Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 7, 2021 Colaboradores Postado Julho 7, 2021 13 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Uma viagem é um investimento maior que qualquer imóvel (Mesmo porque tudo que voce compra aqui é passageiro...). Mas a vida não se resume a "viajar". Épocas de plantar e épocas de colher... Estou de acordo, caro @Rafael_Salvador! É preciso ponderar e buscar equilíbrio, e sem dúvidas, felizmente eu tenho conseguido manter-me firme nesse objetivo. A minha 'queixa' consiste mais no fato de eu ter demorado muito tempo para me dar conta de que existem certos prazeres na vida que exigem com que seja feita uma revisão nos conceitos que adotamos e que são incutidos em nós. Tipo, eu venho de uma família tradicional, e na região em que vivo o costume é de conquistar cedo coisas como casa, carro, bom emprego, casamento, etc. Meio que a sociedade espera isso, e naturalmente, como humano, um ser social, buscamos fazer parte do grupo. A questão é que eu não precisava ter feito certos investimentos tão cedo... sinto que teria aproveitado melhor viajando logo jovem (não que eu seja velho também, mas né, o tempo só corre em uma direção). Enfim, para cada situação haverá uma resposta, então sim, concordo com teu posicionamento - 'épocas de plantar, épocas de colher'. Abraços! 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.