Ir para conteúdo

Peru.Chile.Argentina

Ju Lopes

Posts Recomendados

• Membros

Oi, pessoal!

Pretendo viajar por três meses no semestre que vem (setembro, outubro, novembro) pelo Peru, Chile e Argentina. Meu roteiro é o seguinte:

- sair de São Paulo para Cusco de avião. De lá fazer a famosa visita a Machu Picchu. Voltando, ficar mais uns dias em Cusco e seguir para Lima.

- após 30 dias divididos entre Cusco, Machu Picchu e Lima seguir para Santiago, Chile, de ônibus. Mais um mês na capital e cidades ao redor.

- do Chile, seguir para Buenos Aires. Mesma coisa: um mês na capital e cidades próximas.

- por fim: de Buenos Aires para São Paulo de avião ou ônibus (dependendo do custo entre um e outro).

Eu e mais uma amiga ficaremos hospedadas em hostels.

Bom, eu e minha amiga somos viajantes de primeira viagem e gostaríamos que vocês nos dessem dicas e opniões sobre nosso roteiro e de como economizar durante a viagem e, principalmente, da ida a Machu Picchu.

Obrigada, Ju.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Oi Ju!

Não sei exatamente como você quer fazer a viagem, mas 30 dias para três lugares apenas é coisa pra caramba. Com 30 dias daria para conhecer os principais pontos turísticos do Peru inteiro. No entanto, se você quer cutir um tempo em cada lugar, aí sim.

Outra coisa, como você já pretende ir de ônibus para o Chile, vá curtindo as cidades por onde passa como Arequipa, por exemplo. É só uma dica, é claro.

Quanto a Machu Picchu, não sei se você curte fazer trilha e tal, mas tem a opção de fazer a trilha inca tradicional (4 dias ou 3 dias), terminando em Machu Picchu ou a Salkantay (5 dias), terminando também em Machu Picchu. Outra opção é bate e volta de trem, só para conhecer a cidade inca. Não recomendo ficar em Águas Calientes porque tudo lá é muito caro.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...