Membros FCRO Postado Julho 2, 2021 Membros Postado Julho 2, 2021 15 horas atrás, D FABIANO disse: O que interessa é viajar? Para onde? Já fui vacinado há tempos, mas os lugares não abrem.Agora a Suíça abriu e lá a vida está normal ou quase normal. Daqui uns dias,vou conhecê-lá se nada der errado. tanzania, maldivas, mexico, colombia, costa rica, só para citar alguns que estão aberto para brasileiros lugares abertos tem, ai vai da consciencia e disponibilidade de tempo e financeira de cada um Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 2, 2021 Colaboradores Postado Julho 2, 2021 Saudades de passar um perrengue. 😕 2 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Julho 2, 2021 Colaboradores Postado Julho 2, 2021 Eu deixei de viajar em janeiro de 2020 por causa da minha viagem pro Peru em junho. Acabou que me ferrei e vou ficar sem viajar por mais de dois anos 😅. Em janeiro pretendo ir pra Bahia e em julho finalmente fazer Bolívia e Peru, se tudo der certo. PS: Como ainda não me vacinei não me sinto preparada pra fazer viagens maiores, mesmo dentro do Brasil. Tenho ido só pro interior para não pirar a cabeça mesmo. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 2, 2021 Membros Postado Julho 2, 2021 (editado) @FCROOs de língua espanhola já conheço e Maldivas e Tanzânia são religião islâmica,aí não quero ir,como qualquer outro pais islâmico,cultura diferente e cheio das bobagens,em minha opinião de ateu. Editado Julho 2, 2021 por D FABIANO Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 3, 2021 Autor Colaboradores Postado Julho 3, 2021 21 horas atrás, _Umpdy disse: Saudades de passar um perrengue. 😕 Cara, todos na mesma hahaha, queria tanto passar uma noite qualquer, a beira da estrada num ônibus quebrado ! 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Rezzende Postado Julho 3, 2021 Colaboradores Este é um post popular. Postado Julho 3, 2021 Era 31 de janeiro de 2020. Os jornais falavam sobre um tal vírus que tinha aparecido na China. Eu (e a maioria das pessoas no resto do mundo) não dava muita bola pra isso. Já tinha um roteiro programadinho pras minhas férias de maio em Portugal e na Espanha e encontrei um preço legal pra Lisboa. Comprei a passagem e já estava super animado pra pisar pela primeira vez na Europa. Naquele dia, ninguém tinha a dimensão do que ia desencadear aquelas notícias "quase irrelevantes" do tal vírus. Diante do desenrolar dos fatos, viagem cancelada, férias adiada e um perrengue de quase 1 ano pra pegar o dinheiro de volta. A partir daí comecei a pensar em outras formas de viajar. Como trabalho numa cidade vizinha, nesses tais serviços essenciais, meu trabalho presencial não parou um dia sequer. Todos os dias, voltando pra casa no final da tarde, passava pelo alto de serra e parava lá as vezes pra olhar o por do sol. Um dia vi um carinha armando a barraca pra passar a noite lá. Pensei: nunca acampei na vida! Será que eu consigo? Fui amadurecendo a ideia e comecei também a cogitar a ideia de viajar de carro. Afinal passagens de ônibus e avião estavam sendo canceladas, mas meu carro é meu e ninguém vai cancelar. Comprei uma barraca, fiz a revisão no carro e em novembro eu fui, cara e coragem, pra minha primeira viagem longa de carro e com barraca de camping. Deixei até um relato dessa viagem aqui. Fui pra Cumuruxatiba, sul da Bahia, voltei pelo Espirito Santo, lugares pequenos, praias isoladas, campings lindos, pra mim que já gostava de uma viagem com vibe trilhas e natureza, foi bom demais. Gostei tanto de acampar que fui pra Serra do Cipó no reveillon e pra Carrancas em março, sempre no meu carro e com minha barraca. Agora minhas próximas férias serão em setembro. Tô até cogitando a ideia de comprar uma passagem aérea e ir pra Jeri, mas tô ainda muito inseguro com a instabilidade da pandemia, talvez prevendo o trauma de comprar uma passagem com antecedência e passar de novo todo o perrengue do ressarcimento, prefiro esperar mais perto da data e ver se o preço não aumenta demais pra eu animar. Ando com um pé atrás (talvez os dois) com esse lance de programar viagens longas. Mas esse é plano B. Na verdade, já comprei um saco de dormir, olhei uns roteiros, o carro e a barraca são meus e ninguém tira, dá pra fazer um rolê legal pro Sul de Minas, Monte Verde, Cunha, Paraty, Trindade, Serra dos Órgãos... A Europa no momento me parece um sonho bem mais distante. Se não estou seguro pra planejar uma viagem aérea nacional, imagine pra Europa! Também não quero conhecer uma Europa "arredia"; provavelmente só vou cogitar Europa de novo quantos as coisas estiverem bem mais "normais" lá e cá. É interessante, eu que sempre viajava planejando comprar passagem aérea e ficando em hostel, agora me peguei viajando no meu carro e acampando. Me reinventei. E quem não se reinventou no último ano? É como diz o ditado, vamos dançar conforme a música! 