses equipamentos do parque. Há....a entrada no parque e a trilha, são de graça. Abraços pow vlw pela dica!! e pela vista vale apena Citar
Membros ricardomoura Postado Janeiro 25, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 25, 2011 A trilha da pedra bonita é bem fácil também! vi as fotos de lá é muito linda a vista Citar
Membros André Ballard Postado Janeiro 27, 2011 Membros Postado Janeiro 27, 2011 Fala Ricardo. Você vai fazer alguma dessas trilhas??? Nunca fiz, mas tô super afim... Como podemos fazer? Acho que seria interessante se conseguimos alguém com experiência.. o que acha? Podemos começar com a do Morro da Urca ou com a da Lagoa, que pareceram ser mais tranquilas... Blz?! Abçs, André. Citar
Membros ricardomoura Postado Janeiro 27, 2011 Autor Membros Postado Janeiro 27, 2011 Fala Ricardo. Você vai fazer alguma dessas trilhas??? Nunca fiz, mas tô super afim... Como podemos fazer? Acho que seria interessante se conseguimos alguém com experiência.. o que acha? Podemos começar com a do Morro da Urca ou com a da Lagoa, que pareceram ser mais tranquilas... Blz?! Abçs, André. Pelo o q pesquisei a trilha da pedra bonita é a mas facil!! acho q vou fazer ela nesse domingo ou então a do corcovado pelo Parque lage q ja conheço se naum conhece clique aki q tem uhm relato http://www.mochileiros.com/todos-devem-conhecer-paque-lage-com-fotos-t51608.html Mas essa trilha é mas dificil !! Citar
Membros Claudianit Postado Fevereiro 1, 2011 Membros Postado Fevereiro 1, 2011 Ola!! Sou relativamente nova no site (desde o ano passado) e tenho interesse em receber dicas e informacoes sobre trilhas no Rio de Janeiro e grupos de trilheiros e montanhistas. Quem tiver informacoes interessantes e dicas por favor entrem em contato comigo. Abracos, Claudia Valeria Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.