Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Eai Mochileiros, pretendo viajar em dezembro/2021 pra Chiclayo, e quero ir visitar o famoso machu pichu, porém gostaria de dicas para esse passeio, de quem foi pra la nos ultimos meses ou semanas. Qual o valor do trem, da Van que leva até machu picchu, sei que é em dolares, mas gostaria de uma noção de valor pra eu poder me programar. E também se compensa trocar la o real para soles, ou aqui no Brasil.  Que puder me ajudar agradeço demais. VALEUUUUU

Editado por MaluAlves
  • Amei! 1
  • MaluAlves changed the title to PERU DEZEMBRO 2021 - MACHU PICCHU
  • Membros
Postado

só lembrando que dezembro é temporada de chuvas lá

por esse mesmo motivo, o lado bom que as coisas como hospedagem estão mais baratas 

• Amei! 2
  • Membros
Postado
2 horas atrás, MaluAlves disse:

Eai Mochileiros, pretendo viajar em dezembro/2021 pra Chiclayo, e quero ir visitar o famoso machu pichu, porém gostaria de dicas para esse passeio, de quem foi pra la nos ultimos meses ou semanas. Qual o valor do trem, da Van que leva até machu picchu, sei que é em dolares, mas gostaria de uma noção de valor pra eu poder me programar. E também se compensa trocar la o real para soles, ou aqui no Brasil.  Que puder me ajudar agradeço demais. VALEUUUUU

estou com planos de ir em Machu Picchu agora em set ou out. Também não tenho muitas informações, mas já estou coletando e se eu for mesmo te digo como foi rs. Mas eu tenho o carnet de estranjeria então acho que pagaria menos, pelo menos estou contando com isso haha. Acompanhe os valores do dollar, porque nesse momento o dollar tá bem caro aqui no Peru.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
13 horas atrás, MaluAlves disse:

Oie!!

Levar real e troca por soles lá, aqui não é vantajoso nunca... 

o preço do trem varia muuuito do horário e local que você vai pegar, não é preço fixo não! se for direto de Cusco até Aguas calientes (cidade onde fica Machi Picchu) será uma fortuna, é o preço mais caro de todos!

O que eu aconselho é olhar direto nas cias e verificar sua data e horário para vê se cabe no seu orçamento, mas não é nada barato não... em 2018 eu fui de Van e voltei de trem de águas calientes até Ollantaytambo, peguei um dos mais baratos e foi 69 dólares... 

As agências são: Peru Rail - https://www.perurail.com/es/ e Inca Rail: https://incarail.com/pt/

Eu fui de Van até águas calientes por 30 soles, que na época era o mesmo valor em real... Quem vai e volta era 50 soles.. mas vou deixar aqui o contato do Fermin, ele é Peruano e tem um agência que o público alvo é brasileiro... ele fala português e teve ótimos preços (de verdade). Falando diretamente com ele você terá sempre os valores atualizados, informações de câmbio e as melhores dicas: +51 984 495 553

Tem muita gente que fecha um passeio que vai até Ollantaytambo e de lá pega o trem para Agua Calientes no final do dia, dorme na cidade e acorda super cedo para subir MP assim o trem fica um pouco mais barato... 

Outra opção muito mais em contato é ir e voltar de van... São mais ou menos 6h de percurso na van e depois um trilha.. chegamos em águas calientes por volta das 17h e no dia seguintes faz MP super cedo e desce por volta de 12h para pegar a Van na hidrelétrica as 15h. Eu não quis voltar de van pois o caminho de águas calientes até a hidrelétrica (onde a van deixa) é longo (fiz em 2:30h), mas como eu subi a Monnha Picchu, não teria perna para voltar tudo isso de novo não, por isso me dei ao luxo de voltar de trem e dormi em Ollanta mesmo. Muita gente volta para Ollanta (que o trecho do trem é mais barato e em dólar, todo centavo economizado conta) e pegava uma van de volta para Cusco (acho que era 10 soles).

Desculpa, ficou enorme, mas não sei se expliquei bem... mas qualquer coisa pode mandar mensagem, tá?

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Nossa Natália, valeu demais pelas dicas obrigada mesmo, vou seguir todas, eu pretendo ir pra MP de ônibus mesmo. Qualquer dúvida te chamo sim pode deixar ❤️ 

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Conheço Chiclayo como todo o Norte de Peru.Fica a uns 500 km de Trujillo, que não sei porque,aqui não é divulgado. Lá tem 2 museus,o do senhor de Sican e o do senhor de Sipan,além da Huaca de la luna,se me lembro bem.Como não gostei de Peru como todo,embora tenha passado o ano de 2015 entre lá e Ecuador, não volto mais e já me esqueci de muita coisa. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...