Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ai galera, tudo bem com vocês 

Vou fazer mochilao em fev/22 ja tenho um roteiro de sampa para lima (Peru) vou demorar por volta de 5 a 6 dias fazendo ease trajeto, vou direto ate lima, ja fiz esse trajeto em 2010, abraços a todos

• Membros
Postado
16 horas atrás, Miguelitopapi disse:

Ai galera, tudo bem com vocês 

Vou fazer mochilao em fev/22 ja tenho um roteiro de sampa para lima (Peru) vou demorar por volta de 5 a 6 dias fazendo ease trajeto, vou direto ate lima, ja fiz esse trajeto em 2010, abraços a todos

Você está ciente que atualmente o Peru está fechado pra turistas, e que não tem nenhuma garantia de que vai abrir até fevereiro?

Fique de olho neste assunto, para ver se o Peru realmente vai reabrir para turistas brasileiros até lá, e já se prepare desde já para a possibilidade de haver exigências como teste PCR e quarentena nos países que você vai passar.

• Colaboradores
Postado
Em 12/07/2021 em 10:03, juan de lima disse:

Fala pessoal, vou dar início a produção do meu roteiro de viagem para esses 3 países no qual pretendo fazer em 15 dias. 

Minha primeira dúvida foi essa, É melhor fazer subindo (Chile, Bolívia e Peru) ou fazer descendo (Peru, Bolívia e Chile) ??

Conte-me sobre a melhor opção e a justificativa, ficarei muito agradecido

Desculpa se vc já respondeu, talvez eu não tenha lido, mas o ponto fundamental na sua viagem eu acho que não é nem quantos paises, quantos dias e etc... acho que é mais avaliar pra quando está planejando esse role e ver se até lá as coisas vão estar normalizadas. Pq por exemplo o Chile tá fechado, não entra turista nem por terra nem por aereo etc... se for pra 2022 deixa bem pra frente, não tenta fazer no começo de 2022 pq acho que meados de janeiro até março vai estar tudo bem cagado ainda essas questões de covid e permissões pra entrar nos paises

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado
Em 10/08/2021 em 08:56, Sergio Maggessi disse:

Fiz Peru (Cuzco), Bolivia (Isla del Sol, La Paz e Salar) e Chile (Atacama e Santiago) em 22 dias.  Aéreo só pra Cuzco, de Calama pra Santiago e voltando de Santiago pro Brasil.  De Cuzco pra Copacabana (pra ir pra Isla del Sol) e de La Paz pra Uyuni (travessia do Salar em 3 dias) fiz em onibus noturno.  Fazer em 15 dias nao é inviável, mas é um pouco corrido.  Cada um tem seu tempo/grana/preferências/estilo.  Vc não vai conseguir conhecer um lugar todo em 10 dias ou 1 ano, então, basta escolher o que quer fazer e ser feliz.

Sérgio, muito bom comentário! Pretendo fazer o mesmo roteiro, porém em 28 dias. Se vc tiver dicas me passa por favor. Estou começando o roteiro, irei em agosto/2022. :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado
45 minutos atrás, fabiola.limaa disse:

Sérgio, muito bom comentário! Pretendo fazer o mesmo roteiro, porém em 28 dias. Se vc tiver dicas me passa por favor. Estou começando o roteiro, irei em agosto/2022. :)

Te mandei uma mensagem privada 😉

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 10/08/2021 em 10:39, juan de lima disse:

Ótimo Sergio! é isso mesmo...Cada qual tem seu tempo e disponibilidade ne?! haha Muito obrigado pela dica, já defini em fazer descendo mesmo (Peru, Bolívia e Chile). Agora já estou montando o trajeto e definindo passeios.  VALEUU

Oi Juan, tudo bem?
Estou montando um roteiro também para 15 dias e estava com a mesma dúvida de por onde começar ( os passeios já tenho definido)
A ideia é ir na segunda quinzena de maio, se puder compartilhar seu roteiro ou pq definiu começar pelo Peru eu agradeço. 
Meu receio em iniciar pelo Peru é a aclimação, por isso pensei inicialmente em começar pelo Chile.

Obrigada :D

• Colaboradores
Postado
18 minutos atrás, Tati Gomes disse:

Oi Juan, tudo bem?
Estou montando um roteiro também para 15 dias e estava com a mesma dúvida de por onde começar ( os passeios já tenho definido)
A ideia é ir na segunda quinzena de maio, se puder compartilhar seu roteiro ou pq definiu começar pelo Peru eu agradeço. 
Meu receio em iniciar pelo Peru é a aclimação, por isso pensei inicialmente em começar pelo Chile.

Se for começar pelo Atacama no Chile terá o mesmo problema de aclimatação, é bom descansar no primeiro dia e não fazer nenhum passeio que vá para altitudes mais elevadas.

• Membros
Postado
Em 02/03/2022 em 09:54, Tati Gomes disse:

Oi Juan, tudo bem?

Oi, tudo bem sim e com vc?
Sobre meu roteiro mudei para 30 dias e aumentei alguns passeios/visitas. Segue abaixo como pretendo fazer, ressalto que ainda esta em ajustes, nada concreto ainda.

PERU
LIMA
1 - FORTALEZA DEL REAL FELIPE
2 - PLAZA DE ARMAS DE LIMA
3 - MUSEO LARCO
(sair de Lima e ir até Cusco)

PERU
CUSCO
1 - PLAZA DE ARMAS DE CUSCO
2 - CENTRO HISTORICO
4 - PLAZA DE ARMAS DE SAN SEBASTIAN
5 - SAQSAYWAMAN (complexo inca)
6 - VALLE SAGRADO
7 - AGUAS CALIENTES
8 - MACHU PICCHU
(retornar a cusco e ir até La Paz-Bolívia).

BOLÍVIA
LA PAZ
1 - MIRADOR KILLI KILLI
2 - UYUNI (travessia)
(travessia completo até chegar em Sao Pedro do Atacama - CHILE)

CHILE
1 - PASSEIOS DO ATACAMA
  - VALLE DE LA LUNA
  - GEISERES DE TATIO (piscinas de aguas termais)
(voltar ao Calama e retornar ao Brasil).

Optei por começar pelo Peru por conta de logística de transporte/aviação. Assim nao faço conexão (oque toma muito tempo) e consigo me deslocar de avião em alguns pontos ali que o custo vai ser barato. Outro ponto também é que optei em deixar o Atacama por ultimo, já que é um passeio que é bem desgastante. Qualquer dúvida só chamar, um abraço

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 12/07/2021 em 10:03, juan de lima disse:

Fala pessoal, vou dar início a produção do meu roteiro de viagem para esses 3 países no qual pretendo fazer em 15 dias. 

Minha primeira dúvida foi essa, É melhor fazer subindo (Chile, Bolívia e Peru) ou fazer descendo (Peru, Bolívia e Chile) ??

Parabéns pela iniciativa.

Para 15 dias do meu ponto de vista eu faria apenas Bolívia.

Cochamba, Sucre, Potosi, uyuni, LaPaz. Perfeito

• Membros de Honra
Postado
Em 12/07/2021 em 09:03, juan de lima disse:

Se o seu grande sonho é conhecer Machu Picchu, recomendo fazer: Chile, Bolívia e Peru.

Se não tem preferência de lugar então não importa a ordem! Você vai curtir todos igualmente!

Boa viagem!

Abraço.

• Obrigad@! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...