Ir para conteúdo

Santa Elena Uairén - Perguntas e Respostas

klaudinhabc

Posts Recomendados

• Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros
Alguém sabe de alguma loja de esportes em Santa Elena?

Vou subir o Roraima em setembro, e claro, aproveito pra fazer umas comprinhas ::hãã2::

Pode esquecer,Santa Helena era horrível,interiorzão nos saudosos tempos de Chavez,imagine hoje,com o tal desabastecimento que dizem estar lá.Venezuela não produz quase nada,importa tudo em troca de petróleo,motivo da crise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Vou subir o Roraima em setembro, e claro, aproveito pra fazer umas comprinhas ::hãã2::

Tem uma loja chamada Kyoto, fica dentro do Hotel Anaconda (é o maior hotel da cidade, fica na rodovia, você vai passar por ele e ver a placa da loja). A variedade não é muito grande, mas os preços são bons. Tem algumas coisas de aventura, um amigo comprou uma mochila da The North Face pelo preço dos EUA. Tem uma marca venezuelana chamada Acadia, que tem umas coisas de qualidade também. No mais, são roupas e tênis da Nike, Adidas, etc, e bikes/acessórios.

Ao lado das "Tres Virgens" (se perguntar por lá, todo mundo vai saber onde é) tem uma loja chamada Warung, que também vende algumas coisas, da Columbia, entre outros.

Ao lado do Hotel Gran Sabana (fica na rodovia) tem um outlet da Adidas, mas lá os preços já não são muito bons.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Na verdade a fronteira fecha às 22h. De fato, é bem tranquilo pegar taxi. Até final da tarde ainda consegue saindo daqui. De lá, já peguei até saindo à noite, mas a maioria sai um pouco mais cedo também.

Jay, tudo bom?

Estou indo trilhar o Monte Roraima com um grupo de amigos agora me agosto e nosso voo chega 19:50h em Boa Vista.

Você sabe me dizer se ainda consigo pegar um taxi para Santa Elena no mesmo dia e encontrar a fronteira aberta para carimbar a entrada?

Obrigado!

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros

Tem uma loja chamada Kyoto, fica dentro do Hotel Anaconda (é o maior hotel da cidade, fica na rodovia, você vai passar por ele e ver a placa da loja). A variedade não é muito grande, mas os preços são bons. Tem algumas coisas de aventura, um amigo comprou uma mochila da The North Face pelo preço dos EUA. Tem uma marca venezuelana chamada Acadia, que tem umas coisas de qualidade também. No mais, são roupas e tênis da Nike, Adidas, etc, e bikes/acessórios.

Ao lado das "Tres Virgens" (se perguntar por lá, todo mundo vai saber onde é) tem uma loja chamada Warung, que também vende algumas coisas, da Columbia, entre outros.

Ao lado do Hotel Gran Sabana (fica na rodovia) tem um outlet da Adidas, mas lá os preços já não são muito bons.

Jay Junior, tava querendo aqueles cartuchos de gás da tekgás. Pq vou de avião pra Boa Vista e não sei se vou poder entrar de boa levando na bagagem despachada.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Não me lembro de ter visto coisas mais específicas de camping nessa loja Anaconda. Fui lá para procurar um bastão de caminhada e não encontrei. Percebi que a loja vende mais vestuário, tênis e mochilas.

Acho melhor você tentar despachar esse teu gás... liga pra tua companhia aérea e pergunta se tem algum procedimento diferente.

Link para o comentário

• 4 meses depois...
  • Membros

Amigos, por favor, chegarei a BVB 12:30 do dia 11 janeiro (dom) e volto na quarta 3 da manhâ na quarta dia 14, ou seja, apenas 2 dias e meios cheios!

gostaria de saber se consigo entrar na Venezuela, e conhecer alguma cachoeira num dia, voltar pro Brasil e seguir até Bonfim/Lethem, vcs acham possível?

Tem hospedagem razoável em Santa Elena?

Obrigado

:mrgreen:

Link para o comentário

• Colaboradores
Amigos, por favor, chegarei a BVB 12:30 do dia 11 janeiro (dom) e volto na quarta 3 da manhâ na quarta dia 14, ou seja, apenas 2 dias e meios cheios!

gostaria de saber se consigo entrar na Venezuela, e conhecer alguma cachoeira num dia, voltar pro Brasil e seguir até Bonfim/Lethem, vcs acham possível?

Tem hospedagem razoável em Santa Elena?

Obrigado

:mrgreen:

Dá tempo de fazer as duas coisas tranquilo, Rodrigo!

Lethem fica a apenas 120km de Boa Vista, e não tem muito o que se ver, se você quiser ir direto, dá até tempo de ir no domingo mesmo assim que chegar, e voltar final da tarde. Não recomendo muito dormir por lá, vale mais a pena voltar pra Boa Vista.

Em Santa Elena tem bastante opção de hospedagem. O Hotel Anaconda é o mais caro de lá (cerca de R$ 50 a diária), mas tem várias opções baratas. Eu costumo ficar na Pousada Villa Apoipo ou na Villa Fairmont (o melhor restaurante de Santa Elena fica nessa pousada). Pago cerca de R$ 20 na diária com café, nessas duas aí. Mas tem outras opções ainda mais em conta, lá é tudo bem barato mesmo.

Quanto ás cachoeiras, você pode ir até Jaspe, a mais acessível e próxima de Santa Elena, ou fechar com alguma agência de lá um day tour na Gran Sabana. Tem algumas opções que ficam por volta de R$ 70, com almoço incluído. Esses tours geralmente te levam em umas 3 a 4 cachoeiras diferentes, saem de manhã e deixam de volta em Santa Elena no final da tarde.

Se achar cansativo ou corrido ir em Lethem no dia que chegar, pode ir lá na segunda e em Santa Elena na terça, ou vice-versa. Tempo dá tranquilo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...