Ir para conteúdo

Moto Tour - Serra da Canastra - 26/07 a 09/08 (5 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal e turma das 2 rodas!

Me chamo Gustavo (39 anos) sou de Campinas/SP e amo aventuras e viajar. Com esse momento COVID, as fronteiras estão "fechadas" e tenho aproveitado a oportunidade para desbravar as regiões aqui no Brasil.

Há 2 meses atrás, estive com a minha esposa e filho na Serra da Canastrada e amei o lugar!! Lindas Cachoeiras, povo hospitaleiro, boa comida e muitas trilhas/estradas rurais. Como estava com criança e sem um carro 4x4, fiz o “roteiro básico” (Capitolio, Furnas, Casca Danta e Parque Nacional da Serra da Canastra visitando a nascente do Rio São Francisco).

Todavia, decidi voltar de moto, para desbravar o lugar de moto com um pouco mais de liberdade e aproveitar as “trilhas” e cachoeiras da região.

Por esse motivo, estou deixando o convite para quem gosta de moto ou 4x4, para que possamos construirmos conjuntamente um roteiro de 4 ou 5 dias para o final de Julho/Agosto (26/07 a 09/08/2021) período a qual eu tenho férias.
Roteiro:

•    Quero ficar em pousadas rurais com bom custo x benefício (na faixa de 100 reais a diária) baseado na região de em Delfinópolis/MG, visto que é o ponto com mais fácil acesso para acesso as trilhas
•    Não precisa de uma moto especial, mas precisa estar revisada e a pessoa precisa de experiencia previa dirigindo 2 rodas
•    Eu possuo uma CRF 230 (moto de trilha sem placa), mas iriei basicamente andar por estradas rurais com deslocamentos de médio distância (70/80 KM), pois estou “velho” e que podem ser vencidos por motos comum (melhor se for um pouco mais alta)

E ai, o que acharam, estou criando um grupo no whatsup, que tive interesse ou questionamento, coloca aqui no grupo.

Muito prazer e deixo algumas imagens e vídeos do local:

Gustavo Angelo

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá amigo motociclista !!!

@gustavoangelo Um ótimo roteiro que escolheu !! Eu fui no final do ano passado de moto pela primeira vez e fiquei encantada com a região, estou doida para voltar.

Eu fui  de scooter Nmax, deixei a moto na pousada e contratei 4x4, ontem troquei de scooter,peguei a Xmax 250, mas também não dá pra encarar as estradas off, por isso eu teria que contratar os passeios lá.

Estou pensando em voltar no final de semana do dia 06/08 a 08/08/21, se tiver um grupo no whatsapp para essa data tenho interesse.

Elaine 

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar Novo...