Ir para conteúdo

Santa Elena Uairén - Perguntas e Respostas

klaudinhabc

Posts Recomendados

• Membros
Amigos, por favor, chegarei a BVB 12:30 do dia 11 janeiro (dom) e volto na quarta 3 da manhâ na quarta dia 14, ou seja, apenas 2 dias e meios cheios!

gostaria de saber se consigo entrar na Venezuela, e conhecer alguma cachoeira num dia, voltar pro Brasil e seguir até Bonfim/Lethem, vcs acham possível?

Tem hospedagem razoável em Santa Elena?

Obrigado

:mrgreen:

Dá tempo de fazer as duas coisas tranquilo, Rodrigo!

Lethem fica a apenas 120km de Boa Vista, e não tem muito o que se ver, se você quiser ir direto, dá até tempo de ir no domingo mesmo assim que chegar, e voltar final da tarde. Não recomendo muito dormir por lá, vale mais a pena voltar pra Boa Vista.

Em Santa Elena tem bastante opção de hospedagem. O Hotel Anaconda é o mais caro de lá (cerca de R$ 50 a diária), mas tem várias opções baratas. Eu costumo ficar na Pousada Villa Apoipo ou na Villa Fairmont (o melhor restaurante de Santa Elena fica nessa pousada). Pago cerca de R$ 20 na diária com café, nessas duas aí. Mas tem outras opções ainda mais em conta, lá é tudo bem barato mesmo.

Quanto ás cachoeiras, você pode ir até Jaspe, a mais acessível e próxima de Santa Elena, ou fechar com alguma agência de lá um day tour na Gran Sabana. Tem algumas opções que ficam por volta de R$ 70, com almoço incluído. Esses tours geralmente te levam em umas 3 a 4 cachoeiras diferentes, saem de manhã e deixam de volta em Santa Elena no final da tarde.

Se achar cansativo ou corrido ir em Lethem no dia que chegar, pode ir lá na segunda e em Santa Elena na terça, ou vice-versa. Tempo dá tranquilo.

Companheiro, tens como indicar onde ficam essas pousadas? Muito bom saber que tem boas opções lá. Eu prefiro me hospedar quando tenho recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

Opa..

Estarei indo a Santa Elena de 28 de fevereiro a 03 de março, quero fazer um dia de Gran Sabana (me orçaram 300 reais.. achei caro) e os outros dias não sei bem o que fazer (conhecer a cidade.. fazer comprinhas).

Vi que no mercado negro se cambia até a 60/1real.. isso procede? Vale a pena, sem riscos?

A Hospedagem devo ficar no Michelle ou BackPackers, cerca de 30 reais por dia, é isso?

E depois vou a Lethem, passar um dia e voltar a noite para Bonfim ou Boa Vista..

Vou a Lethem só a curiosidade e a compras.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Vc acha que 300 reais tá caro?????

Tá carissimo.... Por esse valor, acho que vão levar vc de Ferrari p/ as cachoeiras. Não, Ferrari não, porque pega algumas estradas de terra. Talvez de Land Rover. Só pode ser. :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Fui no inicio de Janeiro p/ Venezuela com mais 7 pessoas p/ fazer várias trips e incluimos a Grand Sabana.

Mas o valor ficou em $42 reais/pessoa.

Talvez porque eramos em 10 pessoas (nosso grupo e + 1 casal).

No seu caso vc terá de se juntar a algum outro grupo.

E pode ser que o valor seja um pouco maior, mas se for uns $50 reais já tá no lucro.

O problema vai ser encontrar algum grupo saindo no dia que estiver lá.

A agencia que contratamos se localiza ao lado da Pousada Michele. É uma pequena porta do lado direito da entrada. Nem parece uma agencia, já que não tem identificação nenhuma. É uma mulher que cuida do lugar.

O motorista que nos levou se chama Máximo.

Tem uma outra agencia que é bem cara, mas não chega a $300 reais, que fica em frente a Pousada BackPackers.

Qto a cotação, deve ser essa mesma. Na segunda semana de Janeiro estava em 1/50 BsF.

Na cidade de Sta Elena, numa esquina próxima da Padaria Grand Sabana, sempre ficam vários cambistas por lá.

Estão com um colete e é facil identificá-los. Eles têm um cotação melhor dos que ficam na fronteira, apesar de que é bom vc trocar alguns reais ali com eles na fronteira.

$30 reais de hospedagem por dia??? Também tá caro.

Nós pagamos em média 500 bolívares.

O que deu mais ou menos 10 reais/pessoa.

E fazer comprinhas não vale tanto a pena. Existem alguns freeshops pouco antes de chegar na cidade. Ficam ao longo da Rodovia.

E a cidade não é bonita. Perda de tempo passear por ela.

Abcs

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Augusto, muito obrigado pelas dicas.

Apesar de não ser a primeira trip internacional, estou muito ansioso (talvez pelo fato de a Venezuela ser conhecida como um país durão), mas com fé vai dá tudo certo.

Valeu por esclarecer algumas duvidas e me animar (ainda mais) em alguns aspectos

Estava cotando as diarias no hostel a 30 reais HAHAH... a 10 será uma boa economia kkkkk

não sei se farei compra.. somente se valer a pena mesmo.. e algumas coisas que sirvam de lembrança.

Agora é estar na torcida que eu encontre uma turma para dividir as despesas de pelo menos o passeio a Gran Sabana

Vlw. Abras

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Estou querendo fazer a subida do monte Roraima...ja contactei um guia local q me cobrou R$1200,00 por 8 dias c td incluso..Não achei caro...o valor é esse mesmo? Outra coisa..estava vendo q o pessoal costuma ir ate boa vista e de la atravessa a fronteira? procede? é facil trankilo?

Link para o comentário

• Colaboradores

Eu fui no Reveillon de 2014 e paguei R$650,00. Procure o Marcos Peña (marco.mcalexis@gmail.com), excelente guia, recomendo demais.

A ida é por Boa Vista mesmo, de lá você pega um ônibus para Pacaraima ou um táxi (tem um ponto na rodoviária), que pode ser negociado para te levar direto a Santa Elena. O preço é o mesmo, vale mais a pena o táxi.

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal

para um trekking de 8 dias , ha mta diferença de valor entre fechar com um dos guias indicados antes ou comprar em agencias em Sta Elena?

é realmente mto arriscado eu nao encontrar esse tempo de trekking para julho agora?

e de Sta Elena tem como pegar um voo em alguma cidade proxima pra ir ate maracaibo ?

preciso chegar em Bogota mas os voos q saem de Boa Vista tem mil escalas !!!

::mmm:::mmm:::mmm:

Link para o comentário

• Membros
Pessoal

para um trekking de 8 dias , ha mta diferença de valor entre fechar com um dos guias indicados antes ou comprar em agencias em Sta Elena?

é realmente mto arriscado eu nao encontrar esse tempo de trekking para julho agora?

e de Sta Elena tem como pegar um voo em alguma cidade proxima pra ir ate maracaibo ?

preciso chegar em Bogota mas os voos q saem de Boa Vista tem mil escalas !!!

::mmm:::mmm:::mmm:

Em Sta Elena tem aeroporto, mas quase não sai voos. Voos regulares você vai conseguir em Puerto Ordaz. Tem ônibus toda noite que sai de Sta Elena que passa em Puerto Ordaz, chega lá cedinho, depois é só ir para o aeroporto e comprar a passagem na hora, não recomendo comprar antes pois é arriscado cancelarem.

Quanto as demais perguntas passo a bola para outro viajante.

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...