5 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 5, 2021 Colaboradores Postado Julho 5, 2021 O problema galera é um só, se todo mundo que vacinar achar que acabou a pandemia o risco de novas variantes aumenta. É preciso entender que a vacina evita a morte do vacinado, mas não evita que o vacinado contraia o vírus e dissemine. E é justamente a disseminação descontrolada que eleva o risco das novas variantes... É preciso controlar isso em nível mundial para realmente nos vermos livres... As vacinas protegem das variantes conhecidas atualmente, mas se surgirem novas? Então, na pratica continua a mesma coisa... ate atingir um nivel de imunizadas mundialmente relevante. Dei a sorte de vacinar com a Jansen e estava pensando em ir ao México em Janeiro, mas como minhas ferias foram antecipadas sa minhas perspectiva é para meados de 22 voltar a UE. 3 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Julho 6, 2021 Autor Colaboradores Postado Julho 6, 2021 @Rafael_Salvador Por isso só penso voltar a viajar quando estiver tranquilo por aqui. Ou para algum país que esteja tranquilo a época. Você é está certíssimo em suas palavras, provavelmente devo vacinar nos próximos 15 dias, mas e o próximo ? estará vacinado ? Possivelmente não, aí que mora o perigo. 1 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Alan Rafael Kinder Postado Julho 6, 2021 Colaboradores Este é um post popular. Postado Julho 6, 2021 (editado) Estive acompanhando esse post, lendo as opiniões do pessoal. Gente, tenho 30 anos, e sempre fui relutante em 'gastar dinheiro' com viagens - achava isso algo de pessoas descompromissadas, quais não se importam com seu futuro. Afinal, precisamos de dinheiro para tantas coisas... um terreno, uma casa, um carro, etc... Ai ai... quisera eu ter descoberto antes quão enganado estive por todo esse tempo. Em fevereiro de 2020 fiz minha primeira viagem (dessas que dá para realmente chamar de 'viagem'), qual fiquei pouco mais de um ano organizando e sonhando - não sei dizer ao certo o que me tirou da área de conforto, que me fez decidir arriscar em algo qual eu sempre julguei de forma tão negativa. Foi uma viagem simples e breve (Patagônia Argentina, muito hiking), cerca de 10 dias, mas eu nem consigo expressar como isso impactou na minha forma de enxergar as coisas. Voltei dela com planos, muitos planos! Logo que retornei já defini meu próximo destino - o Circuito O de Torres del Paine - conversei com amigos próximos, montamos um pequeno grupo e batemos o martelo! Estava tudo certo, todo roteiro levantado, analisado e devidamente votado, equipamentos adquiridos - exceto pelo fato da pandemia... A nossa previsão apontava para agora, nesta época (maio/junho) ficarmos de olho nas primeiras oportunidades de reservas dos pontos de acampamento (que supostamente são super concorridos), e com a definição destas reservas, organizarmos os demais pontos para conseguirmos fazer isso acontecer em novembro. Enfim, é difícil dizer como tudo isso me abalou - e é sério sabe... encontrei algo que faltava na minha vida, e comecei a alinha-la para 'fazer valer', e agora fico aqui, buscando formas alternativas de ocupar meu tempo (pequenos passeios), mas nenhuma destas me dá o gostinho de como foi aquela primeira viagem. Mas enfim, vida que segue! Espero que, assim que tudo se resolver, não demore muito para normalizar. Editado Julho 6, 2021 por Alan Rafael Kinder 5 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Julho 7, 2021 Colaboradores Postado Julho 7, 2021 12 horas atrás, Alan Rafael Kinder disse: Estive acompanhando esse post, lendo as opiniões do pessoal. Gente, tenho 30 anos, e sempre fui relutante em 'gastar dinheiro' com viagens - achava isso algo de pessoas descompromissadas, quais não se importam com seu futuro. Afinal, precisamos de dinheiro para tantas coisas... um terreno, uma casa, um carro, etc... Ai ai... quisera eu ter descoberto antes quão enganado estive por todo esse tempo. Em fevereiro de 2020 fiz minha primeira viagem (dessas que dá para realmente chamar de 'viagem'), qual fiquei pouco mais de um ano organizando e sonhando - não sei dizer ao certo o que me tirou da área de conforto, que me fez decidir arriscar em algo qual eu sempre julguei de forma tão negativa. Foi uma viagem simples e breve (Patagônia Argentina, muito hiking), cerca de 10 dias, mas eu nem consigo expressar como isso impactou na minha forma de enxergar as coisas. Voltei dela com planos, muitos planos! Logo que retornei já defini meu próximo destino - o Circuito O de Torres del Paine - conversei com amigos próximos, montamos um pequeno grupo e batemos o martelo! Estava tudo certo, todo roteiro levantado, analisado e devidamente votado, equipamentos adquiridos - exceto pelo fato da pandemia... A nossa previsão apontava para agora, nesta época (maio/junho) ficarmos de olho nas primeiras oportunidades de reservas dos pontos de acampamento (que supostamente são super concorridos), e com a definição destas reservas, organizarmos os demais pontos para conseguirmos fazer isso acontecer em novembro. Enfim, é difícil dizer como tudo isso me abalou - e é sério sabe... encontrei algo que faltava na minha vida, e comecei a alinha-la para 'fazer valer', e agora fico aqui, buscando formas alternativas de ocupar meu tempo (pequenos passeios), mas nenhuma destas me dá o gostinho de como foi aquela primeira viagem. Mas enfim, vida que segue! Espero que, assim que tudo se resolver, não demore muito para normalizar. Uma viagem é um investimento maior que qualquer imóvel (Mesmo porque tudo que voce compra aqui é passageiro...). Mas a vida não se resume a "viajar". Épocas de plantar e épocas de colher... 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.